Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislene
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado

Tristeza pós casamento / Falta de consideração?

Gislene, dia 10 de Janeiro de 2023 às 13:12 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 11
Oi noivinhas, vim aqui desabafar uma tristeza que carrego desde a semana do meu casamento.
Me casei no religioso sem festa, apenas cerimônia, no dia 17.12.2022, recentemente. Moramos juntos desde 2018 e casados no civil desde 2019.
Meu esposo e eu mobiliamos nossa casa aos poucos e com pouca ajuda, mais de familiares próximos como pais. E foram 3 anos pra mobiliar ela toda, tanto que guarda roupa só conseguimos em 2022 mesmo de presente da minha mãe. Fiquei desempregada em Abril de 2022 por problemas de saúde mental, tenho Transtorno de ansiedade e uso anti depressivo. Adiamos a cerimônia 2x, era 2020, depois 2021 e depois 2022, tudo por causa da pandemia. De lá pra cá mudamos padrinhos e lista de convidados. Não teria festa ou recepção, depois decidimos fazer mas desempregada não consegui ajudar meu marido, então cancelamos. Fiz muita coisa sozinha, a mão, lembrancinhas, caixa dos padrinhos, meu buquê, não dependemos de ninguém, ralamos e nos viramos nos 30. O que me deixou mega chateada foi ter convidado mais de 200 pessoas adultas e ter recebido no site Casar.com apenas 10 presentes, estes eram fictícios e revertidos em dinheiro depois. De 12 casais de padrinhos, recebemos presente de apenas metade deles, os demais não ajudaram na organização e não perguntaram em nenhum momento se precisávamos de alguma ajuda. Foi e está sendo uma tristeza enorme, sobraram muitos chaveiros em MDF que fiz a mão pois quem foi na igreja foi embora sem pegar e sem nos cumprimentar, muitas pessoas não foram e nem falaram o motivo, não nos mandaram mensagem, e tenho parte da filmagem pra pagar. Meu noivo e eu usamos todo nosso FGTS parado pra ajudar nos custos e mesmo assim ainda falta a filmagem pra terminar de pagar. Nunca convidamos ninguém esperando ganhar algo ou presente, mas o estranho é não ganhar praticamente nada, e eu fico pensando que foi pelo fato de não termos feito nenhuma festa ou recepção.

11 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 11 de Janeiro de 2023 às 16:26
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por essa situação. Smiley sad Minha amiga passou pela mesma coisa... E quando dizem que casamento é para os outros de fato: ele é! Então espero que fique em paz porque você entregou o seu melhor para os seus convidados que escolheu a dedo. A sua generosidade e excelência retornaram em prosperidade de Deus para vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito que tenha passado por essa situação, por isso eu digo que não devemos convidar as pessoas esperando presentes ( infelizmente é assim ), muitas pessoas só vão para comer de graça e ainda achando que vc teve a obrigação de convidar. Devemos realizar a nossa festa com a intenção de ter a recordação do nosso dia muito especial e do sonho que realizamos !
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente hoje as pessoas comparecem aos casamentos apenas para prestigiar, comer e falar mal .

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, infelizmente hj em dia o pessoal acha que nao precisar dar presente de casamento e que a pessoa tem obrigacao de chamar pra festa.

    Sinto muito pelo que esta passando, espero que esse seu sentimento passe logo e tudo de certo Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gislene é complicado. Eu não queria fazer festa de jeito algum, passei meses brigando com meu noivo por causa disso. Até que desisti e aceitei fazer com orçamento bem reduzido. Mas não tem jeito, a gente corre risco disso acontecer. Já avisei meu noivo varias vezes "não espera receber presentes", fiz até um calculo básico de valores, pra ele entender que não vamos pagar o casamento com o que vamos receber, muito menos conseguir mobiliar a casa.
    São 66 dias pro meu casamento e recebemos até agora 2 presentes.

    No seu caso PODE ser algumas coisas: talvez por morarem juntos as pessoas acharem que vocês não precisem de nada; se enviou lembrete do casamento poucas vezes; e tambem pode ser por falta de festa (uma vez uma amiga minha disse, que não achava bom tom pedir presente se não tivesse festa). Outra coisa, você comentou que convidou 200 adultos, mas isso é o total de adultos ou são os convidados sem contar familia? Porque se você convida um casal, é normal receber presente de apenas 1 pessoa.


    Mas são só suposições tá... desencana disso, vocês realizaram o sonho de vocês e as coisas vão acontecer, com força e luta vocês conquistam.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gislene, como alguém que casou e fez festa (e acho que foi o maior desperdício da minha vida), te garanto que é o supra sumo da falta de consideração porque sim, teve gente que foi e não deu nada, absolutamente nada, mesmo comendo e bebendo de graça. Entendo que não fazemos lista na intenção de ter tudo, mas sim, pela boa educação que recebemos, entendemos que cabe presentear o casal. Mas, enfim, vida que segue. Vocês ainda terão tudo que merecem sem depender de gente mesquinha.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gislene, te garanto que não é porque não teve recepção, pois eu passei a mesma coisa que você e também fiquei muito chateada.
    A gente não faz festa exigindo presente, mas esperamos, não vou ser hipócrita, pelo menos a consideração das pessoas. Fiz uma festa para 300 pessoas, ficamos 2 anos pagando, minha família materna me ajudou muito, ganhei vestido, DJ, as cervejas, mas não ganhamos muito presentes dos convidados em si, também fiz a lista fictícia, e ganhamos uns 8 presentes (Tinha presente no meu site a partir de R$ 29,90), e uns 5 que levaram lá na hora, NENHUM casal de padrinho do lado do meu esposo deu presente, amigo de infância que dizia ter muita consideração, a tia dele, que entrou com ele (ele perdeu a mãe) e faz tudo por ela, também não deu presente.
    Meus amigos insistiram para passar a gravata, eu não queria, gastaram dinheiro do próprio bolso comprando chaveiro, fizeram adesivos personalizados, compraram um copo térmico desses do momento para sortear, e ganhamos R$ 500,00, uma festa que tinha 270 pessoas, e muitos deles não deram presente, se cada um tivesse dado R$ 10,00, teríamos um bom dinheiro.
    Mas infelizmente as pessoas não tem consideração e vida que segue.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já tivemos muitos relatos quando a isso, realmente é chato a gente gastar, planejar um casamento e não receber se wuer presente da lista que fizemos, mas sabemos que estamos sujeitos a isso...
    Por mais que você diga que não convidou ninguém esperando algo, nesse momento você está frustrada porque ainda não terminou de pagar e não ganhou presente dos outros.....
    Não fique com esse tipo de sentimento ou memória do seu casamento, vocês realizaram o sonho de vocês e temos que fazer as coisas conforme nossas condições, sem esperar algo incerto de alguém!É triste demais ? Claro que é, mas também nesse momento você pode reavaliar seu ciclo de amizades
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gislene, sinto muito por esta situação. Mas concordo com a Grazi: foca no que vocês construíram e ainda vão construir juntos. você conseguiram dar um passo muito importante, mesmo com todas as dificuldades!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a questão do presente é bem delicada, é bem recorrente depoimentos que falam da ausência de presentes ou poucos dados (isso independente de realizar ou não a festa). No final das contas esse não é um ponto de garantia mesmo, temos que alinhar nossas expectativas. Quanto a questão de quem faltou e não falou nada, já serve para filtrar as amizades e ver quem realmente está ao lado e vocês! Concordo com a Grazi que vocês devem focar nas coisas que deram certo, é o mais importante.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinto muito por essa situação. Mas tenta focar na parte boa, realizaram o sonho de vcs e vcs fizeram acontecer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas