Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noeli
Noiva Principiante Março 2025 São Paulo

Um ano para o casamento

Noeli, dia 7 de Março de 2024 às 17:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Gente vocês acham q olhar buquês, vestido e convite de padrinhos agora com quase exatos 365 dias pro casamento é muito cedo?!
Fico pensando que ainda tenho bastante tempo, mas é medo de tudo encavalar e ficar difícil de pagar 🫣🫣
Como vocês estão fazendo?! tobey-maguire-sad.gif

14 Respostas

Última atividade por Thais, dia 9 de Março de 2024 às 22:15
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bora começar esse planejamento! Eu estou a 15 meses para o meu casamento e já estou fechando meus fornecedores também.
    Como algumas noivinhas falaram aqui, o quanto antes, melhor
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu comecei fechando o meu espaço (que já incluia buffet, decoração, DJ, assessoria do dia) faltando 15 meses pro casamento. Já meu vestido, pude aproveitar e juntar um pouco mais de dinheiro e fechei na marca de 9 meses pro casamento, assim pude ficar mais em paz em relação ao investimento. Convites pra padrinhos na faixa dos 7 meses, tudo bem separado pra conseguir focar numa coisa de cada vez! Smiley heart Agora chegando na marca dos 5 meses vamos enviar os save the dates pros convidados e começar a correria oficial das provas do vestido, correrias no cartório, degustações e etc Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quanto antes melhor, quando chega perto do casamento acaba surgindo outros gastos então é bacana se organizar antes. O vestido eu deixaria pra mais perto caso você seja indecisa, pra não correr o risco de mudar de ideia, mas as outras coisas acho bacana ver sim.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm comecei pelos fornecedores mais caros: já temos o local, bar, buffet, foto/vídeo e meu vestido. Agora começaremos as buscas pela decoração, eu acredito que quanto antes melhor, pois assim pode conseguir descontos e os fornecedores que você quer ainda tem a sua data disponível.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha já pode começar a olhar está no tempo bom

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que está no tempo bom para começar a ajeitar as coisas, como o local do casamento, buffet, fotografia dentre outros.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho cedo noivinha, inclusive sou do time quanto mais cedo melhor hahaha mas acho que pra te da um norte, comece pelos fornecedores mais caros e os que são prioridade para você, assim você terá mais tempo pra poder parcelar e negociar o pagamento. Principalmente também os fornecedores que reserva data exclusiva, pois vai depender se ele consegue te atender naquela data. Algumas coisas em específico de fato só compensa ver perto da data do casamento, caso já tenha uma cerimonial ela pode te ajudar melhor nesse cronograma financeiro

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noiva!
    Em relação aos fornecedores mais caros (buffet, espaço, decoração, música) vocês já fecharam eles? Eu comecei fechando os fornecedores mais caros e depois fui indo em coisas mais tranquilas. O vestido eu aluguei com um ano antes, já estou quase quitando rs, agora o convite dos padrinhos comecei a comprar as coisas no final do ano passado e entregamos em Janeiro, faltando 6 meses para a data.

    Já o meu buquê eu "ganhei" incluso com a decoração da igreja, fechei com a fornecedora semana passada, deixei para fechar mais perto, pois vai que entrasse alguém outro casal para casar no horário seguinte. Mas não teve ninguém kkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dá pra começar a fechar bastante coisa. Eu preferi ir fechando aos poucos pra sempre ter coisa pra resolver, sabe? Eu fico muito ansiosa se fico só "esperando o tempo passar"
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dá pra ir fechando muita coisa sim
    Eu comprei meu vestido dois anos antes, meu buquê encomendei um ano e meio ntes (ele vi chegar agora em agosto e eu caso em outubro, escolhi flores permanentes), sapato ganhei um ano antes, e ta tudo já pago
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha oq você puder procurar e resolver antes é bem
    Melhor,por exemplo modelo de buquê,itens para a caixa dos madrinhos,decoração… o vestido se for mandar fazer já pode se adianta
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom se adiantar, mas o convite eu esperaria, pq vai q precisa mudar a data ou horário (Deus me livre, mas olha o caso da Covid, ninguém esperava...). Vi q o pessoal falou que fechou o buquê bem antes, mas eu não consegui. Vc acredita? Eu qro o buquê todo de orquídeas, aí a moça falou q tem q esperar chegar mais perto da data p ela me passar o valor certinho. 😭 (Detalhe, caso final de abril).
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já dá pra fechar o vestido, principalmente se você fo mandar fazer ou algo do tipo, porque o processo de criação demora um pouco. Os convites dos padrinhos eu deixaria pra organizar quando tivesse faltando uns 10/9 meses.

    E sobre o buquê, o meu estava incluso na decoração, mas caso você já tenha contratado decorador e no seu pacote não tenha, aguarda mais um pouco, começa a pesquisar uns 5 meses antes, acho que é o tempo suficiente.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já olharia o vestido e convite de padrinhos. Pois se tiver que encomendar algo, demora um pouco.

    O meu buque estava incluído da decoração então só decidia na reunião um mês antes,

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas