Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado

Trâmites do casamento civil

Adrielle, dia 14 de Junho de 2024 às 10:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Bom dia comunidade, como estão? Estava pensando se eu faria um post sobre isso ou não mas acho que talvez eu possa ajudar algum de vocês.

Eu já sabia que não conseguiria começar a ver sobre o casamento civil muito antes, porque minha amiga casou recentemente e ela disse que só pode começar o processo faltando 45 dias. Aí beleza, antes desse período, no começo de Maio, nós fomos lá no cartório para saber todas as informações certinha, a moça nos passou que precisava da certidão atualizada e que faltando 45 dias poderíamos ir lá com elas e o comprovante de endereço para marcar o casamento, com as duas testemunhas.

Chegou o dia e fomos lá e no caso nem faltava 45 dias mais, já tinha passado um pouquinho. Levamos tudo o que precisava, inclusive as duas testemunhas. Aí chegou na hora de fazer todo o processo a moça pegou nossos documentos e disse que não era o dia marcar o casamento, precisávamos primeiro marcar o dia de marcar kkkkkkkkkkkkk. Olhamos para cara um do outro tipo "UÉ, não entendi nada KKKKK", levamos as duas testemunhas a toa e ainda conseguimos marcar só para o dia 24/06. Ficamos sem entender nada e com muito medo de não conseguir a data que queremos por estar tão perto. Porém, meu noivo mandou um email lá perguntando se a gente iria conseguir a data e eles nos garantiram que é um tempo hábil para conseguirmos a data desejada. Vamos ver né... Ainda estou receosa

Enfim gente, é cada coisa que acontece com a gente né, só pra tirar a nossa paz. E eu acho esses cartórios muito enrolados fazem burocracia para coisas tão simples que poderiam ser resolvidas facilmenteSmiley atonished

25 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 18 de Junho de 2024 às 10:06
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que bom! Eu também estou usando o organizador do app, me ajuda muito

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga descobri que iria ser tão puxado depois de entregar as caixas de padrinho e ver a lista enorme de fornecedor’ o App tem me ajudado e agora a cerimonialista
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    5 mesesssss que loucura amiga, você é guerreira ein
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Dri da super. Mas resolvemos casar andes mesmo da nossa festa e cerimônia oficial que não é bem a oficial né kk de resto coração a mil organizando tudo em 5 meses jesuuuus
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Pri! Melhor ver tudo antes né
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tinham falado pra ir perto, mas com o cartório é próximo, decidi ir com antecedência para ver as coisas, e foi bom ter ido. Tudo que puder fazer com antecedência é ótimo

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, demais. E quem sempre paga o preço somos nós kkkkkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao meu ver sim, se arruma uma vez só, gasta uma roupa só! Kkkkkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vai ser o reliicom civil mesmo ☺️
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério amiga? Que coisa chata né

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Marcela, que legal.

    O religioso com efeito civil é muito prático né, você faz tudo num dia só

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Paloma, acho que dá um alívio quando vocês conseguem marcar o casamento né...

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Gabi, varia mesmo de cidade para cidade.

    Você vai fazer o seu religioso com efeito civil? Porque geralmente esse é um pouco mais fácil o processo

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Pri, que confusão. Ainda bem que você viu com antecedência.

    Eu só não fui antes porque minha amiga disse que a gente não conseguia ver nada antes mas acho que ela esqueceu de me avisar que tinha que marcar uma data para marcar KKKK

    Ahh e a nossa certidão foi rapidinha, fizemos tudo pelo site de registro civil, a gente pediu e ela ficou pronta no mesmo dia

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é amiga, uma chatice isso né...

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mexer com o cartório sempre dá dor de cabeça. Tive problemas com informações que se contradiziam
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    São muito detalhes que parece que é só para tirar a paciência, aqui a minha preocupação era outra (já resolvida 🙌🏼) não conseguir a data na igreja, porque já estávamos pagando a festa!
    Mas como moro em cidade pequena e aqui é uma vida para ter casamentos foi tranquilo em janeiro agora já conseguimos marcar na igreja! Daremos entrada no cartório 3 meses antes para levar a papelada para a igreja porque optamos por fazer o civil e religioso juntos!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi assim também, eu ri muito de ter que marcar o dia pra marcar o dia do casamento, meu noivo oi sozinho três vezes, primeira tentar marcar, depois pedir as certidões, depois buscar as certidões e marcar a data de ir com as testemunhas

    Dai fomos e marcamos a data, e decidimos casar a antes da data da nossa festa mesmo

    Depois decidimos quais datas comemorar rs

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Nossa acho que varia de cada cartório, aqui a gente foi com 90 dias de antecedência e com as duas testemunhas e já marcamos tudo, 5 dias depois já ficou pronta a certidão de habilitação pra gente levar na igreja
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso eu comecei a ver sobre meu civil com antecedência. Casei em Abril, já fui no cartório em Janeiro, tudo é muito burocrático em Cartório. Eu fui em Janeiro, solicitei a segunda via da certidão de nascimento, minha e do meu marido, isso já demora uns 10 dias ou mais dependo do Estado que foi feita a certidão. Ai quando fui lá pegar a certidão e ver os documentos, falaram que meu RG não era aceito pois tinha uma informação errada, ou seja, tive que tirar uma segunda via de RG só pra marcar o casamento, ai já foi mais uns quase 30 dias
    Quando em fim consegui todos os documentos, faltando um pouco mais de um mês fui lá marcar, ai falaram que não tinha a data que eu queria. Comecei a reclamar que estava a 3 meses tentando devido a burocracia deles, ai rapidinho conseguiram a data Smiley laugh

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, isso quase aconteceu comigo. Por desencargo de consciência fui no meu almoço verificar as informações e me deparei com isso também, a data é só para dar ‘’entrada’’ no documento e não de fato o casamento
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Lari! E acho que em SP tem que ser adiantado porque é muita gente né.

    Aqui na minha cidade só tem 1 cartório que faz casamento, acredita?

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é menina! Não sei como é no seu estado mas aqui foi uma enrolação total, misericórdia

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina é uma enrolação né rs. Mas varia muito de estado, assim como valor. Aqui em SP por exemplo, pode marcar com 90 dias de antecedência. Não todo caso precisa de certidão de nascimento atualizada. Sempre é bom se informar como funciona no estado que a pessoa mora para entender o que precisa
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que enrolação kkkk, mas é bom saber disso, obrigada por compartilhar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas