Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíssa Munhoz
Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná

Troca de aliança de namoro para aliança de noivado!

Raíssa Munhoz, dia 8 de Abril de 2019 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi lindezas, tudo bem?

Eu e Junior somos um casal que já sabia que iria casar desde o 1º mês de namoro. Sempre foi um assunto frequente, tanto que compramos um ap na planta e alianças de noivado no aliexpress há 3 anos. Estávamos esperando apenas o momento que a parte financeira iria nos ajudar para oficializar essa troca.

Bom, o apartamento ficará pronto em menos de 1 ano e não iríamos fazer festa já que não conseguimos guardar dinheiro para isso. Meus pais insistiram em nos dar de presente a festa, e ela já está marcada para fevereiro do ano que vem e já está tudo contratado e escolhido (pelo menos a maior parte).

Agora minha questão é: estamos noivos porém não oficializamos ainda pois não haverá aquele pedido de casamento tradicional porque 1- não vejo sentido já que o casamento já está marcado e 2- não faço questão do pedido por causa do motivo numero 1 hahaha acredito que um pedido da parte dele ou da minha parte, nessas alturas, ficaria meio que artificial já que o casamento ta todo pronto ahhahaha

Estamos com as alianças douradas aqui e ainda usando a de namoro... Como podemos fazer essa troca ser especial para nós dois? Já decidimos que iremos fazer um almoço com nossos pais para oficializar, mas e a troca de alianças, alguém tem alguma ideia? hahaha


Obrigada gente e desculpa o textão.

12 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 9 de Abril de 2019 às 18:52
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas já deram ótimas ideias. Eu achei muito legal a ideia de saírem pra jantar em algum lugar especial pra vcs...até no almoço com a família, fica legal e vai ser fofo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a gente também não ia fazer nada, ate por que estamos pagando a nossa casa,fazendo reforma na casa, vendo as coisas do casamento, o orçamento esta beeeeeem apertado! a gente sabia que ia casar, mas não tinha comprado aliança de noivado e nem nada.

    Meu noivo me chamou pra sair, fui ao banheiro e quando voltei tinha essa surpresa me esperando! trocamos as alianças ali mesmo e depois só cheguei em casa toda feliz mostrando a aliança nova pra todo mundo kkkkkkk

    esse foi o pedido... algo intimo, só nós dois e os funcionários da hamburgueria que ficaram tirando foto e perguntando se eu aceitei kkkkkkkkkTroca de aliança de namoro para aliança de noivado! 1


    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nos fizemos um noivado apenas para oficializar, um almoço para pais e alguns padrinhos.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Milena, será lindo!Smiley love

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Munhoz,

    Primeiro não acredito que guardaram as alianças por tanto tempo! kkk como conseguiram?

    Eu já quero fazer a minha quase no dia do noivado pra não ficar doida hahahahaha

    Nós também não iríamos noivar, por motivos iguais aos seus, ou seja: muitos noivam para daí sim começar a planejar o casamento, e nós já idealizamos e programamos isso desde sempre.

    Mas de um mês para cá surgiu a ideia e vamos comprar as alianças e fazer um almoço, divulgar a data do casamento e pedir uma oração para uma amiga nossa nos abençoar nessa jornada de preparativos e novas decisões nas nossas vidas.

    Caso tenha interesse, faça isso, peça uma oração divulguem o casamento e troquem as alianças, será lindo e sempre precisamos ser abençoadosSmiley love

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Munhoz!

    Concordo com as noivinhas! Faça um almoço/jantar especial e os dois ao mesmo tempo troquem as alianças. Assim não será artificial e será um momento vosso! Até pode preparar um textinho para ler no momento e para o noivinho guardar. Acho lindo Smiley heart

    Confira que não esqueçeu nenhum preparativo com a nossa Checklist para organizar seu casamento

    Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já que vão fazer um almoço façam a troca, nesse dia já não usem a aliança de namoro!! Facam uma mesa bonitinha e decorada para as fotos e antes ou depois do almoço vcs podem fazer a troca, podem falar algo bonitinho e só oficializar esse momento!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu não usávamos alianças de compromisso. Qdo resolvemos comprar foi logo a de noivado e para usar após o casamento.
    E no aniversário dele e do meu irmão (fazem no mesmo dia) fizemos um almoço c nossas famílias e na hora do bolo, c a brincadeira do com quem será? .... ele tirou a aliança do bolso e fez o pedido. Foi bem divertido, pq ngm sabia, só nós dois. Envolveu a família, foi emocionante tb. Então vocês podem fazer isso nesse almoco.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria legal ele fazer o pedido no almoço e vocês trocarem as alianças lá.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vocês farão o almoço com a família, acho que seria uma boa trocar as alianças nesse dia.

    Eu e meu noivo também não noivamos oficialmente e vamos nos casar em agosto. Claro que eu gostaria do pedido, mas como ele não faz o tipo romântico não tivemos. E assim como você, não vejo sentido em fazer isso agora.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, porque vocês não marcam um jantar romântico em um restaurante que gostem, ou ainda, peguem uma diária em um hotelzinho em algum lugar que vocês amam.

    Faça ser especial para vocês dois.

    Eu e meu noivo também optamos por não fazer aquela "cerimônia" de noivado. Aepnas vamos contar que vamos casar e depois vamos sair para jantar e dormir em algum hotel e fazer um noivado só nós dois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas