Noivinhas mais uma vez vou tenta explicar para vocês como estou fazendo meus convites..rsrs
MATERIAL
- PAPEL VERGE 120G - na cor que você quiser seu convite eu quiz preto, amarelo e branco (DICA: quando fui comprar ia pega o 180g ai rapaz da loja me disse que se eu for fazer em casa e imprimir em casa e gostaria de ter minha impressora pra muito tempo era pra pega o de 120g, pois o de 180g força muito a impressora podendo estragar ela mais rapido, e isso é verdade pois eu teimosa fiz o teste e quase quebrei minha impressora..kkk)
- ESTILETE - para corta o convite
- IMPRESSORA
- FITA DE CETIM
- TECIDO ADESIVADO
- NIME FLORZINHAS
- REGUA
MODO DE FAZER:
Convite:
No word coloca em modo paisagem, digita o texto que você escolheu para o seu convite, vá na fonte e selecione a letra que mais te agrada, depois arrume as letras tudo certinho (centralizar, justificar e outras), se for querer colocar desenho atras do texto que nem eu fiz, escolha o desenho, vá em inserir - imagem - seleciona a imagem, depois deixa a imagem do tamanho que você quer e vá em layout da pagina - clica em posição - centralizada, logo em seguida clica layout da pagina - quebra de texto - atras do texto. DETALHE: a imagem vai estar em outra "folha" e você irá fazendo todo esse processo, depois de termina vai pegar a imagem e colocar em cima do seu texto..ai ela vai ficar igual ao meu, depois é só imprimi no papel verge.. Primeira etapa do convite feita..

Envelope:
Pegue o papel verge preto e dobre no meio, assim:

depois com a regua ache o meio para saber aonde corta com o estilete tipo como se fosse um V no meio do convite (bom foi assim que eu quiz, mas você pode corta de outro jeito)..obs..o papel amarelo em baixo é para vcs veem o detalhe do corte.

pegue o tecido adesivado e corte do tamanho da folha em aberto e deixando sempre um pouco maiorzinho de todos os lados para dobrar para dentro do convite a sobra, assim o acabamento fica bem melhor do que cortar bem certinho..Após fazer isso cole o tecido adesivado no papel ainda aberto.

no qual ele ira ficar assim:

Passe cola do lado no convite para fechar e pronto o envelope ja terminou.. Obs: meu convite eu quis ele sendo puxado por cima, por isso fiz o V e no convite cortei em cima redondo e com o furador fiz um burado e amarrei uma fitinha..
Ai vc tem 2 opção ou deixa assim e depois só arrama uma fita bem bonita em volta dele ou faz quem nem eu roupinhas de noivo.. assim:

peguei o molde no google emprimi a noivinha no papel verge 120 g branco, passei uma fitinha pra fica diferente e vou por uma florzinha bem pequena de lado.. o terminho imprimi no mesmo papel cortei e pronto..

Prontinho....
Noivinhas um detalhe, essas fotos que eu coloquei são as fotos do primeiro convite que eu fiz, quando termina de fazer ai posto fotos melhores e bem mais feito..esse era só o modelo de como vai ficar o meu convite..ahh no convite esta faltando um botão pequeno que vai perto do V que vou por..
Vou por a foto do convite que eu meu inspirei, quero fazer parecido com ele, assim vocês sabem como o meu vai ficar..