Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal

Triste com fornecedores

Vitória, dia 29 de Junho de 2024 às 01:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Meninas, quando vocês estavam fazendo o orçamento do casamento de vocês, vocês ficaram se sentindo uma pobre lascada??
Pq minhas queridas, esse povo fez meu orçamento parecer a comprar de uma caixa de bombom e nem da garoto é...
Olha que meu orçamento está bom na visão de uma pessoa que só quer uma recepção tranquila sem coisas pomposas. Cada orçamento é um tapa na minha cara de que se for pra casar terei que esperar uns 2 anos pra juntar os valores que esse povo pede. São 5 horas que está quase me fazendo optar por não ter recepção nenhuma e pegar um avião pra lua de mel logo. Quem pede 93 mil em 5 horas de festa... Vou surta e desisti dessa bagaça.
Desabafei, tô leve.

27 Respostas

Última atividade por Santtos, hoje às 16:12
  • Santtos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo fiquei doidinha referente os fornecedores
    Mas Deus ama casamento e ele sempre dá um jeito
    Eu ganhei a decoração, chácara , vestido de noiva então me ajudou muitoooo . Não contratei buffet optei por contratar churrasqueiro e cozinheira e fazer o mercado vai ser bem mais enconta .Mas sempre tenta não fechar no primeiro orçamento faça bastante orçamento até um estar no preço acessível...É difícil da vontade de desistirMas se é seu Sonho vai em frente ☺️ Deus irá abençoar 🙏
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, realmente não é fácil! Eu e minha noiva noivamos em 2022 e iremos casar em 2025, começamos a organizar as festa em agosto de 2023 depois de muito tempo juntando dinheiro, fizemos uma lista de 80 pessoas com um orçamento de 50 mil achando que seria possível: já ultrapassamos esse valor e nem fechamos tudo ainda kkkkkk (rindo de nervoso), mas não desistimos, nos apoiamos uma a outra, também tenho recebido apoio da minha família e isso tem ajudado. Aproveite que você tem tempo ainda e vá buscando os fornecedores com calma e pesquisando os preços, negociando aos poucos, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Laylla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas, tudo muito caro, dês do espaço, a aluguel do vestido
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha! Casamento até simples está os olhos da cara
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seriam R$ 93 mil para 110 convidados já contando com buffet, bar e decoração? Caso, sim, acho que o valor está na média. No Rio há muitos lugares cobrando nessa faixa por um casamento intermediário, sem luxo. Casar hoje em dia custa caro, mas não desiste, não. Se planejem direitinho, pesquisem bem e vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu soubesse que ia ser tudo tão caro tinha começado a juntar dinheiro assim que comecei a namorar
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer um almoço apenas. São 70 pessoas mesmo assim achei que tá ficando tudo muito caro
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Sim e ficaria pelo menos mais um ano ainda se tivesse pensado antes, ao todo serão 290 convidados… Ansiedade está batendo só agora que faltam 5 meses..
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou abrir um lugar pra mim e oferecer esses serviços pq ganham dinheiro viu, nossa senhora
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, nem é tanta gente assim. 93 mil era o buffet e decoração, no mínimo né? Mas é isso, cada um tem um orçamento. Estava conversando com uns amigos que vão casar e eles falaram que sabem de um espaço que cobra 400 mil para alugar. Só o espaço sem nada. O mais caro que eu vi de espaço foi 36mil e era bem longe do meu orçamento. Então para casamento céu é o limite.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oremos, pois irá dá certo. Vou ver um fornecedor essa semana... Tomara que dê certo, foi o mais em conta que achei
    • Responder
  • Priscila
    Noivo Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive exatamente o mesmos pensamentos que você kkk
    Seu desabafo é o meu tbm 😂😂😂
    Mais vai dar tudo certo
    • Responder
  • Priscila
    Noivo Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me senti muito pobre lascada kkkkkk
    Ontem fiz alguns orçamentos, a parte da decoração me senti realmente pobre e com dívidas se vou conseguir pagar 🫠🫠🫠
    Kkkkk rindo de nervoso 😂😂😂
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui estamos a 2 anos e meio para casar por ser caro rs

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo todo orçamento possível pra ver o que mais cabe no meu bolso, tive que abrir mais uns 2 a 4 mil pra ter algo bom viu.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher tu ficou 2 anos preparando tudo?? Eu aqui com 16 meses já estou surtando
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ruim de desistir é que sou católica e o casamento civil não tem muito efeito. Mas o pessoal tá exagerando nesses orçamentos deles.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 110 pessoas.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo amiga. Mas tu vai conseguir
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garota, eu to exatamente assim. queremos algo simples mas bonito. mas tão querendo 6 mil só no espaço cru sem nada! se somar buffet, decoração, mobilia e tudo mais q precisa dá acima de 30 mil (isso pegando os orçamentos maaaais baixos). dá vontade de desistir e casar só no civil 😢 é o dilema: gasto tudo no casamento e fico sem móveis em casa, ou arrumo minha casa e compro só as alianças? 😅
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei uma que está me oferecendo uma no valor bem.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, quantos convidados vai ser sua festa? As vzs é o fornecedor que vc está cotando. Vc já contratou assessoria? O bom de uma assessoria que ela vai direcionar vc para os fornecedores dentro do seu orçamento e olha que tem fornecedor para todo o gosto. Tem gente que gasta mais de 1000 reais/convidado no casamento, já tem pessoas que gastam bem menos que isso. Continue procurando, veja os fornecedores aqui do site que vai achar algum que seja mais dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    No começo eu tive esse mesmo pensamento, depois comecei a ver de outra forma até mesmo as meninas falarem aqui, nós não podemos, mas tem quem pode.. Parei e pensei também, eu quero qualidade então tenho que entender que qualidade não é tão barato porque muitas vezes o barato sai caro mesmo. E é o meio de vida dessas pessoas, elas largam suas famílias em casa em dias que poderia estar curtindo para realizar sonhos e ainda pagam outras pessoas para realizar esses sonhos!
    E sim, aqui começamos a organizar em Novembro de 2022 para casarmos agora em Novembro de 2024 dividimos no máximo tudo que podíamos e queríamos porque realmente é caro! Mas vai dar certo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se contente com esses valores altos! Continue pesquisando muito, negociando e pedindo descontos que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu também me senti assim, achei que não ia conseguir fazer festa nenhuma, mas amiga comecei a parcelar tudo de uma forma que coubesse no meu orçamento mensal e está dando certo . Graças a Deus. Comecei 14 meses antes do casamento, é só você se programar que dá certo. Lógico que estou me segurando nas economias pra não comprar nada , tudo eu falo , não posso , vou casar , não saio , não viajo , enfim , tem que fazer um sacrifício. Mas se você acha que não vale a pena , tudo bem, faz uma lua de mel bem legal . Uma viagem romântica que tá tudo certo também. Boa sorte !!!
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, é normal sentir vontade de desistir mesmo no início Smiley sad por mais que já sabemos que casamento é caro, na hora que vamos ver pra fechar é surreal o susto que tomamos. Mas não desista, procura bastante que uma hora aparece um dentro do seu orçamento e que vocês gostem. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Caramba!! Infelizmente tem uns fornecedores que tem uns preços surreais mesmo, geralmente são os famosinhos que se acham kkkk. É absurdo como o mercado de casamento está ficando cada vez mais caro
    Mas não desista por causa disso, continue buscando, pois tem fornecedores com preços melhores. Vai casar certo 🙏🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas