Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Troquei festa por compra de um ap 😍

Sara, dia 20 de Janeiro de 2021 às 22:11 Publicado em Fórum Festa 1 23
Boa noite noivinhas!!!

Como vocês estão?
Depois de muitas pesquisas (e sustos) para uma festa de casamento (até a mais simples era mt caro), chegamos a quase fechar um buffet, mas na semana seguinte fomos abençoados e demos o valor que seria da festa para a entrada da nossa casa própria! 🙏🏻E agora nosso foco está sendo mobília, etc.PORÉM, não queríamos deixar de comemorar a data do nosso casamento (que será no cartório), pensamos em algo simples (fazer tipo um "chá de casa nova")... ALGUÉM ESTÁ PASSANDO OU PASSOU POR ISSO? QUEM TEM DICAS/INDICAÇÕES, FICA A VONTADE PARA ME AJUDAR ✨ Obrigada noivinhas!

23 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Janeiro de 2021 às 09:51
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sara! Smiley smile

Vocês vão casar no civil?

Aqui tem dicas para uma comemoração simples e intimista:

❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

Um beijinho,

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Sara!
    Obrigada! 🥰
    Que dê tudo certo para o seu grande dia! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sara, tudo bem?

Eu passei por uma situação semelhante... em 2019, logo depois do pedido, começamos a planejar casamento para mais de 100 pessoas, mas decidimos deixar isso de lado para morar juntos! Mas foi chegando perto da nossa data (junho de 2021) e sentimos necessidade de fazer um casamento mais intimista para reunir nossa família e amigos mais próximos em um restaurante. Vamos casar no civil uns dias antes da festa, e nós vamos fazer bolo e champanhe após o cartório! É ótimo para não passar em branco e uma ideia mais econômica. Também rola fazer um brunch, ou até mesmo reservar uma mesa em um restaurante que gostam após o civil e chamar apenas aquelas pessoas bem próximas.
    Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquisa sim! vale super a pena e tem restaurantes lindos! o meu eu achei aqui pelo site casamentos mesmo. Vi que voce também é de SP, aqui tem varias opções!
    Agora, com relação a briga por não ser convidado... A minha familia é grande e a do meu noivo também, mas a maioria dos familiares dele mora no Paraná. Como eu sou catolica, vou fazer a cerimonia na igreja e após a cerimonia vamos jantar. Vou enviar um convite da cerimonia para todos, deixando bem claro que não teremos festa depois (Isso ja vai dar aquela filtrada em quem realmente se importa com a gente de quem só vai no casamento por conta da festa). Para o jantar decidimos não chamar ninguem. isso mesmo, ninguem kkkk. Não tem tio, nem tia, nem primo, nem nada. Quem estará no nosso jantar são os nossos pais, irmãos e os nossos padrinhos. Eu tenho bastante amigos e não chamei nenhum parente pra ser padrinho. Serão 30 pessoas no total lá no restaurante. Com essa de pandemia, a familia não se ve e não se reune ha um ano, eu ja aproveitei a deixa e larguei de mão. Uma dica: não fica se martirizando pensando no que os outros vão pensar. porque quem vai ter que pagar as contas será voces. então pensem em voces, no melhor para voces e nas pessoas que realmente são importantes e fazem toda a diferença nesse momento e que valem realmente a presença.

• Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ,foi a melhor escolha vou ter mais tempo pra preparar tudo é ter a casa pronta também!!!♥️
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que delícia histórias parecidas com a minha e com as minhas vontades tb, pois priorizo muito essas duas coisas: a casa e a lua de mel hahahha
    Amei a ideia! Vou pesquisar sobre! 🥰
    Mas tenho medo de dar briga para aqueles que não foram convidados (a família do noivo por exemplo é mt grande) o que você faria/fez em relação à isso? 😕
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que conseguiram se organizar dessa forma!! 🙏🏻😍
    Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaauu!!! 🥰😍❤
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeei o dela! Super inspiração!
    Muito obrigada! 🥰
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 🥰
    Vai passar rapidão você vai ver 🙏🏻🙏🏻❤
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheeeer!!!! Não sei como mas achei um comentário seu em outra publi dizendo quanto estava dando seu orçamento para festa já!
    Que linda história! Também prefiro uma viagem top como essa! 🥰
    Parabéns!!!!E amei a dica! Onde moro tb tem área de lazer para uma comemoração com quem amamos! ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode ir no ceasa e encomendar as flores para um dia antes
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que inspiração!!! Amei a ideia!
    Muito obrigada! ❤❤
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda foto, amei a decoração!!!
    Nunca tinha ouvido falar de flores no ceasa, obrigada pela dica!
    E sim, estou pensando em distribuir tarefas para a família hahahha 😍
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, voce esta certissima! Seu dinheiro com certeza sera muito melhor investido em um lugar que é de voces, do que numa festa que dura poucas horas e passa. Acho muito legal a festa, mas dentro de tantas coisas que precisamos gastar em um casamento é um gasto periferico e na minha opinião devia ficar em segundo plano. Nós também priorizamos a compra do nosso ap e priorizamos a nossa lua de mel, que vai ser um momento unico e nosso. Eu também não queria passar em branco, então, nós fechamos um restaurante pra jantar ao termino da cerimonia com nossos pais e padrinhos. Da um pesquisada, tem uns restaurantes lindos e que valem super a pena. No meu caso eu vou pagar para os convidados, mas voce também pode optar por cada um pagar o seu.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente ia cancelando tudo pra tbm usar o dinheiro na entrada da casa. Mas decidimos usar metade para a festa e a outra para iniciarmos a guardar para a casa. Nossa meta é comprar nossa casa em menos de 1 ano de casados.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sara, fico feliz que tenham achado a casinha de vocês.

No seu lugar eu faria um brunch, a nossa destacada Taiana fez um debate lindo sobre o casamento civil dela com o brunch e ficou perfeito, veja: Nosso casamento civil em fotos

O chá de casa nova eu faria alguns meses antes do casamento.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem noivinha! Casa própria é mais importante. Dá para fazer um bolo com doces após o civil, olha o da noiva Fernanda que lindo!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá achi muito legal ,vocês terem optado pela casa própria ,nós também mudamos a nossa data pra terminar a nossa casa 🏠, agora vai ser em 2023 !!!!!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso há alguns anos. Íamos nos casar, fechamos o espaço, dia de noiva, vestido, igreja e etc. Vimos q a gente já tava gastando mto, decidimos cancelar tudo pra comprar no apartamento... reformamos e mobiliamos tudo. 2 anos morando juntos, agora vamos oficializar. Mas somente na igreja e no cartório, sem festa de novo pois vamos investir na nossa lua de mel pra Europa. Melhor escolha 🙏🏼💗
    Após o civil faremos uma pequena comemoração em casa mesmo, na área de lazer. Só pra familiares próximos e amigos íntimos 🥰
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo que ficou, Fernanda! Parabéns! 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Troquei festa por compra de um ap 😍 1
    Me casei civil 07-11-20 eu fiz decoração , comprei flores no ceasa , minha mãe fez docinhos
    Minha tia e meu pai fizeram meu buquê 🥰😘😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, quando decidimos ir morar juntos também não queríamos que passasse em branco pq a gente não sabia quando iria conseguir fazer uma festa de casamento e tudo mais... então optamos por fazer um “charraiá” de casa nova (fiz no mês de festas juninas). Criamos um site no Icasei com nossa lista e tinha de tudo lá, desde sofá a panelas. Nós e a família adoramos, foi bem legal, com comidas típicas, fantasias. Acho que vale a pena sim se no momento é a realidade de vocês! E parabéns pelo apto 👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas