Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Abril 2019 São Paulo

Troca de Documentos Depois do Casamento

Gabriela, dia 8 de Junho de 2019 às 15:34 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 14

Oi noivinhas e casadinhas! Queria saber se vocês podem me ajudar... me casei já faz um mês e ainda não fui atrás dos novos documentos (troquei de sobrenome). Eu sei que aqui em SP o RG novo é feito no Poupa Tempo e precisa agendar no site, mas e os outros documentos? Título eleitoral, carteira de habilitação, CPF... pra cada um precisa de um agendamento diferente? E o passaporte? Estou meio perdida... Alguém poderia me ajudar? O atendimento do Poupa Tempo por telefone é totalmente eletrônico, não dá pra falar com um humano Smiley ups Smiley laugh E não tem nenhum muito perto da minha casa.

14 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 10 de Junho de 2019 às 14:52
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, ate onde sei todos tem que ser agendados para troca... se conseguir agendar todos de uma vez melhor.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que o passaporte você faz na receita federal, o titulo no cartório eleitoral, demais documentos você faz no poupa tempo.

    • Responder
  • Maysa
    Noiva Novata Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no MS tive que mudar primeiro o título, depois o CPF e depois o RG.. exatamente nessa ordem. Quanto ao passaporte, eu não tinha, fiz depois de ter todos os documentos atualizados
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí hehe!!! Imagina linda! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, aqui na minha cidade eu fiz RG, carteira de motorista e título pelo poupa tempo. CPF e passaporte tive que ir na receita federal.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabi!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas informações Luiza!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah então é mais RG e título né? Daí vou ver quando tenho que renovar a carteira de habilitação (que eu nem uso Smiley ups Smiley laugh ) e o passaporte (que também nunca usei Smiley xd ) e aí renovo. Obrigada pelas informações!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, RG e título de eleitor agenda pela internet, CPF atualiza pela internet mesmo, o passaporte e a carteira de habilitação só levar os documentos novos quando for fazer a renovação deles!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Smiley laugh Mas pelo menos onde eu trabalho foi super tranquilo! Smiley smile Boa sorte!

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que Bom!!! Pensei que fosse mais complicado, porque tudo no funcionalismo público é uma mão de obra!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu também sou, mas apenas entreguei a cópia do termo de casamento pro departamento pessoal e eles disseram que já servia.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi não sei se vc consegue agendar no atende fácil, aqui em SCS. E minha além de todos esses documentos que vc falou, no meu caso será um pouco pior, pois sou funcionária pública e o meu casamento independente da mudança de sobrenome, tem que ser publicada em Diário Oficial. Não quero nem pensar pra não começar a sofrer rss
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu fiz tudo separadamente mas foi bem tranquilo. Rg, passaporte e título de eleitor é só agendar, no meu caso foi super rapidinho e tranquilo. Não demorei nem meia hora em cada lugar (poupa tempo pro rg, cartório pra atualizar o titulo e pf pro passaporte), os agendamentos foram todos pela Internet.
    O cpf atualizei pela internet, não precisei ir em lugar nenhum.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas