Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassio
Noivo Novato Fevereiro 2018 Tocantins

Tutorial: crie sua rifa para arrecadar fundos para o casamento

Cassio, dia 30 de Junho de 2017 às 18:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 21

Olá,

Recentemente fiz uma RIFA para conseguir pagar um pouco dos custos de casamento, inclusive vi diversos relatos de sucesso aqui na comunidade.

A rifa que fiz gerou um bom lucro e em breve devo fazer outra, no meu caso, eu mesmo fiquei pesquisando pra gerar os arquivos, em cerca de três dias já tive sucesso na elaboração, depois realizei as impressões, fiz os cortes com a ajuda da noiva, carimbamos, assinamos todas as rifas e na sequência fizemos os blocos, grampeando, aparando e etc.

Foi uma trabalheira, mas acredito que gastamos pouco dessa forma, já que não tive que pagar gráfica, apesar de dar um certo trabalho, não ocupa muito tempo, a cada 2 horas é possível assinar, cortar e organizar cerca de 200 rifas.

Como criar os arquivos de rifa não é muito fácil, fiz um vídeo tutorial no Youtube para ensinar a fazer, quem quiser fazer tudo por conta própria creio que conseguirá aprender no vídeo.

Tutorial Criando RIFA no Word/Excel

Espero que ajude outros casais!

21 Respostas

Última atividade por Patrícia Carlos, dia 1 de Abril de 2019 às 16:03
  • Patrícia Carlos
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Patrícia Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou tentar fazer!!!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Com certeza será um dos meus investimentos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho a mesma dúvida. Alguém pode nos dar sugestões?? Não sei qual o tipo de presente devo escolher.



    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente o que vocês comprariam de rifa? Quero fazer mas ainda não sei o que

    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei essa ideia e confesso que já havia pensado em fazer,mas fiquei completamente perdida em qual premio rifar e o lugar onde rifar.

    Onde foi feito o sorteio?

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideia maravilhosa...

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei essa ideia!!!

    Que luz rsrs... Mto Obrigada... Felicidades pra vcs.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha! Que ideia boa! Eu e meu noivo estamos pensando em fazer pão de malte pra vender, já que fazemos cerveja e sobra muito malte no final do processo! Mas gostei da ideia da rifa!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Janeiro 2027 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom como eu e meu noivo, estamos precisando de dinheiro pois decidimos construir a própria casa bem simples, mais com os gastos do casamento ficou apertado, acho que vou aderir a ideia da rifa. Adorei e obrigado pela dica.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom como eu e meu noivo estamos precisando de dinheiro vamos rifa uma cesta da cacau show com uma garrafa de vinho tinto suave ,queria outras ideias de premios.. temos amigos de varias classes socias mas a maioria e ate 30 anos
    • Responder
  • Cassio
    Noivo Novato Fevereiro 2018 Tocantins
    Cassio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respondendo a todas que perguntaram sobre o que sortear e como foi o meu case:

    A RIFA ideal seria: A que você não tem custo com o presente, logo tudo que vier será lucro, caso vocês conheçam alguém de boa situação financeira e que tenha se colocado à disposição para ajudar vocês, aproveite e peça um presente que seja a cara da maioria dos seus amigos.

    Esse não foi o meu caso, tivemos que comprar com nosso dinheiro. No caso estávamos juntando dinheiro a algum tempo, tínhamos cerca de R$ 5.000 na poupança, mas como todos sabem poupança não rende, cheguei a ler um livro sobre investimentos, ações e etc, mas achei muito difícil e muita coisa é a longo prazo e só tínhamos 1 ano para organizar nosso casamento.

    Como temos muitos amigos jovens, trabalho em empresa aérea e consigo passagens baratas por ser funcionário, decidi ir no paraguai e comprar um iPhone 7 e uma caixa de som portátil JBL FLIP 3, gastei cerca de R$ 4.000 na viagem e para comprar essess produtos.

    No entanto, a RIFA me rendeu R$ 10.590, ou seja, R$ 6590 de lucro, e o melhor, em menos de quatro meses. O valor da RIFA foi de R$ 15 e daria direito a participar do sorteio dos dois produtos.

    Cada um tem que pensar sobre o que comprar, eu acredito que a maioria das pessoas que compraram queriam ajudar, quase todos me falaram isso, mas quem não queria ganhar um iPhone? Um bom prêmio instiga todos a comprarem mais.

    Pedimos para os padrinhos ajudarem nas vendas e ajudaram bastante, pedimos também a todos os amigos próximos que ajudassem a vender e conseguimos muita ajuda.

    O discurso que tem ser feito é muito simples, basta ser honesto, juntamos nossos amigos mais próximos, colegas de trabalho e etc, falamos que queríamos fazer nossa festa de casamento que era nosso sonho e que gostaríamos de convidar a todos, porém o valor da festa estava muito alto e da forma que as coisas estavam andando teríamos que reduzir bastante a lista e uma das formas de deixarmos a lista de convidados da forma que a gente queria seria com a ajude deles. Muitos se dispuserem a ajudar, nesse caso vocês podem esperar de tudo, de umas 20 pessoas que pegarem pra vender, cerca de 5 vão vender muito, outros vão vender bem, e outros não irão vender nada, é normal, dai, você já consegue verificar quem está se importando com seu casamento e se for o caso, retirar da lista.

    Eu brincava dizendo que só iria convidar quem vendesse um bloco rsrs.

    Tem que ser feito um controle para quem você está entregando as rifas, numeração, valores e etc, para não se perder depois. Caso queiram posso ajudar com isso.

    Por fim, o brasileiro gosta de ajudar o próximo, basta pedir corretamente. Quem tem uma grande lista de amigos nas redes sociais ou de forma não virtual, com certeza fará diversas vendas.

    Minhas maiores vendas foi por whatsapp, instagram, facebook, de forma virtual, por depósitos, transferências bancárias e etc. Mas também precisamos estar dispostos a ficarmos mais políticos, visitar amigos, marcar jantar, churrascos e aproveitar para distribuir rifas para que ajudem nas vendas.

    Graças a Deus, conseguimos lucro e acima do que esperávamos, mas ainda passa longe do valor total que foi orçado nosso casamento devido nossa lista de convidados estar próxima de 300 pessoas.

    No entanto, faremos outra em breve, então dentro de 1 ano antes do casamento, ocorrerá 2 rifas, uma que já foi feita e outra em breve. Com um bom intervalo entre elas. Uma foi finalizada em Maio/2017, a outra eu devo começar perto de Outubro/2017. Afinal o brasileiro gosta de ajudar, mas não com muita proximidade entre os eventos.

    Desejo sucesso a todos e indico essa forma de tentar obter mais receita para o casamento, não está fácil pra ninguém, casar é muito caro. Mas sonho é sonho e precisamos correr atrás.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou pensando em fazer rifa para arrecadar um dinheiro extra. Mas não sei ainda qual prêmio colocar.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre bom ter ideias para arrecadar dinheiro!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia! Obrigada por compartilhar com a genteee...

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou fazendo rifas, gente tem muitas opções de prêmios como cesta de café da manha, kit de maquiagem, 100 reais em produtos da natura ou da boticario, uma caixa de cerveja, cesta de chocolates, entre outros. j[a fiz alguns e espero que achem algum item que possam utilizar!!!

    • Responder
  • Sayonara
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Sayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima ideia vocês tiveram, essa fase a gente gasta tanto que qualquer valor extra já faz uma mega diferença.
    O que vc sorteou?
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal!! Adorei sua ideia.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal, mas o que você sorteou? Não tenho idéias para prêmios de rifa 😓
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Já comprei rifa de um casal que queria casar correndo então ajudei mas nem fui convidada para o casório kkk.



    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cássio, que bacana!
    estou com essa ideia, mas não sei o que rifar nem para quem vender, tipo assim:vendo para quem não vou convidar no casamento? quem sabe vc possa me ajudar kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, obrigada por compartilhar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas