Olá, noivinhas lindas! Como vão?
Alerta textão
Hoje senti que devia compartilhar com vocês uma notícia e dar um pequeno testemunho do agir de Deus em nossas vidas, principalmente para as noivinhas que estiverem passando por algum momento de desesperança, preocupação ou incertezas.
Para algumas pessoas pode até parecer banal, mas creio que Deus age na sutileza das coisas mais simples.
Nós antecipamos nosso dia C!
O que parecia ser um sonho distante acabou se tornando um presente caído dos céus para nós!
Vou (tentar) resumir a história: queríamos muito regularizar nossa situação, pois começamos a morar juntos, mas nos convertemos em seguida e o desejo de voltar à comunhão foi crescendo e crescendo cada vez mais em nosso coração.
Quando meu noivo oficializou o pedido, nossa data (que seria só no ano que vem), começou a parecer distante demais. Ali já era o Espírito Santo nos incomodando. A necessidade de casar o quanto antes nos fez buscar por uma cerimônia ainda mais simples e, para que os custos fossem menores e coubessem nas nossas possibilidades, a nova data precisava ser durante a semana e coincidir com um feriado, ainda em 2022, pois os sábados são extremamente concorridos e, portanto, mais caros.
Que tristeza quando visitamos a igreja escolhida e NENHUMA das opções de datas estava disponível... A agenda só estava liberada para o ano que vem e trocar a "igreja dos sonhos" por outra me deixaria muito triste...
Então, Deus enviou um sinal para nós, reafirmando que nosso casamento PRECISAVA ser em breve: a secretária da paróquia onde solicitei minha certidão de Batismo atualizada emitiu o documento, mesmo sem a minha autorização, carimbou e entregou para o padre assinar! As noivinhas católicas sabem que a validade da certidão é de 6 meses e que ela tem um custo, ou seja, se passasse desse prazo teríamos que pagar novamente. Parece um sinal fraquinho, né? Mas foi o suficiente para nos mover a voltar à igreja, persistir e pedir novamente por aquela data.
Assim fizemos, fomos até a igreja, dispostos até a implorar por aquela data, mas isso nem foi preciso. Para nossa surpresa e alegria, bem ali na nossa frente, aconteceu o improvável: uma outra data foi liberada, um sábado, na hora exata que desejávamos e, por benevolência, também sairia por um custo reduzido; segundo os fornecedores com os quais eu já havia conversado, nenhum valor seria acrescentado, mesmo sendo sábado. O mais impressionante: era justamente o sábado seguinte à data que queríamos! A certidão de batismo permanece válida, a época do ano permanece perfeita, a igreja que tanto sonhei, disponível! Resultado: contador, que estava na casa dos 400, por graça divina, caiu pra casa dos 100!
Mesmo com menos tempo para nos preparar, será possível realizar nosso casamento com tudo o que fazemos questão e do jeitinho que sonhamos!
CONCLUSÃO: sonhem, entreguem e confiem em Deus. Ele cuida de nós, Ele conhece os desejos do nosso coração e sabe o que é melhor pra nós.
Espero que esse relato simples conforte o coração de alguma noivinha aflita por não ter o controle de tudo. Sossega, princesa, quem está no controle é o REI.