Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Troca de data com outra noiva - o que vocês fariam?

Claudia, dia 3 de Agosto de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Noivinhas(os), eu me casaria no domingo 1/11 (véspera de feriado), mas vou ter que adiar por causa do Covid-19, acontece que eu tenho bar e casa de eventos e casar de sexta, sábado ou domingo comum pra mim é simplesmente FORA DE COGITAÇÃO, o prejuízo seria tão grande que é quase pagar dois casamentos, ou seja, só posso casar em um domingo, véspera de feriado.

Em 2021 só terá uma data assim, que é 14/11 mas o buffet já esta alugado para outra noiva. Pensei em tentar entrar em contato dela e me oferecer para pagar o diferença pra ela casar em um sábado, já que a maioria das pessoas que casam num domingo, só o fazem por ser mais barato.

Vocês acham que é muito abuso da minha parte fazer isso? Vocês no lugar da noiva, aceitariam a troca? Ajudem uma noiva desesperada por opinião.

16 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 3 de Agosto de 2020 às 15:03
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Claudia! Acho que pode ser complicado pra outra noiva pq ela já deve ter fechado também outros fornecedores. Será que o local iria te fornecer o contato dela? De qualquer forma, o não você já tem, não custa tentar! Rs
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente isso é meio complicado, pq não é só a questão da troca de Buffet e pagar a diferença, tem que ver se todos os outros fornecedores dela vão estar disponível nessa nova data , fora que alguns fornecedores cobram a mais por ser sábado, vc estaria disposta a pagar a diferença de todos? Vc ja pensou em casa em algum dia da semana de segunda a quinta?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso o seguinte: não custa nada falar com ela e fazer a proposta, só faça isso logo pq com o tempo vão desaparecendo as datas dos demais fornecedores.
    Mas, vc tem que ver se estaria preparada para pagar a diferença dos demais fornecedores também, pois TODOS cobram mais caro no sábado, não só o buffet... Será que compensa para vocês?
    Talvez valha mais a pena pedir o dinheiro de volta do espaço e procurar outro local na data que vcs precisam, a lei ampara a devolução do dinheiro (em até um ano, ou seja, até ano que vem vcs teriam recebido tudo de volta).Faça as contas do que vale mais a pena pra vcs...
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eu acho um pouquinho abusado sim, mas quem sabe ela troca né ?!

Eu não trocaria pq com certeza minha fotógrafa não teria outra data, e daria muito trabalho para trocar com todos os fornecedores, eu escolhi domingo por que é melhor parar os convidados que vem de longe e muita gente trabalha de sábado.É uma situação complicada, só tentando pra saber...Boa sorte noivinha torço para que dê tudo certo!! ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    O não tu já tem..... Não custa tentar 🥰
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho casa de eventos. Meu maior lucro esta nas sextas e sábados. Meus padrinhos e muitos convidados são meus funcionários, sócios e clientes... Ou seja, eu teria que fechar a casa no dia do casamento, o que ia me gerar um prejuízo gigantesco, um prejuízo que eu não posso assumir, principalmente depois de ficar 6 meses fechada por causa da COVID.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que vale sim.
    Normalmente a gente escolhe uma data especial, mas se o dela for remarcado tbm, não tem muito isso né!
    Só tem que ir logo pra ela não mandar fazer Personalizados de data né, pq aí já era... mas acho que o não vc já tem. Faz uma cartinha bonitinha explicando e oferecendo essa ideia pra ela Smiley smile vale tentar
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clau, eu acho sim um pouco absurdo! Qdo a gnt escolhe uma data não tem so a ver com ser ou não barato, ainda mais levando em conta tudo que estamos vivendo, as alterações e tudo mais, eu particularmente não gostaria que alguém entrasse em contato cmg querendo trocar a minha data, mesmo pq envolve muiiiitos fornecedores né, não só um.

Eu só não entendi pq vc pagaria a diferença para ela e não pode vc casar em um sábado.
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que o Buffet não vai passar o contato. A ideia é eles passarem o meu contato pra ela e informar a minha vontade.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se o buffet passa contato da outra noiva , totalmente será anti ético eu não gostaria
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Eu acho q não custa tentar né, vai q ela aceita.
    No lugar dela eu só não aceitaria se não tivesse como mudar algum fornecedor ou se eu já tivesse entregue convites e tals...O não vc já tem, então tenta...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cláudia eu arriscaria sim e achei legal o seu pensamento, porque realmente alguns noivos escolhem o domingo por questão de preços ( não são todos) e o máximo que pode acontecer e ela falar que escolheu o domingo porque gosta e etc. Não custa nada tentar, e melhor arriscar do que ficar na dúvida.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claudia, eu lamento muito que vocês precisem remarcar e essa situação é totalmente compreensível. Achei muito legal da sua parte em pensar que talvez os noivos não se sintam à vontade com essa pergunta. Mas eu acho que você deveria arriscar sim, sendo muito cautelosa na forma de abordagem. Acho que a situação mais complicada é a questão dos convites, dos avisos que ela possa já ter dado sobre a data para os convidados, presentes personalizados com data, todos os fornecedores estarem disponíveis para a nova data, e etc. Então, eu acho que se você se apresentar, explicar tudo de forma muito educada e dizer que você entende perfeitamente caso não seja possível ela aceitar a sua oferta, eu acho que não será um problema. E o máximo que pode acontecer é eles dizerem "não", então tudo bem. Vc vai saber que tentou o possível!! Tenta sim!! E depois nos conta se deu certo!! (E dia 14/11 é um dia super especial pra gente pois foi o nosso primeiro beijo e início de namoro. AMARIA casar nesse dia! hehe... Mas conseguimos ao menos manter o mês de novembro e foi lindo! hehe. BOA SORTE, na torcida pra dar tudo certo!!). Beijos!!

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! Isso eu sei. Pode ser que a data seja especial (aniversário de namoro, primeiro beijo, sei lá) e ai não tem nem o que discutir.

Essa data era especial pra mim, por isso marquei no buffet faz 4 anos :'( estou muito triste em ter que remarcar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claudia, eu arriscaria. O máximo que pode acontecer é ela informar que escolheu o domingo pq não teria mesmo como fazer no sábado. Não custa nada tentar Smiley smile Boa sorte!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria amar que alguém fizesse isso por mim hahahah
    Mas pode ser que caso dela seja o mesmo que o seu, ou que o meu, que tem muitos convidados de fora e preferiu a véspera do feriado, de toda forma, acho que não custa nada você tentar ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas