Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Traje dos padrinhos

Thayná, dia 2 de Julho de 2021 às 00:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas.
Queria compartilhar com vocês uma dúvida e pedir opiniões sobre o assunto.
Com quanto tempo as madrinhas e padrinhos de vocês alugaram os vestidos e ternos ? Porque por aqui tá meio difícil rssTemos 8 casais e por enquanto somente 1 casal alugou os trajes, que são justamente meus irmãos. O restante que são amigos ainda não se mexeram. Faltam apenas 3 meses para o casamento, sendo que o terno deverá ser alugado até 2 meses antes, ou seja, só tem 1 mes para os 7 padrinhos alugarem o terno. Confesso que estou com medo de alguém desistir, ou vir com a desculpa que não conseguiu alugar os trajes. Estou tentando não focar nisso, pois já tenho muita coisa pra resolver, mas no fundo me da um medinho. O que vocês acham ? Isso é normal ou sou eu que estou ansiosa? Eu converso com as madrinhas, pergunto se já viram o vestido e sempre me dão a mesma resposta: que vão esperar ficar mais próximo do casamento. Não queria ficar cobrando, acho que a partir do momento em que eles aceitaram o convite deveriam ter responsabilidade. Enfim.. estou meio aflita com isso.

16 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 3 de Julho de 2021 às 13:18
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu não estipulei tempo para eles, eles que vão atrás
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante Junho 2022 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá..
    Penso "se eu fosse madrinha?" Primeiro iria me sentir super honrada. Segundo eu deixaria pra mais perto mesmo... Uma que posso engordar ou emagrecer tanto tempo antes, outra que eu acho melhor ver perto mesmo. Também podem estar tendo ideias nesse tempo de qual modelo vão escolher. Então, na minha opinião, relaxa. Não sei se seu casamento será ainda na pandemia, se for, vai ter que entender esse lado do receio das pessoas também. Mas menina... Sem estresse... Esse dia é seu e no final tudo se resolve. Terno é mega simples de alugar, então não se apega nesse prazo que um homem vai alugar o terno. Capaz de alugar na véspera e será tudo incrível. Relaxa!
    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Ativa Maio 2022 Paraná
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se eles aceitaram o convite vão locar a roupa até o dia fique calma noivinha tudo vai dar certo🙏
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Por aqui faltam 2 meses e até agora só 2 madrinhas alugaram e nenhum padrinho. Eu sinceramente, já falei e perguntei várias vezes para eles, mas falaram que ia começar a ver em julho, então, não estou pensando nisso, se alguém não achar roupa, não será meu padrinho, não entrará na igreja, mas se fizerem algo e eu só ver depois, vou falar um monte pra pessoa e não vai participar das fotos do casamento, tampouco do álbum.
    Acho que esse tipo de estresse nós noivas não merecemos passar, sendo que cada um sabe a sua obrigação.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com isso, uma vez que aceitaram o convite, eles sabem que tem um compromisso. Fica tranquila que é responsabilidade deles.
    Eu casei o ano passado quando a situação da pandemia melhorou um pouco, e só dei confirmação de que íamos mesmo fazer a festa, uns 2 meses e meio antes do casamento (se não me engano).
    Os padrinhos e madrinhas alugaram as roupas mais ou menos 1, 2 meses antes do casamento.E deu tudo certo kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

No meu, algumas madrinhas começaram a ver com 3 meses de antecedência, ja outras faltando 2 meses, os homens que acaba sendo mais fácil encontrar viram praticamente em cima da hora, eu super te entendo porque pensava a mesma coisa, mas no final deu tudo certo.

Tenta ficar tranquila, você já tem coisas o bastante para se preocupar né rs

Um beijo Smiley heart

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus também nem se mexeram, ainda falta 5 meses mas não vejo nem as madrinhas falando sobre vestidos, fico chateada
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Não preocupe com isso. Elas são adultas e sabem o compromisso. Ainda mais porque elas que estão pagando. E sinceramente ficar cobrando pode deixar as pessoas com raiva (falo por mim, ODEIO que fiquem me cobrando as coisas que eu quero fazer no meu tempo.).

Procure abstrair pra não pirar. Foque no que você pode controlar. Cada um sabe de si e por mais que as pessoas nos amem, nosso casamento é prioridade apenas nossa, então normal as pesdoas deixarem pra mais perto. Isso é dá cultura brasileira.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, eu acho que talvez eles estão aguardando para ter a certeza que a data será mantida.

Infelizmente hoje é essa a nossa realidade.

Mas concordo com as demais noivinhas, você entregou os convites, agora é com eles.

Se eles tiverem dúvida, eles irão te procurar, pq vc ficar se preocupando com isso também, não dá.

Deixei que eles irão se virar, pode ter certeza.

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não preocupe com isso, eles sabem da responsabilidade. Além disso, de um dia pro outro é possível resolver isso. Descansa e não procure saber demais sobre.

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha também me caso em Outubro e até agora só sei de 3 madrinhas, 1 comprou o vestido, a outra já tinha na cor e uma mandou fazer. As demais não sei! Mas nem estou pensando nisso, já demos os convites agora é com eles... Já entregamos os convites dos padrinhos justamente com antecedência porque eles precisam se programar com o traje.

OBS* Tenho 10 casais de padrinhos

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila e esquece disso!!
    Vc já tem muitas preocupações no casamento, não pegue mais essa
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu falta acho que 55 dias ,nem minha mãe alugou ainda kkkkk algumas madrinhas já alugaram
    Meu pai e minhas irmã irão olhar amanha
    Cada um e de um jeito , eu sou super adiantada , outros deixam pra última hora mesmo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que brasileiro tem essa mania de deixar tudo para a última hora. Não adianta, a maioria vai fechar bem próximo ao casamento. Se eu fosse você, focava em outras coisas e deixava pra "marcar em cima" quando for mais próximo à data limite.

Experiência de quem casou recentemente: no dia, você nem vai ver se os padrinhos estão com terno X ou Y. Eu, pelo menos, não vi e me lembro vagamente da roupa de todas as madrinhas (só lembro mais por causa das fotos).

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayná, entendo sua peocupação. Aqui entregamos os convites 8/7 meses antes. Que eu saiba, de 12 madrinhas somente 4 já alugaram os vestidos. Espero que tenha mais e eu não esteja sabendo porque falta somente 2 meses p/ o meu casamento haha

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thayná!

Smiley ring

Entendo a sua preocupação. É normal sentir essa ansiedade, principalmente porque essa é uma questão que está fora do seu controle, mas os trajes não terem sido alugados nesse momento não significa que padrinhos e madrinhas não estejam levando a sério o seu casamento e desistindo de manter o compromisso assumido com o grande dia.

O que você pode fazer é abrir um grupo de wattsapp com todos os envolvidos e enviar sugestões de lojas onde eles podem encontrar/ alugar o traje. Esse trabalho de elencar opções e indicar valores, facilitará a busca desses convidados e pode te deixar mais tranquila.

Pense nisso!

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas