Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nina
Noiva Novata Janeiro 2001 São Paulo Estado

Traição?

Nina, ontem às 00:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Relacionamento à distância há 8 meses. Ele mora em outro país veio ao Brasil me conhecer. Depois pagou minha viagem para passar 3 meses na casa dele, bancando tudo, generoso e carinhoso. Sempre fez questão de ter fotos, relacionamento sério, mostrar a família/amigos e sem mulher nas redes pq eu pedi.
quando ele errava, tinha dificuldade de reconhecer e pedir desculpas. Eu com raiva disso admito que era tóxica nas brigas: fazia ataques pessoais, falava coisas pesadas e ameaçava terminar.Quando voltei ao Brasil, minha ansiedade aumentou, senti que ele não me dava o apoio emocional. falava de ansiedade ou estar doente a resposta era vaga. E chamada de vídeo que eu ia me sentir melhor ele esquivava(nunca gostou) Mas Me bombardeava de coisas sobre ele e eu dava muita atenção. Mas pessoalmente era diferente. Quando eu estava doente, ele sempre ali e perguntando se eu tava melhor, me levava no médico, remédios sem eu pedir. Carinhoso, ia atrás nas brigas. Mas ele avisou para eu não surtar de longe que ele não saberia resolver. Até para o trabalho dele ele me levava. 24 horas juntos. Mas desde o início do namoro ele era frio sobre problemas on-line. Mas sempre muito divertido nos dois juntos on-line.Isso gerou dias de discussões. eu disse: to com vontade de terminar, não vai dá certo…Pq mesmo eu reclamando ele não conseguia agir e perguntar se eu tava bem ou ligar. Ele tava fechado pela forma que eu exigi. Textos longos e acusações. enquanto eu queria que ele passasse por cima para provar que me amava. No último dia eu disse: “Para mim, a gente nem está mais junto”, e logo depois pedi que ele me ligasse para resolver ou desistisse de vez.Isso gerou dias de discussões. eu disse: to com vontade de terminar, não vai dá certo…Pq mesmo eu reclamando ele não conseguia agir e perguntar se eu tava bem ou ligar. Ele tava fechado pela forma que eu exigi. Textos longos e acusações. enquanto eu queria que ele passasse por cima para provar que me amava. No último dia eu disse: “Para mim, a gente nem está mais junto”, e logo depois pedi que ele me ligasse para resolver ou desistisse de vez.No outro dia chamei de novo e ele disse: que só conversaria quando estivesse bem, se ele decidisse conversar. E bloqueou. No mesmo dia, encontrei o perfil dele em um aplicativo de relacionamento.E que precisava de 2 ou 3 semanas para entender o que sentia e que eu não dei esse tempo. Também sugeriu que eu poderia ter borderline. Perguntei se ele tinha terminado mesmo ele disse que sim. perguntei se ele entrou em um aplicativo de relacionamento ele disse: vc acha que eu iria procurar alguém com 1, 2 dias? E quando procurei ele tinha apagado.Falou que não queria mais textos grande ofensivos, ataques pessoais…se não ele iria embora de novo. também disse que entendia que não deu a atenção que eu merecia e no outro dia começou a me ligar atencioso e como se nada tivesse acontecido.reconheço meus erros e pedi perdão. Porém, não consigo esquecer que, enquanto dizia que precisava de espaço/terminou, em 1 dia entrou em um aplicativo de relacionamento e nunca admitiu. Se ele teve cabeça para desarquivar as nossas fotos porque continuou? Mas Só saiu porque desistiu de bloquear todos meus números e voltou na hora. Mesmo que ele disse que ainda não tá 100% bem se sente carregado. Minha dúvida é: meus erros justificam essa atitude dele? Vocês conseguiriam confiar novamente ou isso seria uma quebra de confiança difícil de superar?3 dias antes ele estava falando que durante a semana iria ver sobre como nós casaríamos lá para eu ter acesso livre por toda Europa. Mas eu comecei a reclamar brigar e ele não consiguia voltar agindo como eu já tinha pedido e deu nisso. Serviu para eu ver que tinha atitudes tóxicas. E ele avisando adias que tava sufocado. Mas ir para um app? Recolocar nossas fotos mas não desbloquear e continue lá. Ia ficar 2 ou 3 semanas até ver o que sentia mas conversando e flertando com outras? Ele não vai adimitir até eu mostra e eu nem sei se quero que ele explique to vendo ele de outra forma n sei se isso ê aceitável.

7 Respostas

Última atividade por Tam, ontem às 14:02
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nina, espero que esteja bem. Eu li o seu texto com muita atenção e posso te afirmar que consigo te entender. Eu não conheço a sua história de vida e o que você passou para agir assim, mas pelo seu relato, parece que vocês vivem uma relação conturbada. Eu também vivo um relacionamento a distância há 1 ano e meio, casamos no civil em dezembro de 2025 e em setembro vou morar na Suíça com meu esposo após nossa cerimônia aqui no Brasil, então eu entendo a dificuldade do relacionamento a distância.
    Me chamou muita atenção que você disse que as vezes faz ofensas pessoais a ele, que brigaram muitas vezes e que se sente ansiosa e insegura. Você sabe o motivo de se sentir assim? Sabe de onde vem esses sentimentos? Espero muito que consiga resolver essa situação e que se sinta em paz, é muito importante a paz num relacionamento, pois sem ela, dificilmente você vai se sentir bem ao lado de alguém 🫶🏻💖
    • Responder
  • Nina
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há dias ele vinha dizendo pra parar, que ele estava sufocado e não conseguia agir. E eu continuei por mais três dias, com a briga, com os textos, com as palavras ruins. E no final eu disse que pra mim a gente nem tá mais junto. Depois: você liga pra resolver as coisas, senão você desiste. E quando eu perguntei pra ele por que ele terminou, ele falou, por causa de todas as acusações, textões, xingamentos. E a frase que falei, pra mim, a gente nem tá mais junto. Porque depois eu voltei atrás e falei, se quiser resolver, me liga, senão desiste. E ele começou a tirar todas as fotos. Engao comecei a ligar umas 30 vezes pra ele e falar, ah, vai acontecer o que sua mãe queria. Mas ela deveria saber que isso ia acontecer, já que o filho dela não é de confiança. Nessa hora, ele bloqueou de tudo. Eu chamei ele em outro número e ele mandou um textão falando, tava lendo a carta que eu deixei pra ele, e ele não sabia como a gente tinha chegado a esse ponto, mas que não dava mais, porque a gente tava machucando um ao outro. No dia seguinte, eu insisti com outro número, que foi o dia que ele entrou no aplicativo. E ele falou que ele não conseguia conversar estando pressionado, falei pra ele desbloquear pra gente conversar. Que ele ia fazer isso quando ele quisesse e se ele quisesse. E bloqueou de novo. Então, no terceiro dia, ele voltou nossas fotos pra rede social, mas não me desbloqueou e não saiu do aplicativo. E no quarto dia eu chamei. com o pedido de desculpa que eu tinha feito pra ele, porque eu precisava sim pedir desculpa, mesmo ele estando no aplicativo, eu já tinha feito o meu texto de desculpa, porque eu estava me sentindo muito mal e sabia que tinha errado. Mas agora tinha dois pesos. E ele voltou no mesmo dia, na mesma hora, falou que não ia bloquear mais. Perguntei do aplicativo, fingiu de doido, apagou. Mesmo que ele tivesse terminado, o que foi aquilo em um dia? Por isso eu tô em dúvida onde encaixar isso, porque ele terminou. Não posso considerar traição, mas seria uma falta de respeito e consideração a mim? Se eu não tivesse insistido com os números, até onde ele iria? Mas voltou porque quis, ne. Sim contei para todo mundo não me contrelei isso nunca tinha acontecido cmg sei que errei
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher, tem muitas coisas que acontecem que poderíamos considerar traição, traição não é só aquela física que virou clichê rsrs.

E uma coisa que você disse e ta certíssima, ele voltou pq quis (ele quer você). Você não foi lá obrigar ele a voltar, foi?

Nina, eu percebi no post que você deve ter contado sobre essa situação para outras pessoas e eu não recomendaria isso, acredito que não é bacana ficar expondo brigas de casal. Mas eu entendo que não é fácil ficar guardando tudo para nós, mas espero que você tome cuidado. As pessoas não podem decidir as coisas por nós.

E bem, você disse que perdoou, não vejo o perdão como o erro. Perdoar não é sinonimo de que ta tudo bem e não aconteceu nada. Não sei se você processou isso, mas talvez vale a pena dizer pra ele como você ta se sentindo em relação a tudo isso.

Que bom que as coisas já estão se encaminhando por aí.

• Responder
  • Nina
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria que ele adimitisse para explicar se ele pretendia ver se conseguia alguém melhor e se não voltaria achando que sou idiota. Pq ele disse que precisava de mais tempo hahah e em um app. Depois voltando nossas fotos como se não soubesse oq quer. Se foi por validação, pra doer menos, se foi impulsivo. Mas na sua opinião foi algo grave? Ela disse que terminou. Mas 1 dia depois? Ele mesmo sabe que foi errado. Tudo está voltando ao normal aos poucos e ele está ligando chamada de vídeo. E se ele me contasse eu terminaria? Eu n sei oq fazer em relação a isso tem gente que diz que ele tava solteiro e que ninguém aguenta como eu sou tóxica. Logo n foi traição. Tem gente que acha escroto e se eu perdoou esse. Tipo de coisa e eu ainda n cheguei a conclusão. Mas eu precisava pedir perdão pelo q eu fiz e ele resolveu voltar voltou pq quis
    • Responder
  • Celle
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nina, entendi e é super compreensível. Quando estamos passando por dificuldades, é mais fácil procurar motivos para sofrermos ainda mais e procurar brechas pra acabar com tudo.

Olha, outra dúvida, pq é importante ele admitir que entrou no app de relacionamento? Se ele admitir, aí você termina?

Você viu o perfil, não sei como descobriu, mas viu e se ele admitir ou não, isso não vai mudar nada de fato.

Meu conselho como mulher é pare de querer fazer ele admitir, seja sincera com você mesma. As vezes estamos teimando com algo, mas o que queremos é só ter um acolhimento do próximo. Buscamos que o outro valide a nossa dor, mas é tão difícil admitir que estamos nos sentindo inseguras e com medo, não é?

Espero que de tudo certo por aí.

• Responder
  • Nina
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia tudo bem? Obg por responder. Eu não terminei pq não queria terminar, tava com raiva e ansiosa e fui fazendo ameaças para ele fazer o que eu tava reclamando e ele não fazia pq ficamos dias brigando e ele não conseguia passar por cima sem um tempo e eu achava que sim ele deveria passar por cima pra provar que me ama e me ligar. Sobre o app ele disse que tinh terminado. Só não adimite que entrou. Apagou e resolveu recomeça não sei como ver isso se foi traição se não foi, falta de respeito amor e porque voltou? Sim preciso de terapia pois ele nunca deu motivos graves para eu fazer certas coisas meu limite falta de respeito relacionado a mulher e traição. Por isso agora o app tá me deixando louca mesmo que ele diz que termino
    • Responder
  • Celle
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nina! Pelo que entendi vocês passam muito tempo longe por conta da distância, certo?

Olha, para sustentar um relacionamento a distância, percebo o quanto se faz necessário ter maturidade. Concordo que tem problemas que não dá pra se resolver no online, mas como vocês estão a distância, vale a pena esperar meses e meses pra resolverem ou conversarem a respeito?

E olha, como você pediu conselho aqui na comunidade, eu te aconselharia a fazer terapia individual, de verdade. Vai te ajudar a colocar pra fora tudo que ta passando com você e quando externalizamos, fica melhor te clareza.

E uma dúvida, você citou no post várias vezes sobre querer terminar, qual o motivo de você não ter terminado? Fica esse questionamento, se você ameaçou ele e não concretizou a atitude, qual seria o seu limite? O que de fato ele precisava fazer para que você querer terminar?

Olha, não to dizendo que você deva terminar, mas quando tocamos nesse ponto é interessante refletirmos sobre qual o nosso limite e até qual ponto queremos chegar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas