Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro

Tudo deu errado

Ana, dia 28 de Janeiro de 2025 às 22:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Quem iria fazer meu casamento seria meus pais mas eu acabei desistindo por causa de umas ações da minha mãe, eles deram graças a Deus pq não tem dinheiro. Agora meu noivo e eu iremos fazer a nossa festa. Vocês podem contar aqui como foi que conseguiram fazer a festa de vocês com baixo orçamento

13 Respostas

Última atividade por Kaylaine, dia 29 de Janeiro de 2025 às 14:51
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo é gasto, ainda mais quando se fala em Casamento, sendo assim o mais necessário seria estimular até quanto vocês podem gastar e assim realizar orçamentos das coisas que deseja para o casamento.

Oque eu aconselho também é personalizar sua festa pode ser uma ótima maneira de economizar (Faça você mesmo), Convite digital e entre outros ... apenas algumas formas para economizar.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo!!

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comece colocando no papel o tanto que vocês podem gastar e fique dentro desse valor máximo. Para economizar você pode priorizar fazer um Mini Wedding, convidando só pessoas bem próximas, familiares e amigos íntimos. Comentaram aqui sobre o casamento por adesão, você pode fazer isso também, arcando com a decoração e a comida fica a cargo de cada convidado. Coloque a mão na massa, faça os convites pelo Canva, lembracinhas estilo DIY, coisas asssim... certeza que vai dar certo!!

Um conselho: não sei o que aconteceu entre você e os seus pais, mas para tudo há um jeito nessa vida. Se você precisar pedir perdão, peça perdão, mesmo que você não esteja errada. Busque reconciliação, é um momento importante para vocês, seria ótimo ter os pais apoiando e ajudando. Busquem se resolver, se eles não aceitarem, aí já é outra coisa, mas faça a sua parte e fique com a consciência tranquila. Acho que ter a ajuda dos pais não é demérito, é um privilégio enorme que a gente deve abraçar e sermos grato!! Fica com Deus Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não preciso nem responder mais nada depois disso... Obrigada pelo café da manhã, almoço e janta!! Smiley xd

Concordo com a Thamara!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha família é tradição os pais pagarem a festa, meu pai sempre bancou o casamento das minhas irmãs e ajudou com metade do valor no casamento do meu irmão. No meu, por OPÇÃO PRÓPRIA, eu e meu noivo estamos bancando o nosso casamento. Isso não tem nada a ver com ser adulto ou não. Como a colega acima disse, o que é errado no seu ponto de vista, pode não ser no ponto de vista do outro. Diz o ditado: se você não tem algo bom para dizer, não diga nada.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

Bom acredito que a primeira coisa é verem sobre o orçamento de vocês, lista de convidados, como querem a festa, o que fazem questão de ter e o que não fazem para começar a realizar os orçamentos, mas percebi que quanto menos convidado mais em conta fica! Uma opção é tentarem também fazerem um renda extra, vendendo algo, ou prestando serviço algo assim

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha.

Organizar um casamento envolve muitos custos. Primeiro você precisa definir o que vocês querem, o quanto vocês podem gastar e ir trabalhando com isso. Talvez como agora vocês vão pagar por tudo sozinhos, você cogitem adiar um pouco a data, ou fazer bem simples. Um jeito de economizar é você mesma fazer algumas coisas como lembrancinhas, você pode fazer alguns itens de papelaria pelo canva e fazer convite digital.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Camila! Pra que ser tão grossa? Tenho percebido que ultimamente vc tem distribuído deselegância a toa, ela em nenhum momento reclamou dos pais pagarem, apenas pediu sugestões de como fazer isso sozinha. Não há necessidade de tratar as pessoas dessa forma, você é recém casada, acredito que nem tudo tenha sido mil rosas durante a preparação. Se no momento não é possível dizer palavras gentis, é só não responder. Tá feio!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu respondi com a minha
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui é um espaço pra opinião e eu coloquei a minha.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha religião não, quem paga são os pais. A sua vivência é sua, é certo para você mas não para todo mundo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O certo é os noivos pagarem mesmo, não tem que ser bancado, já é todo mundo adulto. Comece se organizando financeiramente, juntando dinheiro e orçando o que cabe no seu bolso

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante inicialmente é definir um orçamento e fazer uma lista do que é indispensável ou não para esse casamento.
    Muitas pessoas com baixo orçamento, fazem o casamento no civil e comemoram em restaurantes por adesão, vc faz sua decoração com bolos e doces e cada convidado paga o que consumir, é uma opção pra quem tem orçamento baixo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas