Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro

Transmitir casamento

Bruna, dia 12 de Janeiro de 2025 às 15:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oi meninas!!

Minha família e a do meu noivo são de outro estado e pouquíssimas pessoas conseguirão vir. Queria muito transmitir online a cerimônia na igreja para que eles acompanhem mesmo de longe. Pensei no YouTube pq Instagram seria difícil para os meus avós, mas não sei como funciona para realizar ao vivo pela plataforma. Alguém tem experiência com isso?

7 Respostas

Última atividade por Anne, dia 18 de Janeiro de 2025 às 23:14
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se já tiver contratado o DJ ou o filmaker você pode ver esse serviço com esses fornecedores, geralmente eles tem conhecimento nessa área e podem te ajudar

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por todos os feedbacks ❤️

Contratei um storymaker para fazer. Vou seguir o passo a passo e tentar fazer pelo YouTube. Se não der certo, vou recorrer ao Instagram mesmo. Me deram a ideia de criar um insta só para postar esse aí vivo, vou deixar como segunda opção se não conseguir no YouTube.
    Pra facilitar vou ver se crio um grupo com o pessoal também no whatsapp 🥰 vocês foram sensacionais!! Tive várias ideias e se Deus quiser vai funcionar no dia 🙏
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pesquisei aqui um passo a passo e achei quem sabe se você testar você consiga:

Transmitir a cerimônia ao vivo para que a família de longe possa acompanhar é uma ideia linda! E o YouTube é realmente uma ótima opção, pois é mais acessível para pessoas de diferentes idades e fácil de usar. Segue uma explicação de como funciona para fazer uma transmissão ao vivo pela plataforma:

Passos para transmitir ao vivo no YouTube:
    1. Crie uma conta no YouTube (se ainda não tiver):
      Caso ainda não tenha uma conta, é só criar uma usando seu e-mail do Google.

2. Ative a função de transmissão ao vivo (live streaming):

• Para transmitir ao vivo, é necessário ativar essa função no seu canal do YouTube.
      • Acesse o YouTube e clique no ícone de câmera no canto superior direito (com o símbolo “+”).
      • Selecione "Transmitir ao vivo". Você precisará ativar essa função, e pode levar até 24 horas para ela ser liberada no seu canal.
    3. Escolha o equipamento para transmitir:

• Você pode transmitir diretamente do seu celular ou de uma câmera com suporte para transmissão ao vivo.
      • A qualidade do vídeo dependerá do seu equipamento e da conexão de internet disponível. Se possível, utilize um tripé para manter a imagem estável e evite depender de redes móveis.
    4. Configurar a transmissão no dia:

• Antes de iniciar a live, escolha se a transmissão será pública, privada ou não listada. A opção "não listada" é ideal se você quiser compartilhar o link apenas com convidados específicos, sem torná-la pública.
      • Compartilhe o link da transmissão com antecedência para sua família. Eles poderão acessar com apenas um clique.
    5. Testar antes do dia:

• Faça um teste alguns dias antes para garantir que tudo funcionará bem. Teste a conexão de internet no local da cerimônia, o áudio, o vídeo e como a transmissão aparece para quem está assistindo.
    6. Tenha alguém responsável pela live:

• Peça a ajuda de alguém (um amigo ou um familiar) para cuidar da parte técnica e monitorar a transmissão durante a cerimônia, garantindo que tudo ocorra bem.
    Vantagens do YouTube:
    • O link pode ser facilmente compartilhado.
    • Seus avós e outros familiares podem assistir de uma Smart TV, computador, tablet ou celular, bastando acessar o link da transmissão.
    • Fica gravado, então quem não conseguir assistir na hora poderá ver depois.

Esses passos devem ajudar você a realizar a transmissão ao vivo de forma tranquila e acessível para todos!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa de todo um aparato pra isso, um bom sinal de internet, câmeras, teria que ser algo profissional pra ficar bacana, boa sorte, Deus os abençoe.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Para isso creio que você teria que contratar um storymaker ou filmmaker, para uma experiência mais tranquila e que vai te dar o resultado que precisa.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino que você tenha que contratar alguém para ficar responsável por isso.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo muita gente fazer através de storymaker, ou alguém conhecido através do Instagram, Facebook. Transmissão ao vivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas