Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Haiana
Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina

última reunião com a decoração! sem assessoria!

Haiana, dia 10 de Agosto de 2017 às 11:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Bom Dia Noivinhas!

Então... Ontem tivemos nossa última reunião com a empresa de decoração que contratamos, resolvi publicar porque resolvemos não contratar assessoria, então estamos resolvendo tudo sozinhos.

Já havíamos feito uma reunião, em que perguntaram o que queríamos e nos passaram um pré-orçamento, no valor de R$ 5.080,00.

O casamento será durante o dia, começando de manhã, e as cores que escolhemos foi algo bem primavera, vibrante:

Decoração...Decoração...

A reunião foi bem tranquila, acabamos acrescentando algumas coisinha e no final ficou em R$ 5.800,00. Ganhamos a decoração de presente da minha sogra, ela foi junto nessa última reunião, e confesso a vocês estava com medo, mas foi bem tranquilo.

O que vejo muito aqui na comunidade é noivinha que fecham decoração e buffet bem cedo para poder começar a pagar antes, aqui na região isso não é comum não, quase todos os nossos fornecedores tem de ser pagos neste último mês, então temos que ir economizando sozinhos para ter o dinheiro no final, essa parte é meio ruim, mas vejo que por aqui é assim mesmo.

Até o momento, pelas minhas experiências, acho desnecessário contratar uma assessora, a não ser que a noiva more em outra cidade, mas pretendo criar mais debates sobre o andar do meu casamento sem assessoria...

12 Respostas

Última atividade por Martins, dia 10 de Agosto de 2017 às 18:21
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo tua escolha Haiana, cores vibrantes! A cara que a primavera trás.
    Eu nao contratarei acessoria (primeiro pq não posso financeiramente falando, depois pq acho desnecessário) contratarei só para o dia da cerimônia, para ficar bem organizado as entradas dos padrinhos, pais etc. Só
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei essa ideia de decoração, parece mesmo super vibrante e primaveril! Quem dera poder pagar todo mundo só no mês do casamento hahaha. Por aqui a maioria prefere pagar cedo não só porque algumas parcelam, mas porque os fornecedores costumam marcar pra até 2 anos e quem quiser reservar uma data com o fornecedor que quer tem que correr.

Estamos contratando assessoria completa e ela ajuda muito a ficar dentro do orçamento, conseguir descontos, organizar as coisas que não conseguimos por conta do trabalho e a nos deixar mais tranquilos, mas não vejo com algo essencial não.

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para nós também, super tranquilo... Obrigada, e boa sorte pra vocês também!

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não estou tendo muitos problemas com os fornecedores, e acho que alguns estresses são até necessários e prazerosos, senão nem parece que estamos casando...

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim muito caro, por algo que podemos dar conta sozinhas e investir em outros detalhes do casamento...

• Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu tivesse dinheiro sobrando também contrataria, no dia vai ser tudo organizado pela minha madrasta, ela vai ser minha cerimonialista, hahah!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós teremos apenas cerimonial para o dia e pra gente tá super tranquilho ir atrás dos fornecedores, acho até prazeroso e já fechamos praticamente tudo! Boa sorte nos preparativos noivinha! bjs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não digo que é desnecessária pq tem sua utilidade. Mas.... Dá pra se virar bem sem acessoria. Eu TB não tive. Senti falta de ter uma só na hora que eu queria esganar os fornecedores que não me respondiam o pedido de orçamento (se tivesse acessoria tava livre desse transtorno).
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não será um gasto que nós não teremos que arcar. Acho assessoria bacana, mas muito caro!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também achei desnecessário uma acessória. Admito que se eu tivesse dinheiro eu contrataria para o dia. Mais 700 é muito pra amim, minha ame e meiu irmão vão organizar o mais importante do dia e pronto.
    • Responder
  • Haiana
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom aqui é caro também, mas quando perguntamos sobre começar a ir pagando eles não aceitam, falam que só uma duas semanas antes, então é preciso muita organização financeira, pois decoração e buffet acho que são os mais caros... Fiquei curiosa o que seria uma festa grande? Quantos convidados você tem noivinha? E obrigada!

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cores lindas. Quanto ao buffet, vai de cada região mesmo. Aqui é muito caro, e se não for pagando antes, dificil pagar nos ultimos dias, ai já é costume das noivas ir pagando adiantado para não ficar muita coisa no final quando está perto do dia. Quanto a assessoria, eu contratei porque minha festa será grande. Se não, não teria contratado também não. Crie mais debates sim, quero saber sobre todos os detalhes, amo ver ♥♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas