Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo

último debate

Gabrielle, dia 18 de Agosto de 2017 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Meninas meu casamento é semana que vem. Convidei todo mundo e avisei que não teríamos festa. Muitas pessoas confirmaram que irão Está tudo ok igreja, flores, roupas, fotos, casa pronta com os móveis porém neste último mês minha sogra ficou preocupada com os parentes de São Paulo que irão vim no nosso casamento em torno de 50 pessoas e que irão ficar aqui na nossa cidade no final de semana. Então ela por conta própria encomendou bolo, salgados, lanches e ajudante para servir na casa dela após o casamento a noite e convidou minha família (20 pessoas). Entendi a preocupação dela com seus familiares. Meu medo é acharem que é uma festa pois convidei avisando que não teríamos ou então pensarem que estamos a custas dos meus sogros fazendo esta recepção. Não quis festa e agora vão pensar que fiz as custas dos outros. Estou querendo sair da igreja tirar meu vestido de noiva colocar uma calça e blusa e ir na casa dela assim talvez vejam que a festa não é minha e sim um carinho da minha sogra com a família. O que acham?

24 Respostas

Última atividade por Mari, dia 19 de Agosto de 2017 às 10:11
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal da sua sogra...talves parentes de longes tb horario de janta estara com fome ..forms da sua sogra dar algo p servir afinal vireram de longe tb..eu achei fofa da parte dela..se pessoas quiser acham deixem que ache viva seu momento.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma opção (aliás uma boa opção) . Meus amigos são pessoas muito bem resolvidas (aliás não conheço gente mais bem resolvida) e não ligaram pra falação da avó dele não. Mas se vc acha que não aguenta então troque de roupa (tire tudo da "montagem " de noiva) e de uma pessoa rápida só pra cumprimentar e evite tirar foto. Seria bacana, já que vc tem a desculpa de se trocar , ir bem mais tarde. Tipo o casamento vai ser às 20:00. Supoe-se que as 21:00 acabou. As 22:00 você acaba de cumprimentar os convidados na porta. Aí vc fala que vai pra casa se trocar e só aparece lá tipo umas 23:30, 00:00. Pq aí o pessoal já está lá há um tempo e fica só como uma passada pra dar oi.

Eu super te entendo pq não terei festa tbm. Mas no meu caso faria como meus amigos.
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Carol mas não queria festa e convidei todo mundo falando que não teriamos e agora não sei o que fazer. Não quero que pensem que fiz recepção para algumas pessoas apenas ou que fiz a custas dos meus sogros. Tinha certeza que não teriamos nada e estava feliz assim.
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei minha sogra iria me torrar a paciência por isso pensei passar la com uma roupa comum e bem rápido e depois ir para nossa casa.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casal de amigos passou por isso ano passado e eis o que aconteceu: a família dela é de sp, a dele de uma cidade vizinha (mas que sim é um pouco longe). Desde o início eles não queriam festa e bateram o pe.

Tanto a mãe dela quanto a avó dele ficaram nisso. "Ah mas como que eles vêem e eu não ofereço nada?" A solução: a mãe dela deu um coquetel prós parentes dela. A avó dele Porã parentes dela. E os noivos? Não foram em NENHUMA das duas! Isso mesmo! Cumprimentos na porta da igreja e foram pra casa deles pq no outro dia iam viajar (ficaram uma semana no Caribe) . Então minha recomendação: faça o mesmo. Explique pra sua sogra e garanto que ela entenderá! Diga que é uma recepção dela e que voces (seu noivo tem que estar de acordo pra dar certo) não irão em respeito aos demais convidados, uma vez que não haverá recepção pra eles.

Polêmico, mas funcionou com meus amigos. A mãe dela e os parentes SUPER entenderam. A avó ficou meio assim mas entendeu tbm.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Entendi o seu lado, mas acho muito chato vc não comparecer, como algumas disseram. Eu aproveitaria esse momento com os familiares. Que bom que seus sogros estão ajudando. Minha mãe me contou que no casamento dela foi assim, e foi ótimo. Beijos!
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou nesta situação mas sem alguém que foi convidado para meu casamento e não foi na casa da minha sogra comentar irei dizer a verdade que eu não fiz festa, que foi minha sogra quem fez a recepção para a família que veio de outra cidade e que eu não tenho nada a ver e muito menos proibi-la de algo na prioria casa delaa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Putz, que complicado. Pior que vai dar a impressão de que os noivos não chamaram, só chamaram os mais próximos. :/

Eu realmente não saberia o que fazer, porque lá em casa a gente é tipo: ou faz para todo mundo que foi convidado ou não faz para ninguém. :/

• Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma opção mas acho que nossos pais ficariam tristes sabe
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este é meu medo acharem que eu convidei falando que não ia ter e depois fazer Smiley sad
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que eu nem iria, pra ninguém achar que é festa e que não foi convidado... Eu trocaria de roupa e sairia pra jantar com meu marido, só nós dois!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk isso troque de roupa pronto
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma amiga que aconteceu isso , ela achou melhor não comparecer, em outros casos já fui em casamento que falaram que não teria nada e quando chegamos na igreja anunciaram q teria festa para quem foi...
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante é vc se sentir bem! bjs

• Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E Amanda vou colocar outra roupa mesmo, pelo que vi talvez um vestido mais arrumadinho por causa dos convidados que estarão arrumados tbm. Partiu shopping ver um vestido. Beijos e obrigada por comentar
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade não tinha pensado por este lado, apenas o lado que eu não quero que pensem que é festa minha com dinheiro dos outros. Poxa acho que terei que procurar um vestido mesmo. Obrigada por comentar. Beijos
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2018 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse você, mudava o vestido para um menor ou mesmo algo um pouco mais formal que calça e blusa. Lembre-se que os convidados vão estar todos vestidos mais arrumadinhos, vindo direto da igreja.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo seu lado Gabi, no seu lugar eu acho que faria a mesma coisa também. E com outra roupa realmente você ficará mais confortável. Se se sente bem, faça sim.

• Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Gabi eu quero as fotos de vestido na igreja, não quero andar para la e para cá na casa dela arrastando o vestido e tbm com vestido vão pensar que estou de festa as custas dos outros entende. Com outra roupa irei sentar, conversar e comer mais a vontade. Beijos
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém beijos
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que falta uma semana a última coisa que queria é ir atrás de roupa rs mas vou repensar ainda sobre a roupa só sei que de vestido de noiva não quero ir. Obrigada por comentar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu entendo seu ponto. Mas ainda assim, ainda que seja um carinho da sua sogra com sua família, é pra comemorar um casamento. Na boa, não vai de calça e blusa não. Vai de vestido. Mesmo que não seja o de noiva, vá com um vestidinho delicado, de preferência branco.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc vai se sentir mais confortável assim não vejo problema noivinha! O importante é se sentir bem e aproveitar esse momento junto da familia (mas eu ficaria de vestido rsrs)

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo!

Que Deus abençoe sua uniao!

Beijos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais