Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro

Tudo sobre a organização do meu casamento. Tem quase um passo a passo

Isabelle, dia 29 de Novembro de 2019 às 18:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19


Como meu último debate por aqui sobre o dia do meu casamento fez um certo 'sucesso', conto pra vocês como foi todo o processo para o grande dia!

Pra quem não viu, o último debate, segue o link: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/tudo-o-que-rolou-no-meu-casamento-espero-que-ajude-e-tranquilize-algumas-de-voces--t562536?idMessage=21317198

Bom, quando eu noivei, eu tinha uma ideia: casar em um lugar que já me oferecia todos os serviços: buffet, decoração, Dj.. enfim, uma certa estrutura. Até porque minha vida é muito corrida e eu não teria tempo de pesquisar tantos fornecedores.

Então, passo 1: procurar o salão de festas que me daria mais suporte e que eu gostasse. Fui direto naquele que eu via nas fotos e a galera elogiava. Marquei uma visita e fui. Tudo lindo, mas achei o local pequeno. Nada de grave. Quando veio o valor: quase caí pra trás. Era cerca de R$60 mil. Eu pagaria isso em dois anos. Mas o que mais me chocou é que um amigo meu casou no mesmo local pela bagatela de R$33 mil. Um aumento absurdo para uma diferença de dois anos. Entendo que era válido o reajuste, mas não acho que precisava de tanto. Enfim. No fim da visita, ganhei uma caixinha de bombom. Comi todos, só de raiva. Sabia que ali, com o valor proposto, não dava pra casar. Obs: tempos depois ainda descobri que próximo ao casamento, você descobre que precisa pagar por uns extras na decoração. Ou seja, ia ficar ainda mais caro.

Passado isso, vida que segue. Pesquisei vários salões e nada me agradava. Nada mesmo. Cheguei a comentar com meu noivo que tinha desistido de procurar. Até que tive a brilhante ideia de baixar o casamentos.com e vi que tinha um salão sendo construído próximo deste outro que eu queria. Marquei e fui lá ver. Era o Vila Monsaraz. Bom, estava em obra mesmo, rs. Fui lá e falei pro meu noivo: 'É aqui'. O lugar enorme, muitas árvores. Sei lá, era uma sensação muito boa. Enquanto nos mostravam a obra e nos diziam o projeto, meu noivo brincava dizendo que era grande demais e que seria muito mais caro que esse primeiro que vimos, rs. Enfim, conversamos, e até adiantamos o casamento em um ano. O valor proposto daria pra pagar. Pronto, tudo deu certo. Mas é aquilo, separa um dinheiro daqui, guarda dali pra pagar a entrada. Pagamos. Data certa. Entre este dia e o grande dia eram 17 meses.

- Não tem jeito: a gente passa perrengue mesmo enquanto paga casamento. Se você não for rica, como eu, é dizer não para muita coisa. Muita mesmo.

Escolhido o salão, passo 2: ver o vestido de casamento. Sim, não comecei pela lista de convidados. Sempre achei que fazer isso a longo prazo ia me gerar muitas mudanças. Afinal, tem gente que entra na sua vida, outras saem... Minha busca pelo vestido ideal não foi nada sofrida. Na verdade, só marquei de ir porque minha irmã queria ver o vestido de madrinha dela, rs. Experimentei três modelos até achar o que eu gostei. Pronto, fechei esse vestido. Deixa mais uma graninha sinistra na loja. Dei 'sorte' que tinha um dinheirinho guardado e já quitei o vestido logo de cara.

Depois disso, eu vi os chinelos que eu queria dar de lembrança. Juntei daqui, juntei dali, paguei. Menos um coisa.

- De lembranças: além do chinelo, fechei a foto-cabine e dei mini-suspiros (que ficaram um mimo só).

- Convites: Sempre disse: Não vale a pena gastar com isso. Mas gastei, rs. Foi o convite que eu bati o olho e amei. Manda fazer. Junta mais dinheiro e paga. Paguei. Tudo bem, a gente supera. Força, guerreira.

- Buquê: Cada um mais lindo que o outro na internet, mas um infarto a cada orçamento. É, meninas, é bem caro. Paguei R$600 no meu chorando. Mas, valeu a pena. Ele ficou exatamente como eu pedi. Lindo demais.

- Lista de convidados: É a pior parte com certeza! Tem quem dê mais importância ao seu casamento que você mesma. Um forinha aqui, outra inimizade ali, lista pronta. A gente supera!

- Atrações: Tive sorte porque ganhei uma banda e uma bateria de escola de samba. Então, só organizei tudo. Quem tem amigo, tem tudo, né, minha gente? ]

- Robe da noiva: Comprei só para fazer foto mesmo. Então, optei pelo mais baratinho. Fiz o meu, da minha irmã, da minha amiga e da minha 'fada madrinha' (aí embaixo explico pra vocês).

- Presente dos padrinhos: Não dei e ninguém reclamou. Achei que ia gastar demais com bobeiras e, simplesmente, convidei de boca. Ninguém se importou. Mesmo.

- Três meses antes começaram as reuniões do salão. Qual a cor do casamento? Quais as flores. E eu pensando: 'Jesus, não entendo nada de flor'. Mas a cerimonialista é um amor e me ajudou em cada detalhe. E são vários, hein. É taça, souplast, cores e modelos de guardanapos, posição dos arranjos, cor dos arranjos, tamanho dos arranjos. Deus, me ajuda! hahahaha. Pronto, decidido. Ufa!

- Pensa que acabou? Não. Tem o cronograma da festa, minha gente. Que sofrimento pra escolher as músicas, meninas. Mas consegui!

- Lembrei que precisava de um sapato para o casamento menos de um mês antes. E, pasmem, calço 33! Um inferno achar sapato. Mas eu tive uma madrinha, vulgo meu anjo, que mandou fazer um sapato pra mim. Menos uma missão.

- Na semana do casamento. Sim! Sou vida loka. Fui comprar caixa pra gravata, sparkles, adesivos para gravata, buscar sapato... Consegui achar tudo no Centro do Rio.

- Um dia antes do casamento: Advinhem? Esqueci de comprar o cabide da noiva! hahaha. Vou eu comprar. Sorte que achei.

- Em relação a maquiagem e cabelo: Meu amigo há anos trabalha com isso e me deu de presente. Então, além de ter um dos melhores amigos no dia da noiva, eu tive minha 'fada madrinha'! Ele, inclusive, foi um dos meus padrinhos.

- No dia do casamento, o que saiu da programação foi: eu iria andando até o local da cerimônia porque era pertinho. Mas no dia estava um calor dos infernos. Decidi descer o local de carro. Então, um dos funcionários do local mesmo foi ao estacionamento, escolheu o carro mais bonito, pegou a chave com o convidado, me buscou... E tudo deu certo. E o melhor: gastei zero reais com isso.

- Depois, minha gente, é só amor. beijos, abraços, bebedeira, comida, dança, alegria... e as melhores sensações que vocês podem imaginar.

**Obs: Digo que eu paguei, mas meu marido me ajudou com os custos, ok, galerinha? rs.

Enfim, ser noiva, dá trabalho. Gastei muito? Gastei! Mais do que eu queria. Me arrependo? Jamais. Casar é bom pra caramba!


Tudo sobre a organização do meu casamento. Tem quase um passo a passo 1




19 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 30 de Novembro de 2019 às 14:31
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha que legal obrigada por compartilhar tudo aqui conosco!


    beijoss


    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nadaaaa!!! ❤️😘
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah! Obrigada, Sarah!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!! Força! Rs
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeeeeei


    Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto super divertido ahauhaua Mas que bom que deu tudo certo 😍 Felicidades!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahha amei seu debate! Força guerreira!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijos pra vc tbm 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso Isa!! Parabéns mais uma vez! Smiley love

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba! Que bom! Beijos! ❤️❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que te ajudou, Pâmela! Esse é o intuito de compartilhar. Um beijo 😘
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate casadinha ♥️
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo seu debate linda😍
    Parabéns pela organização peguei várias dicas
    Beijos 😘
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Jamily! Um beijo 😘
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!! ❤️❤️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show de bola teu debate!
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais Isaa, obg por compartilhar conosco 😍🥰
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain, obrigada!! Smiley shame Smiley shame Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas