Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro

Traje do civil: fugindo dos vestidinhos princesinha, malha e tubinhos

Thamara, dia 3 de Maio de 2017 às 22:09 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 29

Boa Noite Brides!! Smiley heart

Ser noiva é isso... viver em um mar de dúvidas e incertezas...!

Bom assim vou por eliminação nas escolhas.. o que eu não quero, o que não combina com o casal, o que não combina com a cerimônia, o que não combina com os convidados, o que não combina com a estação e assim vou filtrando as inúmeras escolhas e facilita a decisão.

Tem coisa que de cara sabemos, eu quero casar de noite; na igreja; com recepção no salão; minhas cores são marsala, rosê e dourado; meu vestido será modelo princesa; quero muitos bem-casados e lembrancinhas especiais para minhas madrinhas, pais e avós; quero casamento completo com direito a a noivado, chá de panela, almoço do civil, cerimônia na Igreja e recepção após a cerimônia. Isso eu sempre soube, sempre quis, não tive dúvidas em nenhum momento. Ai a gente noiva, e descobre a imensidão do mundo das noivas, e inúmeros detalhes e decisões que temos que tomar.

O vestido da cerimonia nunca tive dúvida mas e o do civil ?

Por eliminação.. Aqui na minha cidade o cartório fica no centro da cidade, numa rua específica de centro, vai e vem de pessoas, animais de rua, andarilhos, em um prédio comercial. Na verdade é uma loja. Não tem um gramado bonito, não tem uma paisagem legal parece mesmo uma repartição publica.


Então sei o que não quero, não quero vestido longo de festa, não quero vestido muito curto colado, não quero vestidos de malha/lycra não quero vestido estilo princesinha.


>> O que não quero: Vestido princesinha, tubinhos e malhas/lycra.


O que não quero: Vestido princesinha


O que eu não quero:  Princesinha e tubinhos


O que eu não quero: Malhas e Viscolycra


Ai eu paro e penso, não quero ir muito arrumada para estar pela manhã no cartório no centro da cidade. Mas óbvio também não quero estar de "qualquer jeito". Não quero esses vestidos muito menininha de princesa e também não quero vestidos coladinhos e muito curtos, também não quero muito casuais de malha por exemplo.


Então fica a sugestão e inspirações para noivas com o mesmo dilema que o meu: macacões longos e vestidos midi! Estava preocupada, mas achei ótimas opções! Agora é só escolher qual usar ou o vestido / saia midi ou o macacão.


Macacão longo: Opção 01 Macacão longo: Opção 01

Macacão longo: Opção 02

Macacão longo: Opção 01

Vestidos Midi: Opção 02

Vestidos Midi: Opção 02

Vestidos Midi: Opção 02


Essas são minhas inspirações e minha única certeza independente da escolha, é que vou mandar fazer com a costureira daqui, além de sair mais barato do que comprado em lojas, sai do meu jeitinho.

Pego inspirações e ela faz. Smiley smile


Para as noivinhas que usarão ou usaram os modelos princesinhas, colados, tubinho, de malha... não tenho nada contra, apenas não fica bem em mim e eu não curto muito.


O que vocês acham ?

Noiva combina com macacão longo para o civil ?

Vestido Midi também é uma boa opção ?


Relendo o debate parece que sou uma noiva nojenta .. hahahaha, mas na verdade me encaixo na paranoica mesmo.


29 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Maio de 2017 às 19:58
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o vestido midi muito elegante e acho que combina mais com a ocasião do que um macacão! Mas vai do que vc se sentir melhor, noivinha!!! É o seu dia!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk por essas e outras escolhi fazer o.civil na igreja... menos uma preocupação!! Mas amei suas inspirações... eu iria de macacão.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Jesus.misericórdia. kkk assim ela devia ter saído do trabalho e foi lá assinar.rsrs
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente foi jeans que eu vi e blusa social. Sem um make nem nada!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria um macacão desses fácil, fácil!!


    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha. Não irei me casar no cartório, mas sempre pensei que se casasse seria com uma roupa diferente de um vestido de noiva. Gostei das suas inspirações, esse macacão da segunda foto está muito lindo.

    • Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei os dois modelos maravilhosos mais como vc quer algo diferente o macacão estar bem mais no estilo que vc busca
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cerimônia terá efeito civil, então não vou ao cartório. Mas se fosse, certeza que não iria de branco. Não usaria depois e ia ser mais uma coisa comprada para ser usada uma única vez.

    Como adoro vestidos, iria com um, mas menos formalzinho, como este que usei como testemunha de uma amiga. Aliás, ele já foi usado em 3 casamentos. Super cumpriu sua função social. Hahahah!

    Vestido civilVestido civil


    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo macacões!! O meu plano é casar no civil de macacão, acho lindo e chique demais!!

    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso noivinha... Saia do tradicional, do costumeiro, suas idéias são fantásticas.
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as opções são lindas !!! Eu optaria pelo macacão !! Achei lindo !

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse só eu e meu marido, eu teria ido até de calça jeans. Smiley laugh Acabei usando um curtinho branco rendado, mas é um vestido que eu também usaria em outras ocasiões. Não gosto desse negócio de se emperiquitar demais porque casamento civil é algo muito simples e rápido. Eu me sentiria ridícula se fosse de penteado, cheia de maquiagem e buquê. rs

    Esse era uma das minhas opções. Eu comprei, mas não arrumei uma costureira pra ajustar no quadril, então usei o outro.

    Casamento civil - dois vestidos - 1

    Macacão é a cara da riqueza! Eu comprei um pra ir ao casamento da minha prima uma semana depois do meu. Teria usado fácil no casamento civil também (sem brilho).

    Tenho que fazer a barra ainda.

    Casar no civil de macacão! !! - 1


    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo os macacões. Acho lindo. Mas sempre que coloco não fica bem em mim. nunca tinha pensado em macacão para o casamento civil, mas estes que colocou estão maravilhosos.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso suas inspiracao super elegante,foge dos babadinhos iguais come todos fazem,voce nao è chata voce è creativa e nao gosta de coisas repitidas,quando ero jovem ero assim Como voce kkkkk e hoje sou a Mulher che sou kkkkk beijos
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segundo macacão e os dois últimos vestidos foram meus preferidos! Se eu fosse alta com certeza usaria 😍 pq acho tão perfeitos, e tem um caimento divino no corpo.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calça só parece que vai trabalhar se for jeans ou social preta.mãos qualquer macacão é super elegante para quem entende de moda e tem estilo. Sem falar que emagrece e deixa a mulher mais alta visualmente.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O macacão eu acho chiquerrimo, já o vestido midi eu não usaria porque já sou baixinha, assim me sintiria mais ainda haha. Mas ele são muito elegantes também.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha no casamento do meu tio no civil eu vi noivas de calça parecendo que iam trabalhar não casar,rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei os vestidos midi.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha inspiração antes era esse aqui que você citou:

    O vestido que eu queria muitoO vestido que eu queria muito


    Depois comecei a achar ele meio exagerado principalmente pelo horário (9hs da manhã) e porque já vou brilhar na igreja rs

    O macacão e o vestido midi que você colocou, acho que são opções perfeitas: elegantes e discretos.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk naos acredito vc parecia tão certa e te deixei confusa.rs eu amo longo estampados e os meus são velhos, preciso de um longo novo.rs e sem falar que um vestido longo eu pelo menos acabo usando muito.eu só quero se for uma espanta parecida com esta.porq na verdade me apaixonei pela estampa, o cartório tbm fica no centro, mais não é bem no lugar onde tem movimentos e a maioria dos casamentos são a tarde. Emfim vou tentar fazer porq não gosto de perder a oportunidade de ter um vestido novo.hehehej 😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho macacão lindo e se fosse casar no cartório da minha cidade com ctz seria minha opção pq nesse cartório os noivos tem subir uma escada espiral aberta no meio do cartório.... No dia que fui ver umas documentações tinha vários casamentos e as noivas estavam super sem graça de subir a escada pq infelizmente dava pra ver "tudo" =( Mas minha cerimônia será religiosa com efeito civil então não terei essa etapa rsrs
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deuus ! Eu amooooo estampados.

    Bom agora ja estou entre macacões, midi ou longos estampados. Não necessariamente precisa ser todo branco né ? (Meu noivo vai rir da minha cara.. kkkkk )


    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameeei o último noivinha! Vai arrasar 😍😍😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Macacão com certeza... super moderno...
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a última opção. Tão elegante.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos macacões, são boas opções!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí meu Deus, não tem quem me faça usar um vestidinho de malha para ocasião nenhuma, não fica bem em ninguém. Kk marca até a barriga de quem não tem. Sobre o princesa se eu não tiver orçamento para um vestido novo eu usarei o meu orincessa que usarei para as fotos do pré weddin por isso já fiz ele bem distmcrero, sem pedrarias e bicos de renda, ele só tem um biquinho de renda bem discreto na cintura, caso eu tenha dinheiro penso em um longo estampado, com flores vermelhas. Amoooooo macacão se eu fosse vc já escolhia ele é já mandava fazer, é muito elegante e super valoriza qualquer mulher.😍😘😘

    Traje do civil: fugindo dos vestidinhos princesinha, malha e tubinhos - 1

    Traje do civil: fugindo dos vestidinhos princesinha, malha e tubinhos - 2
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo as opções que você riscou kkkkk, não sou muita fã de macacão pra mim não, mas os últimos vestidos são bonitos e usaria sem problema.
    Acho que o vestido fica bom sim noivinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas