Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Norte

Um breve desabafo e Dúvidas sobre chá !

Aline, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá Noivinhas maravilhosas!

Já tenho minha casa a dois anos, investimos para termos uma segurança financeira (para não ta gastando com besteiras já que ir depositando é difícil de manter o compromisso) e nossa intenção quando compramos era alugar, porém, quando recebemos a casa não tivemos coragem de colocar para aluguel por sabermos que tem pessoas que não prezam pelo imóvel! E nós resolvemos ir pagando, realizando as nossas modificações da maneira que queríamos, levamos a cama que ganhamos da minha mãe para lá, e aos poucos mandamos fazer nosso Rack, prancha, bancada da cozinha, mesa e etc. Ou seja, tudo que comprávamos, promoções que poderíamos aproveitar já deixamos na casa, mesmo sem morar mas ta tudo lá embalado. Nos visitem no instagram @nossoduplex03 Smiley love , Ficaremos bastante felizes em recebe-las!

Meninas, recentemente minha mãe aproveitou uma promoção e comprou dois conjuntos de panelas para nos presentear, já nos deu dois faqueiros, eu tenho tupperwares guardadas q eu já comprava antes, então de cozinha eu já tenho uma boa quantidade de coisas.

Nós estamos meio a orçamentos do casamento e tipo, tudo bem caro e não vamos conseguir comprar mais coisas para a casa e estamos pensando nos presentes. E fazer o chá já era um desejo antigo nosso.

Qual é minha dúvida, que tipo de chá fazer pois não queremos fazer um chá de cozinha, queríamos ganhar itens para toda a casa. E eu estava lendo que chá de casa nova geralmente se faz quando está pra se mudar de residência, ou o casal vai morar junto sem casamento. Juro que estou perdida, preciso da opinião de vocês!

1º Quanto tempo antes do casamento é ideal para realizar o chá?!

3º Convido para o chá só as pessoas que convidarei para o casamento?

2º Qual chá vocês acham que eu devo fazer, levando em consideração que não queremos fazer chá de cozinha?!

Nosso casamento será dia 06/11/2021, e meu noivo queria fazer em novembro desse ano o nosso chá, um ano antes, vocês acham muito tempo de antecedência? Ele quer dar um espaço de tempo levando em consideração que os convidados também terão gastos com presentes no casamento. O que vocês acham?

14 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 13:51
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thalita, muito obrigada! Você me ajudou bastante, principalmente na questão de valores de presentes!

Beijos noivinha Smiley love

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha o chá geralmente é feito de 2 a 3 meses antes. Só deve ser convidado para o chá quem vc chamar para o casamento . Em relação aos presentes quando a pessoa vai casar no Chá e dado presentes de valor menor pq os presentes do casamento são em valores maiores , enquanto no Chá o valor pode variar de 50 a 100, os os casamento já são mais altos começando a partir de 100
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim só chamar Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou olhar agora, muito obrigada pela ajuda qualquer coisa falo contigo Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Show!! Uma opção a se pensar com carinho.

• Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Colocarei uma mesa na entrada com o cofre e os envelopes e caneta para escreverem uma mensagem para nós no mesmo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Aline! Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei ótima a ideia, em relação ao chá envelope eu nunca participei, mas vou pesquisar direitinho para conhecer melhor. Daya no caso você disponibiliza os envelopes para eles levarem no dia? como você fará?

• Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu havia lido a respeito desse chá e minha afilhada fez e falou que foi muito útil.

A proposta da entrega dos convite veio de dicas das meninas aqui da comu, que não havia pensado tbm e vou aderir kk

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Daya,

27/11/2021 era minha primeira opção de data, quando cheguei para fechar com o local já não havia disponibilidade, só tinha um sábado que foi o nosso, acredita? rsrs ... Enfim, deu certo.

Meu noivo havia pensado na possibilidade de fazer uma lista online que reverte o valor sabe, pq assim nos compraríamos o que nos precisamos e em nosso gosto. E não tinha pensado no chá envelope, vou conversar com ele sobre e apresentar a proposta do estilo do chá, pois nos convém também.

Achei super interessante a proposta de entregar os convites no dia do chá, não havia pensado nisso!

Muito obrigada por ajudar Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keytellyn, muito obrigada pela ajuda! Realmente fica chato chamar só para o chá. Acho que o chá de casa nova é a nossa melhor opção mesmo.

Obrigada de coração Smiley heart

• Responder
  • Daya
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu casamento será 27/11/2021 assim como vcs já temos nossa casa então optamos por fazer o chá do envelope onde os convidados dão o valor que gastariam com presentes em dinheiro, depositaram em uma urna que deixaremos na festa, com o valor arrecadado compraremos o que faltar.

Vamos fazer tema junino com comidas típicas quie é mais em conta, vamos fazer nosso chá em agosto (no caso agostina) e no dia no chá vamos aproveitar para entregar os convites.

O chá geralmente é feito para convidados mais intimos e próximos dos noivos.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe tempo ideal para realizar o chá noivinha, mas normalmente se é feito de 3 a 2 meses antes do casamento! e sim, é ético você convidar só quem convidou para o casamento (convidar para o chá e não convidar para o casamento da a impressão que só convidou para ganhar presente) (outra dica que sempre dou é fazer o chá depois de já ter entrego os convites de casamento... várias pessoas que conheço já deixaram de ir em chá porque não tinham recebido convite do casamento).

Vocês podem fazer o chá de casa nova, como já disse no debate, e na minha opinião atenderia bem a vocês dois. Poderiam fazer uma lista apenas com os itens que precisam.

Tem o chá bar também, onde os homens levam coisas para bar e as mulheres utensilios de casa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas