Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Janeiro 2020 Bahia

Tutorial canva - como fazer convites

Jamile, dia 16 de outubro de 2015 às 15:56 Publicado em Fórum DIY 3 220

Olá comunidade! =D

Bom gente, após o meu debate sobre meus convites teste feitos no Canva, algumas das noivinhas ficaram com dúvidas em como utilizar o site. Então resolvi fazer esse tutorial básico. Quero ressaltar que ainda estou aprendendo a mexer e descobrir mais algumas no site, então como vocês, também estou na fase aprendiz! Se alguma coisa não ficar clara, pode me perguntar nos comentários e relevem o que eu não souber responder. Smiley laugh

Chega de blá blá blá e vamos ao tutorial, rs:

Passo 1

Passo 1

Esta é a página inicial do Canva. É necessário que faça um login pelo próprio site ou através de sua conta do facebook ou google. A minha foi pelo google.

Passo 2

Passo 2

Após logar no site, esta é a página apresentada. Em "Create a desgin" vocês podem ver que há vários tipos e modelos. Embaixo, fica os modelos salvos que você já fez. No caso aí em cima, os meus, rs.

Passo 3 - Clicando em "+ more", o site apresenta mais opções de design.

Passo 3

Passo 4

Passo 5

Passo 4

Passo 6

Voltando para a tela inicial, escolhi o desgin "Presentation" selecionado em vermelho.

Passo 5

Passo 7

Para fazer os passarinhos, eu cliquei em "Search", depois em "Ilustrations".

Passo 6

Passo 8

Em seguida, selecionei o clipart de coração duas vezes e selecionei um passarinho de cada; um amarelo e um azul e depois fui ajustando cada um deles.

Passo 7

Passo 9

Quando você seleciona um clipart, é possível redimensionar seu tamanho e rotacionar. Além disso, pode-se alterar as cores. Obs: Ao lado da última cor, tem uma setinha. Clicando nessa seta, aparece a opção de deixar o clipart mais transparente. Perdoem-me a falha!

Passo 8

Passo 10