Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Trajes pagen e daminha

Caroline, dia 20 de Abril de 2021 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Bom dia Noivinhas!!!

Os trajes do Pagen e da Daminha, somos nós que compramos ou os pais deles?

31 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Abril de 2021 às 14:48
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito da situação, condições, a vontade dos pais e sua aproximação com eles. No meu caso, temos 4 daminhas, e eu queria todas elas iguais; quando fui convidar a minha sobrinha, o meu irmão na hora já falou que ele ia pagar, que era só falar o valor, mas eu já tinha comprado os tecidos, renda, antes mesmo de falar com eles kkk pois sabia que eles não iriam negar... Mas mesmo se ele não tivesse se disponibilizado a pagar, ou eu não tivesse ja comprado tudo, eu acho muito indelicado vc fazer o convite e exigir que pague ainda mais no meu caso que eu queria todas iguais. Se vc não liga, e as crianças puderem ir com ''qualquer'' roupa, ai acho mais tranquilo deixar a escolha dos pais. Mas tem que ter em mente que eles podem as vezes nem comprar, usar algo que tenha em casa, um vestido ou uma calça e camisa mais arrumadinhas... se não tiver problema, é um gasto a menos pra vcs

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então a meu ver isso tem que ser combinado com os pais antes de falar com a criança. Coloquem as possibilidades pra que fique bom pra todo mundo . Porém, se você for escolher algo muito específico como modelo ou loja, o ideal é vocês pagarem.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica no seu critério, os meus ,os pais que irão pagar , tem que conversar com eles, para ver as condições financeiras etc

• Responder
  • R
    Noiva Novata Julho 2022 Alagoas
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho aluguel melhor opção e fica mais elegante e justo o pagamento a cargo da noiva a não que os pais das crianças se disponham por conta própria e queiram presentear ...
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, eu acho que deve ser combinado com os pais da criança antes de fazer o convite. No meu caso, vou oferecer para pagar metade e ver oq eles acham de arcar com a outra metade.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom esse artigo!! Acabei de ler. 😅🥰
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que fica um pouco chato você exigir um modelo específico para os pais e eles pagarem... bem, Você conversa com eles, vê a condição... O que eles dizem... Pode ajudar... e além do mais... pode pedir um vestido sem exigir modelos específicos. Acho que isso é um tremendo problema diante da época em que estamos vivendo (desemprego e pandemia), assim evita se estressar e estressa outrem kkkkk mas na conversa tudo se resolve. Beijos
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Caroline! É uma pergunta que divide opiniões!

O ideial é que os noivos conversem com os pais no momento do convite.

Te passo um artigo sobre o assunto:

Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?

Beijinhos! Smiley winking

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Geralmente são os pais que compram ou alugam os trajes e não os noivos.

Nós demos a gravata borboleta para os pajens e para a daminha demos um brinquinho e a pulseira que combina e a coroa.

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie,

No meu caso eu dei a gravatinha borboleta para o pajem e comprei o acessório do cabelo para cada daminha. Mas não temos condições financeiras de arcar com o aluguel/compra dos trajes para os pequenos. Sendo assim, eu fiz um cartão lindo com o modelo e cor dos vestidos das daminhas e enviei para as mães mandarem fazer até porque minhas daminhas virão de outros estados do Brasil. E irei com o pajem e a mãe dele para escolhermos juntas a roupinha dele.
    Felizmente as mães entenderam ☺️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii... acho que isso fica a seu critério!
    Eu vou pedir para os pais comprarem
    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, no meu caso os pais que vão pagar !
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso os pais que vão pagar
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom no meu caso como escolhi a cor e o modelo, preferi pagar, mas isso vai de casa um.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii,
    Acho que isso fica a critério dos noivos. Alguns preferem pagar a roupa, outros que os pais paguem. Acho que é mais comum a segunda opção.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu darei a gravata e suspensorio e um lacinho para as daminhas... Mas a roupa por conta dos pais...
    Mas varia de cada noiva
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Caroline!

Os pais que vão alugar. Infelizmente não temos condições de arcar com o traje de cada um, e felizmente todos entendem a situação.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso , os pais irão pagar , irei arcar somente com o do meu filho , convidei minha sobrinha e uma priminha do meu noivo , serão somente os tres
    Pedi somente a cor , os pais ficam a vontade para comprar/alugar o do meu filho eu mandei fazer
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito. Das condições dos noivos e dos pais. Aqui nós não vamos arcar, mas eu deixei as mães bem livres para escolherem, dei apenas a gravatinha e o suspensório. Não quero q elas gastem demais em algo que é pra usar só uma vez. Se eu tivesse mais condições, pagaria, mas não vai rolar rs. Assim como eu sei q elas podem pagar tranquilamente.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É eles que compram
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Caroline!
    No meu caso, eu vou comparar.
    Mas acredito que isso varia muito, das condição financeira dos pais, da intimidade que temos com eles, e se notamos que os pais, têm ou terão o interesse de ajudar os noivos já nesta parte. Porque jamais faria os pais comprarem o vestido, caso notasse que a situação financeira deles não anda bem.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende noivinha, o ideal é sempre que possível os Noivos pagarem pq assim eles podem escolher tudo, quando os pais das crianças que pagam não é educado fazer grandes exigências como definir um modelo específico ou local para compra, no máximo uma orientação em relação ao estilo Ex: Vestido branco com laço rosa, ai cada pai cai atrás de algo que caiba no orçamento deles, o importante é que toda essa questão tem que ser vista antes de convidar a criança
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso nao seria justo realmente, mais cada caso é um, e acho que podemos escolher a cor, e o modelo a mae escolhe se for ela a pagar ..
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, por isso que digo que vai do bom senso. No caso, a daminha vai ser a afilhada do noivo, eu comprei um vestido lindo pra ela pelo OLX por 100 reais. Minha cunhada tem menos condições que nos (já tem duas crianças, está grávida de novo e só o marido está trabalhando, e ganha pouco), então jamais faria ela ter um custo a mais com vestido, sendo q eu que quis ela de daminha, né? Até pq ninguém é obrigado a ter daminha, agora noiva que vai, escolhe um vestido de 400 reais a locação e quer que os pais paguem, pessoalmente, eu acho o fim da picada. Pq os convidados também gastam bastante para ir aos casamentos, dão presentes, e ainda ter que gastar com roupa de daminha prós filhos? Não acho certo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E normal rsrs
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na vdd, nao estava querendo rs, mais fiquei com medo de nao ser de bom tom.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz muito sentido! Mais casamento gasta muito e estava pensando em pedir para os pais comprarem, e avisar com muita antecedencia, (1 ano) que é pra se programarem..
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso , também
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carol tudo bem ?
    Em 80% dos casamentos e os pais deles , mais se os noivos quiserem ajudar ou comprar nao tem problema...
    Beijos
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, este ponto é polêmico. Tem quem diga que são os pais, tem quem diga que o casal. Acho que vai dá condição de cada um, né? EU, pessoalmente, acho que tem que ser do casal, principalmente se vc quiser um vestido específico, combinando com o seu, ou iguais para várias crianças. Agora, se qualquer vestido bonitinho servir, aí vc pode deixar a critério dos pais, e eles vão comprar/alugar o que estiver dentro da possibilidade e gosto deles.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso fica a seu critério!

No meu caso, pedirei para os pais comprarem. Só indicarei a cor que desejo e eles escolhem o modelo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas