Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Troca de sobrenome

Luana, dia 12 de Setembro de 2023 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oii noivinhas e noivinhos
Caso agora em dezembro e fui abrir a habilitação no cartório. Eu sempre quis trocar o nome, porém na hora de decidir fiquei preocupada com a burocracia de trocar documentações e etc, e decidi manter o nome de solteira.
Porém, já me arrependi 😭
Será que ainda dá tempo de recorrer, pois abri hoje a habilitação e o prazo de ficar pronto é de 10 a 20 dias.

14 Respostas

Última atividade por Heloísa, dia 21 de Setembro de 2023 às 12:39
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ainda dá tempo sim, noivinha.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá tempo sim, vai lá pessoalmente e já muda isso.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga no cartório, acho que dá para alterar ❤️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim noivinha, eu por exemplo tinha somente acrescentado o sobrenome do meu futuro esposo, mas depois acabei me arrependendo de não ter tirado um sobrenome ( dos pais) pois ia ficar muito extenso, liguei lá e eles me falaram que eu precisava ir no cartório fazer um requerimento de próprio punho.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga no cartório hojeee! na minha opinião é possível e se é sua vontade acredito que seja possível sim
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente da troca do nome ou não, vc terá q mexer na documentação pois precisa incluir a informação q é casada.... então se é sua vontade trocar o nome corre lá pedir a alteração.....
    Eu não vou trocar pois uso meu nome para trabalho.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é porque no seu caso você já mudou uma vez( quando colocou o nome). Mas o processo está bem simples agora pra quem nunca mudou, fui ao cartório em julho ver a questão do meu e fui instruída de que em questão de uma semana estava resolvido
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraíba
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui hoje em um cartório para retirar o nome do meu esposo, pois não me identifiquei e com a correria do casamento, nem pensei. E por não ter alterado os documentos, no meu caso só por ação judicial.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juridicamente é possível sim.

    Até mesmo caso você se case sem trocar o sobrenome agora, mais pra frente é possível fazer a alteração sim.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho que ainda da tempo ligue no cartório e procure saber pois mesmo depois de casada tem a mudança de toda a documentação

    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja com seu cartório noivinha, acredito que consiga sim!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa que situação né? A gente realmente pensa em mil coisas. Eu me caso agora em outubro e marquei na sexta passada, conversei muito com meu noivo para decidirmos juntos, e decidimos que eu pegaria o último nome dele, tanto que até já gravamos na aliança rs.
    Mas corre no cartório pergunte se ainda dá tempo de mudar, acredito que ainda dá sim.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Luana, entre com contato com o cartório que você deu entrada, e sobre trocar os documentos, mesmo quem não altera o sobrenome precisar trocar os documentos.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, veja com seu cartório no primeiros horário da manhã, mas acho que não dá mais pra mudar agora... porém... depois de casar, vá ao cartório e diga que quer mudar e eles mudam, é de graça. Todo mundo tem direito a mudar o nome diretamente no cartório uma vez na vida, segundo a nova lei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas