Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe

Treta com fornecedor!

Blenda, dia 23 de Janeiro de 2020 às 09:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Me heeeelp!

Noivinhas, estou com SÉRIOS problemas com um fornecedor importantíssimo do meu casamento (depois que passar eu posto detalhes aqui). E depois que a festa passar eu não quero que ele use NENHUMA foto do meu casamento para postar nas redes sociais dele, pq tô PUT@ com a prestação de serviços, sério.

Mas me digam uma coisa, ele tem a liberdade de postar? Ou eu posso não autorizar?


Ps. a alguns dias fiz um debate dizendo que estava pleeena. Mas nos ultimos dias estou SURTANDO por causa disso. Minha vontade é só de chorar e tacar fogo nele kkkkkk mas como isso seria um crime, fico só no chorar mesmo

24 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 23 de Janeiro de 2020 às 16:46
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do contrato, vale a pena dar uma lida.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, bom se não está lá você pode pedir que não poste sim!
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já sim, e não tem nada sobre isso

    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Constante Setembro 2021 Amazonas
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sua dúvida pode ser sanada lendo o contrato. Se não tiver cláusula de autorização de imagem, ele não pode postar sem autorização expressa.

    Eu ficaria receosa de fazer antes do casamento, pq ele pode ficar chateado e te chatear mais ainda. Mas a maioria dos fornecedores já vai postando stories enquanto estão arrumando, organizando.

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai obrigado, noivinha Smiley heart

    Vou fazer isso mesmo, respirar fundo e confiar na minha cerimonialista que será meus olhos enquanto não estou lá.

    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Da uma olhada no seu contrato, porque no meu por exemplo tem uma cláusula que permite que o fotógrafo divulgue nossas fotos em redes sociais, materiais impressos, coloque no portifólio etc. Se no seu não tem algo desse tipo então acredito que ele não possa usar suas fotos sem permissão.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhe no contrato, se lá tiver que ele tem direito a postar, ele pode, sim =/


    E o que foi que aconteceu?

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente no contrato tem a cláusula de uso de imagem. Já dei uma olhada no seu contrato?


    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom!

    Era isso mesmo que estava pensando, fazer a egípcia loca.

    E já deixei minha cerimonialista avisadíssima que não quero precisar ver a cara dele nunca mais, ou seja, acabou de prestar o serviço no dia quero q ele vá embora, nem sonhe em ficar.


    Obrigada, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, ele só pode postar foto de vocês caso tenha o consentimento expresso, se ele mesmo assim vier postar você pode denunciar na própria rede social ou ser for mais grave você pode consultar um advogado. Mas eu aconselharia você a ver isso depois da prestação do serviço, quanto menos problema puder evitar antes é melhor! Paz em primeiro lugar haha

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Abril 2020 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Se no seu contrato não está previsto a autorização das imagens, imagino que você possa comunicá-lo que não quer a divulgação de nenhuma imagem do seu casamento. Mas eu aconselho que nesse momento você faça A EGÍPCIA e deixe para resolver esse detalhe após a prestação de serviços. Pois nunca se sabe como será a reação do fornecedor e a possibilidade dessa conversa afetar a prestação de serviços por parte dele. Bjs e boa sorte!

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já li e não tem, oq me deixou muito aliviada. Mas msm assim queria ter certeza que tenho direito de exigir que ele não poste

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem nada no contrato sobre isso.

    Ele não tem o direito mesmo que a gente não apareça nas fotos? Pq não quero nem que ele poste foto do serviço dele, afinal, ele vai usar para se promover em cima de algo que foi fornecido com um péssimo serviço, péssimo mesmo. E ele vai postar como se tivesse sido tuuuudo perfeito

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente está no contrato que ele pode usar as imagens para divulgação nas redes sociais, lê direitinho
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente isso consta no contrato, onde diz que eles podem livremente postar em suas redes sociais para divulgação do trabalho
    Treta com fornecedor! 1
    Tipo assim noivinha
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, confere no contrato que você assinou se não tem nenhuma cláusula que você autorizou ele a fazer isso, caso não tenha assinado ele não pode de forma alguma fazer colocar fotos de vocês sem autorização

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que tem como vc impedir ele de postar sim. Vc tem direito autoral sobre sua imagem.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino a sua angústia, faça o que pode ser feito e o que não está sob o seu controle, relaxe.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele ainda fará seu casamento? Se sim, sugiro formalizar pra ele antes...
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha, estou tentando a meses ter calma, sabe?! Mas faltando 3 dias e eu tô sentindo um TOTAAAL desleixe da parte dele, e isso está muito nítido.

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No contrato não te nada falando sobre isso.

    É necessário eu informa-lo antes? Pq a nossa comunicação já está péssima, e fico com receio de avisa-lo antes e acabar piorando as coisas, sabe?!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Blenda, se no contrato constar que ele pode postar, não tem jeito. Mas procure se acalmar e conduzir a situação da maneira mais tranquila possivel.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Blenda,
    Juridicamente, você tem todo direito de não autorizar o uso da sua imagem! Caso tenha autorizado em contrato, faça uma termo de recusa, justificando o motivo de não mais autorizar a divulgação, e envie por e-mail.

    Para formalizar, autentique em cartório...
    Boa sorte! ❤😍
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sobre postar, depende do que tiver previsto em contrato.
    Se não tiver nada, ele pode postar. Mas vc pode pedir um aditamento de contrato pra incluir essa cláusula impeditiva .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas