Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará

Trancar a facul é a soluçao?

Carolina, dia 9 de Novembro de 2017 às 19:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Boa noite, gente

faltando 25 dias para o casamento, estou em um dilema, ta muito dificil esse semestre consciliar a faculdade e os preparativos para o casamento, não tenho cerimonialista, por isso tudo fica muito corrido. Muitos iriam me criticar muito, com minhas amigas e meu pai, pq acreditam que minha profissao tem que ser minha prioridade, mas eu não vou negar nem mentir, minha prioridade é o meu casamento, ja estou cheia de faltas, tem mui trabalhos para serem feitos e eu não tenho tempo de acompanhar tudo, ta uma loucura, podem ate dizer que se eu quisesse conseguiria, te acredito nisso, mas o problema não é querer é conseguir, pois acabaria fazendo algo com menos esmero, meu casamento tem me sugado, hoje fui parar na emergencia, com dores fortes no peito e pressao baixa, o que vocês acham? que eu posso insistir um pouco mais, tentar deixar apenas algumas disciplinas, ou realmente deixar para o prox semestre? Desde ja agradeço, quero saber a opniao de vcs!

11 Respostas

Última atividade por Najara, dia 12 de Novembro de 2017 às 11:42
  • Najara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por suas palavras parece já está meio decidida... trancar a facul, diminuir matéria são opções sim! Sei q td é muito corrido, complicado e msm o noivo dividindo as tarefas conosco é difícil...Vale a pena parar, flr com o noivo e juntos decidir oq fazer...acima de td priorize vc! Sua saúde e bem estar do casal... FELICIDADES....
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse vc não trancaria porque a vida profissional sempre foi uma das minhas prioridades e como vc disse pode tentar diminuir a grade de matérias. Fazer o mínimo é melhor que trancar. Pense que vai ser importante pro futuro de vcs. Eu sempre tive isso em mente.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi querida, mui obrg pelas palavras. Sobre meu curso agora que começou o semestre pra mim, pois curso federal e o calendario e super doido, estou com muitas duvidas, espero conseguir chegar em uma conclusao, mui obrg, flor e felicidades!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou no inicio de semestre, faço federal e os calendarios são todos doidos rrsrs

mas muito obrigado por responde, vou pensar com carinho em tudo, Força para nós e felicidade!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não trancaria. Faculdade é muito importante hoje em dia. E falta tão pouco para o casamento. Eu tentaria mais um pouco. Pediria ajuda das amigas, família, noivo. Enfim, tenho certeza que todos irão te ajudar.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que voce deveria priorizar a faculdade, ou mesmo que tranque, acho que devia dar uma diminuida no ritmo, pq esse estresse talvez nao seja por sobrecarga da faculdade e do casamento, talvez seja sobrecarga ansiedade e muita expectativa para que seja tudo perfeito no dia do casamento. E se for, essas dores e qq outra coisa que vier pode aparecer de novo. Entao diminua o ritmo, cuide de vc para que esteja bem no dia. Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, é nove de novembro. Tem certeza que dá tempo de trancar? Olha, eu acho que não hein! Tem que ver na secretaria pq tem faculdade que tem um prazo (acho que um mês após o início) pra trancar.

Se puder, ok. Talvez seja uma opção, até pq se os trabalhos forem em grupo vc pode estar prejudicando outros. Ou se possível trancar apenas algumas disciplinas e não o curso todo, melhor.

Mas se não puder trancar a solução seria abandonar algumas disciplinas mesmo. Saúde é saúde, eu dei conta de conciliar mas se acaso não desse, eu trancaria. Afinal, antes da profissão a saúde é prioridade.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu não trancaria a faculdade! 25 dias passam voando. Sei que deve estar corrido e teu corpo pedindo “socorro”, mas pensa sobre e conversa com o teu noivo, às vezes pelo cansaço você pode se arrepender, já que faltam poucos dias, e você mudará totalmente sua rotina! Boa sorte e melhoras, noivinha!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom infelizmente minha opinião acho q vai contrária do q vc quer ouvir mas JAMAIS passaria pela minha cabeça trancar a faculdade,estudo pra mim sempre vem em primeiro lugar, como minha mãe dizia a única coisa q levamos para o resto da vida e ngn pode tirar é seu conhecimento! E ainda mais nos dias de hoje que ter uma graduação infelizmente é pouco para um emprego bacana. Ainda mais no seu caso q falta tão pouco tempo para o casamento... 25 dias passa tão rápido! E fora q todo mundo sabe q trancar faculdade para voltar e muito difícil, pq perde o ritmo e vc estará em uma outra rotina de casada. Sei q é corrido, sei q é uma loucura mas pensa q vc ja conseguiu fazer a maior parte das coisas do casamento conciliando então por q não aguentar mais 25 dias?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra quem tá de fora como eu é fácil falar, faz isso ou faz aquilo porque ninguém além de vc sabe o quão desgastante tem sido conciliar tudo. Sugiro porém que converse com teu noivo afim de verem o que daria pra reduzir de sobrecarga em cima de ti pra ver se não vale a pena persistir no semestre tendo em vista que faltam 2 meses para as férias, pois querendo ou não se parar faltando dois posteriormente terá que fazer mais 6 meses e é aquilo veja se já não reprovou por faltas essas coisas. Entre casamento e faculdade acredito que independente da escolha deva priorizar a tua saúde.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tranca a faculdade de jeito nenhum que você vai se arrepender! Vai tudo dar certo, 25 dias passa rápido e vc vai dar conta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas