Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

135.573
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

460 votos

Orçamento

57%

837 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 1-Abr-24 208 1.316 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

428 votos

AMO os joguinhos! 🥰

22%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sábado 16-Mar-24 73 1.642 2
G
Me caso em 2028
Gabriella, Hoje às 20:30

Me caso em 2028 e a ansiedade por aqui já tá tomando conta meninas 🥹 Por onde começar???

Gabriele, faz 2 minutos 1 14
Maria
Roupas dos pajens
Maria, Dia 15 de Abril de 2024 às 14:01

Vocês acham que os pajens tem que combinar com o noivo ou com os padrinhos? Meus padrinhos vão usar terno preto e meu noivo ainda vai escolher o dele mas queria os pajens de suspensório camisa branca...

Combinar com noivo

17%

8 votos

Combinar com padrinhos

21%

10 votos

Não é necessário combinar

60%

28 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 21 minutos 9 55
Giovanna
Qual seu estilo de foto para casamento?
Giovanna, Dia 11 de Abril de 2024 às 19:49

Estou aqui pesquisando referências fotográficas pra enviar pro nosso fotógrafo oficial e tem tanta ideia legal que fico perdida.

48%

28 votos

24%

14 votos

14%

8 votos

12%

7 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 8 42
Mariana
Embalagem bem-casados
Mariana, Dia 12 de Abril de 2024 às 00:53

Olá noivinhas. Sobre embalagem de bem-casados quais vcs acham mais bonito? Queria fugir do tradicional, mas tenho minhas dúvidas 😅

0%

0 votos

25%

14 votos

74%

42 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 9 44
Jéssica
Quantos convidados terão?
Jéssica, Dia 18 de Fevereiro de 2022 às 09:05

Olá! Ansios@ para ganhar aquele mimo e usá-lo com os seus padrinhos? Então, responda aqui a primeira pergunta do jogo, revelando a sua lista de convidados: Quantos convidados vocês terão no dia C?...

8%

396 votos

33%

1644 votos

58%

2869 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 3 horas 2.579 13.096 37
Stella
Convite/ papelaria
Stella, Hoje às 14:38

Oi noivinhas e noivinhos. Espero que estejam todos muito bem! Escrevo com muito carinho, então leiam com atenção e até o final, juro que a surpresa final vai valer a pena! Bem, como nós sabemos nada...

Gabriele, faz 3 horas 1 11
Camila
Espaço para cerimônia
Camila, Dia 7 de Abril de 2024 às 21:24

Alguma lugar em conta, que não seja um rim, com área verde em Curitiba e RMC

Lauriana, faz 4 horas 21 170
Dilcemara
Orçamento 😬
Dilcemara, Hoje às 07:05

Olá Noivinhas (os) (es), vou contextualizar meu casamento antes do chororô. Depois de 30 anos 🤭, muitas velas e orações para Santo Antônio, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Santo Expedito e toda a...

Flaviane, faz 6 horas 6 45
Flávia
Filtro Instagram
Flávia, Dia 26 de Janeiro de 2024 às 13:42

Olá Noivinhas, Alguém fez o filtro do casamento para o instagram?? Sabem se depois conseguimos salvar essas fotos e vídeos para termos como lembrança??

Amanda, faz 6 horas 10 98 1
Natalie
Convite digital individual: como especificar quem está convidado?
Natalie, Dia 2 de Agosto de 2023 às 00:48

Optamos pelo convite digital no nosso casamento pra reduzir custos e ganhar tempo. Porém surgiu o seguinte impasse: como deixar claro quem está sendo convidado? No convite impresso, é possível colocar...

Amanda, faz 6 horas 24 1.186 16
Rafaela
Convite digital
Rafaela, Dia 4 de Março de 2024 às 20:43

Alguém me indica um site que faz convite digital? Como seria o controle do acesso ao convite? Tenho medo das pessoas encaminharem

Amanda, faz 6 horas 6 57
Shekináh
Me ajudem por onde começo
Shekináh, Dia 15 de Abril de 2024 às 18:12

Oii noivinhas, como vocês começaram a organizar o casamento, por onde começaram, e quais dicas vcs dariam pra quem vai iniciar na organização pfv

Shekináh, faz 6 horas 18 108
Yarinha
Ideias de textos para a cerimônia
Yarinha, Ontem às 13:54

Oie meninas ! Estou aqui em dúvida no que escrever para minha cerimonialista falar no dia do casamento ! Sou péssima em escrever essas coisas ! Vocês mesmo que escreverem ou pegaram alguma inspiração?...

Yarinha, faz 10 horas 6 42
Bárbara Iaisa
Madrinhas de Preto, escolheria? #VemInteragir
Bárbara Iaisa, Dia 21 de Julho de 2020 às 11:46

Bom dia comunidadeeeee!!! Então... Depois de ver o debate Madrinhas de Preto, da noivinha Bruna, decidi vir interagir com vocês sobre essa escolha... E aí, me digam...

40%

66 votos

59%

97 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 10 horas 70 314
Mandy
Preto no casamento pode?
Mandy, Dia 28 de Julho de 2021 às 08:07

Olá noivinhas de todo Brasil.. tudo bem com vocês? O casamento é um sonho na vida de muitas pessoas, mulheres e homens sonham com esse momento mágico. Na hora de organizar e escolher os detalhes...

Sim.. com certeza 😍🥰🖤

78%

32 votos

Preto não é pra casamento

20%

8 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 10 horas 8 66
Nathali
Olá, noivinhas! Sou nova por aqui 🗣️ Fiquei noiva em Março, e to um pouco perdida de por onde Começar. Socorro, alguém que possa me a
Nathali, Dia 12 de Março de 2024 às 15:28

Já vi local, decoração, buffet e etc, só falta LITERALMENTE FECHAR ! Mas, me disseram que antes de tudo preciso fechar com a assessoria cerimonial, enfim … São muitos detalhes rsrs. O que vcs acham ? ...

Nathali, faz 10 horas 18 93
Lorranny
Estresse com o cartório!
Lorranny, Ontem às 22:07

Oi meninas! Passando pra dar uma avisada sobre a parte do casamento civil.Começou a parte de dar entrada com os documentos para o civil e que loucura logo na retirada da certidão de nascimento...

Priscila, faz 12 horas 3 44
Maria
Local
Maria, Ontem às 22:30

Boa noite noivinhass!! Estou pesquisando bastante tudo, com muita antecedência pra organizar com calma e economizar o quanto for possível. Não sei se já disse por aqui, mas minha ideia é alugar...

Priscila, faz 12 horas 2 20
N
Iniciante
Nathalia, Ontem às 08:38

Olá galera, me ajudem!!!! Estou perdida ! Até agora só tenho a lista de pessoas pra festa, um sonho e o salão alugado hahahahah. Por onde começo ?

Gabriele, faz 13 horas 7 44
Dayane
Cachorro casamento
Dayane, Dia 3 de Fevereiro de 2024 às 10:36

Oii gente... Estou com uma dúvida cruel: temos 2 cachorros, e um deles é paraplégico e bem sistematico (Alfredo). Queremos que eles façam parte da cerimônia, mas tenho medo do Alfredo se irritar e...

Thaís, faz 15 horas 12 96
Juliana
Ponta pé inicial
Juliana, Dia 13 de Abril de 2024 às 17:53

Noivinhas, quero casar ano que vem em setembro, tô fazendo orçamentos é tudo tão caro, bate um desânimo🥹, será possível casar com 20 mil reais uma cerimônia mais intimista??? Helllppp

Izadora, ontem às 21:39 19 121
Eduarda
inspo book de casamento
Eduarda, Ontem às 02:36

INSPIRAÇÃO BOOK DE CASAMENTO 👰🏻‍♀️💗

Lorranny, ontem às 20:18 1 24
C
Enviar convites online - A favor ou contra?
Cintia, Dia 20 de Janeiro de 2017 às 09:05

Noivinhas, estão gostando do jogo do "Contra ou a favor"? Agora vamos falar de convites! Uma maneira de economizar bem é enviar convites virtuais ao invés de convites em papel. Você é a favor ou...

Lorranny, ontem às 16:08 960 4.704
Gabriela
Recreação infantil casamentos
Gabriela, Dia 25 de Março de 2024 às 10:57

Olá Noivinhas, tudo bem? Teremos algumas crianças na festa, todas próximas, e queríamos contratar uma recreação para elas tbm, mas como são várias faixas de idade e meninas e meninos, está difícil de...

Gabriela, ontem às 15:58 15 97
Melyssa Pinheiro Lopes
check list da noiva e do noivo
Melyssa Pinheiro Lopes, Dia 12 de Janeiro de 2024 às 11:29

Olha eu aqui de novo com informações necessárias. Sei que muitas são desenroladas e tem uma boa assessoria, mas o seguro morreu de velho, e checar se ta tudo certo pro seu dia nunca é demais, certo?...

Isabella, ontem às 14:47 7 63 8
Fernanda
Sugerir a cor da roupa de todos os convidados
Fernanda, Dia 24 de Novembro de 2023 às 11:17

Ola comunidade, Como ja havia comentado em alguns posts, estava pensando (e coordenando a ideia com o noivo) de na nossa festa de casamento, que ainda esta um tantinho longe, sugerir a cor azul para...

Júlia, ontem às 14:12 9 188
Jéssica
Florista
Jéssica, Dia 15 de Abril de 2024 às 08:18

Olá noivinhas, tudo bem? Vou me casar em um local fechado e gostaria de saber se vcs acham que o visual ficará poluído se a minha florista jogar as pétalas durante o cortejo... vi que existem outras...

Isabella, ontem às 12:45 6 49
Paulinha
Isenção para casamento no cartório
Paulinha, Dia 10 de Novembro de 2023 às 10:00

Bom dia, noivinhas 👰🏻❤️ Vim aqui deixar meu relato sobre a minha experiência no cartório e tentar ajudar vocês que também estão vendo isso. Primeiro eu fui no CRAS que corresponde ao endereço do meu...

Lorena, ontem às 10:36 4 70
Maria
Orçamento
Maria, Dia 14 de Abril de 2024 às 20:41

Olá noivinhas, quanto estão gastando ou já gastaram com o casamento? Estou cotando preços e ficando desiludida.. gostaria de fazer um almoço pós casamento, simples porém com decoração e bebida pelo...

Maria, segunda-feira 15-Abr-24 16 133
Ludmila
Dica sobre lista de presentes online
Ludmila, Dia 14 de Abril de 2024 às 11:50

Oi pessoal, deixa eu dar uma dica sobre uma situação que aconteceu comigo. Fiz a minha lista de presentes no site da Magalu. Lá o valor é convertido em dinheiro e depois vc escolhe os produtos que...

Ludmila, segunda-feira 15-Abr-24 19 87 1

Fóruns gerais

Artigos por temas