Oioi, Noivinhas!
Por aqui, quero compartilhar uma decisão que eu e meu noivo tomamos e que fez sentido para nós. Vamos casar três vezes rs.
Eu e meu noivo resolvemos que iriamos morar juntos somente após o casamento civil, então, abrimos o processo de isenção. Gente, estamos economizando um baita dinheiro com essa papelada, vale a pena procurar se você se encaixa nos requisitos. A questão é que demora para sair rs.
Depois do civil, vamos realizar a cerimonia religiosa entre nós. Eu sigo a Wicca, uma religião não convencional que pertence ao sistema espiritual pagão e para evitar constrangimentos, eu e meu noivo vamos fazer essa cerimonia de forma intima.
Essa parte vai acontecer entre Maio/Julho, ainda não marcamos a data do civil. Abrimos o processo no cartório no final de Novembro e só nesse mês chegamos na etapa da habilitação de casamento que vai demorar uns 15 a 30 dias para ficar pronta, juro rs.
E no final de 2026 ou começo de 2027 (ainda não decidimos), vamos realizar a cerimonia de casamento tradicional, queremos que amigos e familiares participem desse momento.
No final, nosso gasto não vai aumentar tanto assim. Exceto com roupas, pq vou querer comprar dois vestidos rs. Separamos em três diferentes cerimonias por esses motivos e faz total sentido para nós.
Assim, celebramos sem abrir mão de três coisas que queremos: ir morar juntos casados, receber bençãos dentro da minha crença e celebrar com pessoas queridas.
Noivinhas, já fizeram algo assim? E espero que o meu relato inspire quem estiver passando por algo assim.