Olá, meninas!
Por aqui a palavra que reina é ANSIEDADE! Afinal, quem não fica ansiosa pensando em todos os preparativos do casamento? Mas para quem vive outra fase do casamento - a maternidade - essa palavrinha também impera. E não é para menos! Afinal são muitas questões envolvidas, como o parto, as mudanças no corpo, cada fase da gestação e tem sempre aquela perguntinha: com quem meu bebê vai se parecer?
Para responder a essa última questão e diminuir um pouquinho a ansiedade algumas mamães (eu por exemplo) optam por fazer um Ultrassom 3D ou 4D.
Mas do que se trata?
Os ultrassons 3D ou 4D podem ser feitos durante o pré-natal entre as semanas 26 e 29 e são utilizados para ver detalhes físicos do bebê e avaliar a presença e também a gravidade de doenças, não sendo apenas realizadas com o objetivo de diminuir a curiosidade dos pais.
O exame em 3D mostra detalhes do corpo do bebê, sendo possível ver o rosto e os órgãos genitais com mais nitidez, enquanto no exame em 4D, além das feições bem definidas, também é possível visualizar os movimentos do feto na barriga da mãe.
Esses exames podem custar cerca de R$ 200 a R$ 300,00, e são feitos do mesmo modo que o ultrassom convencional, sem precisar de nenhum preparo especial. Lembrando que os planos de saúde cobrem somente o Ultrassom convencional. Como aqui o método que é feito é o 3D ou 4D, para quem possui plano de saúde, consegue a autorização do plano para o exame convencional e só paga a diferença na clínica pelo método.
Mas o motivo principal deste post é, além de falar um pouquinho sobre esse método, é compartilhar com vocês a minha fofura, a minha princesa, minha bolotinha... que já já vai chegar para encantar ainda mais nossa vida e encher nosso mundo de muito mais amor.
Com vocês... Júlia! Nossa pacotinha de amor: