Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Abril 2026 Pernambuco

Troca de nome

Camila, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 07:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oii, tudo bem com vocês ? Eu vou trocar de nome para pôr do meu futuro esposo, na hora de cerimônia (que vamos chamar o juíz de paz para o casamento). Troca de nome na hora? ou como funciona, não entendo nada como funciona isso alguém pode me ajudar 🥺

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 13:18
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação, eu espero que não precise trocar todos os documentos que não vou precisar tanto aqui porque meu noivo não é daqui, e não irei viver aqui no Brasil, mas vendo sua experiência Não parece demorar tanto. Eu quero muito também trocar para o nome do meu futuro esposo. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, troca depois e em cada órgão é um procedimento diferente pra troca. O primeiro que vc vai ter que atualizar é o cpf na receita federal, depois vai arrumando os demais.
    Fiz tudo em 3 meses, deu bastante trabalho e custou um bocado, mas pra mim valeu a pena, era algo que eu queria muito.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Documentos é igual, qualquer estado você vai precisar trocar todos os documentos e também precisará atualizar bancos, cadastros, diplomas.

Eu hoje me arrependo, pois tive bastante gastos de segunda via de RG, CNH, tive que tirar novo titulo, nova carteira de trabalho, atualizar CPF, trocar em todos os bancos. Preciso ainda vir na faculdade trocar o diploma e pagar por isso

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada me ajudou bastante 🥰
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😱😱😱😱 quanta burocracia né, mas eu quero muito trocar, cada estado é diferente um mais difíceis que outros, mas mesmo assim não abriria mão 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No cartório eles explicam certinho sobre como funciona

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas informações eu quero muito trocar para o nome do meu noivo mas não entendia como funcionava 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NÃO TROCA kkkkkkkkkkkkk

eu troquei e me arrependi. Da muuuuuuuuuuuuito trabalho pra trocar tudo, documentos, diplomas.
    Quando você receber a certidão de casamento com o nome trocado você tem que ir no poupa tempo ou no local da sua cidade pra trocar TODOS os documentos, muitos deles você tem que pagar a segunda vida.
    Depois tem que trocar nos bancos, trocar os cartões. Se tiver diplomas que usa, precisa trocar nos diplomas também

Já tem 2 anos que casei no civil e até hoje não troquei tudo, tem lugar que está com nome de solteira, e tenho que ir mudando. Nossa muito burocracia

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, na hora que você for abrir o processo de habilitação do casamento, a pessoa do cartório vai te perguntar se você quer alterar o nome, aí você fala qual é a alteração e no dia do casamento isso já irá com a alteração
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas