Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Janeiro 2020 Bahia

Tutorial canva - como fazer convites

Jamile, dia 16 de outubro de 2015 às 15:56 Publicado em Fórum DIY 3 220

Olá comunidade! =D

Bom gente, após o meu debate sobre meus convites teste feitos no Canva, algumas das noivinhas ficaram com dúvidas em como utilizar o site. Então resolvi fazer esse tutorial básico. Quero ressaltar que ainda estou aprendendo a mexer e descobrir mais algumas no site, então como vocês, também estou na fase aprendiz! Se alguma coisa não ficar clara, pode me perguntar nos comentários e relevem o que eu não souber responder. Smiley laugh

Chega de blá blá blá e vamos ao tutorial, rs:

Passo 1

Passo 1

Esta é a página inicial do Canva. É necessário que faça um login pelo próprio site ou através de sua conta do facebook ou google. A minha foi pelo google.

Passo 2

Passo 2

Após logar no site, esta é a página apresentada. Em "Create a desgin" vocês podem ver que há vários tipos e modelos. Embaixo, fica os modelos salvos que você já fez. No caso aí em cima, os meus, rs.

Passo 3 - Clicando em "+ more", o site apresenta mais opções de design.

Passo 3

Passo 4

Passo 5

Passo 4

Passo 6

Voltando para a tela inicial, escolhi o desgin "Presentation" selecionado em vermelho.

Passo 5

Passo 7

Para fazer os passarinhos, eu cliquei em "Search", depois em "Ilustrations".

Passo 6

Passo 8

Em seguida, selecionei o clipart de coração duas vezes e selecionei um passarinho de cada; um amarelo e um azul e depois fui ajustando cada um deles.

Passo 7

Passo 9

Quando você seleciona um clipart, é possível redimensionar seu tamanho e rotacionar. Além disso, pode-se alterar as cores. Obs: Ao lado da última cor, tem uma setinha. Clicando nessa seta, aparece a opção de deixar o clipart mais transparente. Perdoem-me a falha!

Passo 8

Passo 10

Como quis os passarinhos azuis, só fiz modificar as duas primeiras cores do passarinho amarelo.

Passo 11

Passo 9

Passo 12

Após ajustas as cores, centralizei os corações com os passarinhos e selecionei tudo junto para que dessa forma ficasse mais fácil de mover e até mesmo de ajustar mais o tamanho.

Passo 10

Passo 13

Observem que quando você move o clipart pelo convite, o site lhe mostra através de uma linha pontilhada onde é o meio do convite para que possa ficar centralizado. Essas linhas pontilhadas aparecem também quando você quer ajustar imagens ou caixas de texto em lados opostos.

Passo 11

Passo 14

Passarinhos e corações ajeitados, é hora de colocar os textos do convite. É só ir em "Text" e selecionar uma das caixas de texto selecionadas em vermelho. Ou você pode escolher modelos de texto como aparece na imagem acima.

Passo 12

Passo 15

Para o segundo convite, fui em "search", "ilustrations" e selecionei essas florzinhas e coloquei uma no canto superior direito e outra no campo inferior esquerdo.

Passo 13

Passo 16

E para usar essa imagem de noivinhos, eu utilizei das minhas imagens no computador. Para isso, é so você clicar em "uploads" e depois em "upload your own images" e carregar as imagens que você tem no seu pc.

Passo 14

Passo 17

Chegou a hora de salvar o convite no seu pc! Você vai em "download" e aparece quatro tipos de downloads. Para salvar o convite em formato de imagem, recomendo o "Image: hight quality (PNG) e para em pdf, o "PDF: for print" que é para imprimir e fica com a qualidade melhor ainda.

Passo 15

Passo 18

Um detalhe: embaixo do último tipo de download tem a opção "options", rs, e clicando nela você tem a opção de baixar todos os modelos que você fez ou apenas daquele que você quer.

Basicamente, é isso meninas! Dei uma enxugada porque se não o debate ficaria maior do que já ficou, rsrs. Espero que possam ter ajudado e esclarecido para vocês como usar o site.

OBS: A maioria (99% rs) dos cliparts (imagens vetorizadas) são de graça. Podem observar nos prints acima que tem escrito "free" neles. Mas as imagens reais de pessoas, lugares, objetos, etc. custam 1 dólar. Se quiserem tipos de imagens assim é só baixar no google e depois fazer o upload delas. Smiley winking

Beijoooss!

220 Respostas

Última atividade por Jheneffer, dia 14 de Julho de 2019 às 21:40
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jamile!! Eu descobri.. o problema era o celular, salvei dessa forma pelo PC e deu certo!
    Muito obrigada ♡♡
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danielle!
    Acredito que é na hora de salvar o arquivo. Pede pra salvar em pdf (para impressão). Assim não perderá a qualidade do seu convite. 😊😉
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Ótimas dicas, obrigada por compartilhar.
    Fiz o convite dos meus sonhos no conva, mas quando salvo ele não fica nítido, levei na pra imprimir na gráfica e ficou com uma resolução bem ruim.. Que triste.
    Alguém sabe dizer o que posso fazer pra mudar isso?

Obrigada!!
    Dani
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, Gabrielle! Vou ver se consigo enviar uma foto. Assim que vc entrar no site do canva vai ter a opção de login ou de se cadastrar se ainda não tiver feito isso. Depois de se logar ou cadastrar, vai abrir a página com o menu do lado esquerdo e ao lado direito uma tarja grande azul. Daí logo na parte superior direita da página tem escrito: Dimensões personalizadas. Daí após clicar nela vai abrir uma lacuna pra vc preencher o tamanho que vc quer. Ela vai estar em PX, é só clicar em cima pra mudar para cm, mm ou in. Daí da pra pegar parâmetros no Google para não ficar perdida nos tamanhos. Eu peguei como referência a folha A4 em centímetros dividida 2 vezes. Assim consegui saber o tamanho que queria em cm.

Tutorial canva - como fazer convites 1

Tutorial canva - como fazer convites 2
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, poderia me dizer onde se localiza essa opção de dimensão personalizada? não encontrei no site...

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, Bianca! É só vc clicar em Dimensões personalizadas na parte superior direita ( está em Azul) daí seleciona o tamanho que vc quer eu peguei as medidas no Google que eu queria. Peguei como referência a folha A4 dividida em duas ( se não me engano) aí deu o tamanho que queria e converti para centímetros no canva nas dimensões que pede.
    • Responder
  • B
    Noivo Novato Abril 2020 Mato Grosso do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii como conseguiu fazer ele comprido assim? so achei aquele modelo quadrado

• Responder
  • Karoline
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo fizemos juntos no CANVA. Ficou assim... 😍

Tutorial canva - como fazer convites 3
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Abril 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OOoi,

Se eu pegar uma imagem de convite da internet, consigo alterar as informações deles ?

nao encontrei a função de excluir o que tem escrito já.

Aguardo,

Obrigada!

• Responder
  • Gizelle
    Noivo Esperto Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Rebeca,

salva em JPEG e coloca no Word, quando vc salva como imagem (JPEG) o arquivo fica do tamanho do indicado no site! =)

Espero que ajude!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Canva salva vidas ♥ amo esse site! Estou fazendo tudo por ele

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito útil sua iniciativa, Parabéns flor Smiley kiss

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata outubro 2017 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi... Tenho uma dúvida...

Antes de escolher a opção, só colocando a setinha em cima de alguma opção de design aparece embaixo o tamanho de cada um...

Mas quando vc baixa em PDF pra imprimir, fica tamanho de A4... mas queria do tamanho que está no site

Ex: Escolho convite o tamanho é 7inX 5in que é a mesma coisa que 17,78 cmX12,7 cm

Alguém me ajuda???

• Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica obrigadaaaaaaa , estou querendo fazer meus convites.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu debate, ajudou em muito, tentei uma vez usar o canva e deisisti...vou tentar de novo....^^

• Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vc quer salvar o tutorial pra fazer tudo mais tarde e nao sabe como... 😔#printeitudo 😂😍 Obrigada por compartilhar seus ensinamentos... 😘
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha to apanhando pra aprender, mais vou tentar qualquer duvida te procuro, beijos

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina,seu tutorial me salvou hahahaha obg mesmoSmiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal! Smiley love
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    TUDO BEM EXPLICADINHO. ESCLARECEU AS MINHAS DÚVIDAS. ..OBRIGADA POR COMPARTILHAR A SUA POUCA APRENDIZAGEM! Smiley kiss
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Syndhy
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Syndhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Que lindo
    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Maio 2018 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente esse post salvou minha vida rsrsrs Eu vou fazer a arte de toda a papelaria e estava morrendo no word. Não sei mexer nesses programas mais elaborados e pelo que vi no seu tutorial o canvas é muito simples. Obrigada Jamile!!!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU!!!!! adorei esse post, vou usá-lo agora rs

• Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ninguém curtiu o meu convite ....poxa ...
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há...os nomes estão trocados...sempre o nome da noiva na frente rsrs ...já mudamos...só que não consegui mandar por email...
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas bom dia!!...Fizemos tb nesse site muito fácil, eu queria algo simples ...e sinceramente eu gostei muito e o meu namarido achou tb...não reparem é simples !!! Vamos colocar na gramatura 240...sei que muitas de vcs não vao gostar...mais....

Tutorial canva - como fazer convites - 1
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente ideia...melhor ainda pro bolso tb kkkkkk

Meu namarido amou e iremos fazer obrigada pelas dicas...

Bjs

• Responder
  • Beth
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei super tranquilo de usar, pra quem fez convite no word e powerpoint esse é sussa hehehe
    • Responder
  • Leticia
    Noivo Ativo Fevereiro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, valeu noivinha!

• Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouvi dizer mto bem desse site, preciso mto olhar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe