Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado

Turbilhão de sentimentos

YARA, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 08:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

bom dia meninas!!

hoje eu queria falar com voce, sobre como lidaram ao sair da casa dos pais para morar com seus maridos/namorados.. como pra voces? principalmente para as que se mudaram para mais longe um pouco..

Eu e meu namorado decidimos que iremos morar juntos na cidade dele ( fica a uns 25 minutos da minha), por mais oportunidades e uma qualidade de vida melhor.. estou muito ansiosa, e feliz, tenho algumas amizades que fiz la, mas toda minha familia é daqui.. moro com meus pais e irmão, cidade pequena, super tranquila, quase uma área rural podemos dizer.. eu e meu namorado temos os mesmos planos, ele ja mora sozinho, e esta em busca de uma nova casa para nos.. estou muito feliz, vejo ele aos finais de semana apenas, por conta de trabalho, tenho uma relação muito boa com meus pais, e sei que a minha vida vai mudar completamente, onde quero chegar com esse post.. quando estou aqui durante a semana, é tudo que eu penso, comprar tudo as coisas que falta, sair logo do meu emprego aqui, e ir pra la o mais rapido possivel, e ao mesmo tempo me bate uma tristeza, de saudade da minha familia e rotina com meus pais.. sei que isso é normal, pois vivmeos a vida toda com eles, e sinto esse aperto mesmo sabendo que posso ir pra la sempre que eu quiser visita-los e ele irem na minha casa..

como foi para voces isso?

11 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 20 de Fevereiro de 2024 às 17:38
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha

Acredito que seja normal, eu me pego pensando as vezes que vou sentir saudades dos meus pais, porém lembro que com o tempo vou me acostumar. Eu ainda sou filha única e muito apegada. Acredito que quando estiver mais próximo a data é mais comum ainda se sentir triste, mas é uma fase isso vai passar. A vida é feita de ciclos, alguns se encerram para outros começar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha por aqui também estou assim com esses sentimentos mais sei que será uma etapa nova em minha vida e vai ser perfeito

• Responder
  • Y
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente isso mesmo.. da uma dor no coração, mesmo sabendo que iremos se falar todos os dias, vou poder estar indo la sempre que eu quiser.. mas doi bastante..

mas sei que esse momento um dia ia chegar, assim como chegou para nossos pais ne?
    vai dar tudo certo pra gente, Noivinha!!

• Responder
  • Y
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada por nos contar sua experienciaa!! fico muito feliz que tenha dado tudo certo, realmente, acho que o tempo é o que vai ajudar tudo.. as vezes to em casa, fico olhando tudo ao meu redor e meus olhos ja se enchem de lagrimas imaginando "viver longe dali" kkk

mas acredito que quando tudo esta sendo colocado em pratica, fica mais facil de lidar ..

o certo é agora aproveitar todos os momentos que ainda tenho vivendo ali diariamente..

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yara, por aqui foi bem tranquilo essa transição (e olha que eu moro hoje à 1 hora dos meus pais - se não tiver trânsito, SP é uma loucura, rs), mas foi tranquilo porque com 22 anos eu sai da casa dos meus pais e fiz intercambio por 1 ano na Alemanha - MUITO LONGE e foi a primeira vez que eu passei mais de 15 dias sem meus pais.

Eu sofri as primeiras duas semanas de intercâmbio, no final nem queria mais voltar haha e quando voltei a morar com meus pais - depois de morar sozinha - foi horrível. Por um ano eu tinha a minha própria rotina, fazia o que eu queria, comia o que eu queria e voltar a rotina da casa deles foi muito difícil, por isso que em menos de 6 meses eu e o meu marido (na época namorado) decidimos nos mudar.

Meus pais foram os que mais sentiram, eu já havia experimentado essa liberdade que é morar sem os pais e eu nunca gostei de morar na cidade que meus pais moram, então eu uni o útil ao agradável.

Falo todos os dias com meus pais, dia e noite e todo final de semana nos vemos - no máximo ficamos 2 semanas sem nos ver.

É tudo adaptável, no começo é sempre ruim, mas pense que vai ser muito melhor e voce nunca mais vai querer deixar de ter o seu cantinho.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha situação é muito parecida com a sua, inclusive é a mesma distância e tudo da casa dos meus pais, eu também vejo meu noivo nos fds etc. Isso me pega também às vezes, sabe? Mas hoje eu sinto mais animação pela casa nova que aperto no peito pela saída da casa da mãe. Talvez quando ficar mais perto do casamento eu tenha outro sentimento
    • Responder
  • Y
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente desse jeitinho.. mas vai dar tudo certo pra gente 🥰🥰

• Responder
  • Y
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh fico muito feliz por voce!!

siinto que tambem sera a melhor coisa que irei fazer, fora que terei muitas outras oportunidades para crescimento profissional, mas da um aperto no coração.. acredito que com o tempo e a rotina, tudo vai amenizzando

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não me casei ainda.
    Mas, também tenho esse misto de sentimentos.
    Ansiosa pra casar logo, ter minha casa. Mas, também fico com saudades e pensando que não vou estar mais com meus pais.

• Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilho do mesmo sentimento, ainda não sei como vai ser minhas emoções esse dia.. já sinto um frio na barriga de pensar que vou deixar minha família, já estou sentindo saudade desse já… a ansiedade bate viu 🥹
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, eu já estou morando com meu noivo há 1 ano e meio.

Eu sentir e sinto muita saudade da minha mãe, dos meus irmão e tal. E entendo que faz parte, é o ciclo da vida, sabe?

Também sinto que foi a melhor escolha que eu fiz, ter uma vida tranquila, ao lado de quem amamos é perfeito!! Ahhhh

Não mudaria nada na minha escolha!!!

Turbilhão de sentimentos 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas