Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo

Triste com convidados/madrinhas

Cris, dia 26 de Agosto de 2023 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Convidei madrinhas e convidados pensando no conjunto e no que eu achava que seria melhor para todos e percebo que não estão se importando, muitos não fazem questão. Não participam ... Alguém mais passando por isso?

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 28 de Agosto de 2023 às 15:13
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho que a maioria passa por alguma situação por aqui a familia do meu noivo nem pergunta como está os preparativos são desligados demais mais eu não me preocupo com isso por que não podemos ficar criando expectativas sobre as pessoas pois quem são os mais interessados somos nós

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris, entendo sua frustração pq é realmente chato vc estar super empolgada com alguma coisa, e pessoas que escolheu para compartilhar dessa empolgação não estejam no mesmo clima. Mas pense que a vida adulta é complicada. Minhas amigas todas trabalham horário comercial, ou dão plantão, e não tem tempo de ficar interagindo no grupo (que foi criado só pra tirar duvidas sobre o vestido etc e tal). Abaixe um pouco as expectativas não só sobre as madrinhas/padrinhos, mas também em relação ao seu grande dia.
    O casamento é de vocês, será o dia mais importante pra vocês, mas pra todos os convidados é apenas uma festa e tá tudo bem...

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, que situação chata, mas eu não comento muito tbm, só dou ideias e define a cor dos vestidos e terno, mas não compartilho muito, pq não gosto muito de ser contrariada, mas todos os meu padrinhos são bem parceiros, estou apenas com um probleminha de achar um padrinho homem, todos os nossos amigos são casais, só uma amiga é solteira e o padrinho que entraria com ela, está com uma proposta para ir a Lisboa, estamos aguardando o retorno dele e preocupados se ele for, pois não temos outro para colocar no lugar dele 🤡
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha, é complicado, por aqui pessoas "mais" distantes perguntam mais do que as de perto, mas comecei a não ligar com isso. Às vezes tão empolgados que as outras reações parecem mínimas, mas mesmo assim não deixam de ficar felizes ou torcer por nós. Tente não ligar pra isso também, é o que eu tenho tentado fazer Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com a organização e faltando poucos dias par o meu casamento, aprendi que não devemos esperar muito dos outros, alguns irão se dedicar e querer ajudar, outros só estarão lá no dia, o casamento quem se preocupa mesmo e mete a cara é apenas os noivos.
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha por aqui, as vezes, eu até me sinto chata de ficar falando de casamento o tempo todo. Acredito no amor e na alegria que meus amigos mais próximos sentem por mim, mas acho que a empolgação deles só vai transparecer quando estiver chegando mais próximo.
    Acho que isso é meio padrão, foi uó pra eu organizar uma despedida de solteira simples pra uma amiga que casou em janeiro (isso no grupo das madrinhas). Muitas nem se importavam com o que eu estava dizendo, a maioria nem respondia minhas mensagens... enfim.
    Acho que a gente tem que parar de procurar nossa felicidade na felicidade dos outros, senão a gente nunca vai ser feliz de fato.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris uma coisa que eu aprendi com a organização, é que o casamento é dos noivos, infelizmente as pessoas nunca vão ficar felizes como vocês, se animarem, eu chorei muito na preparação, mas depois que aprendi isso, tudo fluiu, faça por vocês.

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei apenas 3 madrinhas, uma delas conversa comigo todo dia sobre tudo do casamento!! Faltam 8 meses e ela já comprou vestido, acessórios e por aí vai… ela é a única que vejo tão animada quanto eu.. as outras ficam de maneiras diferentes! Já da parte do meu noivo nem conheço elas, nunca conversei sobre nada e acho isso muito triste.. queria no dia do casamento apenas pessoas que confio, gosto e vejo que me deseja o melhor, que faz questão de ver os outros incluindo eu e meu noivo bem!! Eu acabei optando por um mini weeding, temos 99 convidados mas 20 é aquilo de “ obrigação “ por conta de futuramente dar atrito e atrapalhar nossa vida. Foi a melhor coisa, pois eu inclui quem está comigo, quem irá vir na minha casa, quem daqui um tempo sei que irá conhecer meus filhos! Mas não fique chateada, infelizmente muitas pessoas não fazem questão.. mas mesmo assim não fique triste pois é um sonho, um dia SEU e do SEU NOIVO! 🫶🏻
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Cris! Poxa complicado, realmente queremos pessoas que nos apóiem nesses momentos de preparação do casamento.
    No meu caso escolhemos poucos padrinhos, 3 casais de cada lado, dando 6 ao todo. A maioria são meus cunhados, minha tia e amigos mais próximos. 🥰
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, eu não gosto de ficar falando muito sobre o meu casamento porque não quero ser aquela pessoa que só sabe falar sobre o casamento. Então não compartilho muito mesmo, só falo se perguntam. Acho pode ser bom que as pessoas não estejam interferindo, porque assim eu e meu noivo podemos escolher tudo do nosso jeito sem opiniões desnecessárias. Sobre vc escolher algo e as pessoas não se importarem, acho que faz parte. Na minha opinião, a gente deve fazer as coisas sem esperar nada em troca das outras pessoas, vc faz porque vc gosta do outro mas não deve ter uma cobrança em relação a isso sabe?
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, tenho duas amigas de anos que já contei sobre o casamento e elas estão vivenciando cada etapa comigo, falando sobre vestido, vendo cerimonialista, enfim. Eu acredito fielmente que o papel dos padrinhos é apoiar os noivos nesse momento, seja no emocional, ajudando na organização e é claro, é uma obrigação? Não, mas é bacana ter pessoas assim por perto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas