Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Principiante Fevereiro 2020 Mato Grosso

Troca de nome e viagem

Jennyffer, dia 28 de Dezembro de 2019 às 12:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Bom dia novinhas, quando fui ao cartório recentemente dar abertura no casamento eu questionei acerca da viagem minha e do meu noivo, pois eu irei trocar de nome, eu particularmente amo essa tradição.

A funcionária me disse que não tem problema nenhum trocar de nome e viajar, no entanto eu vou fazer uma viagem nacional, para o exterior não sei como funciona, ela disse que como eu fiz as reservas com o nome de solteira só no dia da viagem apresentar os documentos de solteira, haja vista que não irei ter tempo de trocar, por precaução é bom levar a certidão de casamento também.
E certifiquem-se no cartório da sua cidade, pois alguns mudam as regras.E vocês como funcionou ? Conseguiram viajar tranquilas ? Viajaram para onde ? Bjoos

13 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Janeiro de 2020 às 16:10
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou Emily, muito bem explicado.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jenny, a questão do nome é tranquila tanto para viagem nacional quanto internacional.
    Basta comprar a viagem com o nome de solteira e usar os documentos com o mesmo nome, mas levar a certidão de casamento por garantia.

    Tem muita gente que mesmo depois de casado continua fazendo isso até alguns documentos vencerem, como visto e passaporte... é bem normal!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ir com os documentos iguais ao nome que reservou as passagens.

    Somente por precaucao leve a certidao de casamento também. Meu irmao casou e foi pra fora do Brasil e foi tudo ok, o nome nas passagens tava de solteiro, ele levou os documentos de solteiro e a certidao caso pedissem, mas nao pediram.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem que fazer as reservas com nome de solteira e levar o documento de solteira.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você terá que ir com os documentos de solteira.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho era que quando eu casasse, minha cidadania italiana já estivesse reconhecida, pro meu noivo tirar cidadania também. Mas até agora nada e vamos ter que ir como turistas, se não ir pra segunda opção que é Jericoacoara aqui no meu lindo Brasil.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém sabe responder como que funciona para viagens internacionais? Porque a pessoa muda de nome, mas no passaporte ainda consta o de solteira.


    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém sabe responder como que funciona
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por coincidência, eu e meu noivo já temos o mesmo nome. Não vou precisar trocar porque não faz sentido. Só inverteria a ordem do meu sobrenome, mas é igual ao dele.


    Ele fica triste pois sempre quis que sua esposa trocasse o nome pra ter o nome dele kkkk aí eu digo que eu não vou precisar disso porque “eu já nasci para ser dele”. Aí ele fica mais satisfeito e feliz kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem lembrado noivinha.

    Vou trocar o meu nome e viajar logo em seguida.. não tinha nem pensado nisso. É tanta coisa na cabeça que acabamos esquecendo de outras

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sim, ainda nem troquei meu nome....muita burocracia.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jennyffer, é assim para todos os casos. Como geralmente saímos direto para a lua de mel depois de casados, não dá tempo de mudar os documentos, então pode usar os de solteira normal.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente assim



    Acredita q minha mãe trocou o nome qd casou, mas em alguns papéis ainda consta o nome de solteira e ela tem, portanto, os 2 documentos.... Sempre foi muito burocrático.
    Acredito q seja assim mesmo em todos os lugares (ou na maioria) Boa sorte ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas