Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado

Um casamento de ultima hora

Sabrina, dia 23 de Junho de 2023 às 11:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Um casamento com apenas 2 meses de antecedência para a cerimonia e festa de casamento.

E e meu noivo vivemos em união estável, e esse ano gostaríamos de oficializar a nossa união, até ai tudo bem.. so enrolando para agendar no civil, e quando vi não era tão fácil, ir atrás de certidão de nascimento, e descobri que a certidão tem validade de apenas 90 dias... e dai foi um choque. !

Nos falamos ok, vamos fazer apenas um almoço com nossos pais após o civil... E no dia seguinte tivemos uma ideia de fazer uma festa sem a cerimonia, kit churrasco? hum.. nao, nao somos a favor, entao fiz a lista e deu 150 convidados, conversando com minha sogra e meu pai, eles toparam em nos ajudar para fazer a festa, conversa vai conversa vem falamos: agora é ao civil e marca para dezembro, pois ninguém tem orçamento para fazer o casamento ocorrer em dois meses... feito, já coloquei a ideia na cabeça de que teria minha festinha... mas...quando fui no cartório tive a surpresa que o casamento não poderia ser agendado tão distante assim, o ultimo dia que eu poderia escolher era em agosto, e que o dia seria dado apenas no retorno! ( o dia que fui no cartório era 02 de junho) foi uma surpresa pra todo mudo, sem planejamento financeiro, e de ultima hora, sem espaço alugado, sem vestido, sem decoração, sem nada! Com a fé em Deus.

Sem saber a data que o cartorio iria me falar, ja fomos com muita fe alugar um espaço em uma data que eu imaginava que teria..... o final da historia fica na imaginação de voces, mas hoje a lista ja esta em 190 convidados!! que venha agosto logo Smiley heart


5 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 26 de Junho de 2023 às 08:21
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu não faria isso jamais hahahaha. Coragem viu! Eu mesma casei no civil um ano antes da festa e na época já foi dor de cabeça pra conseguir data. Se a festa dependesse do civil eu acho que nem casava kkkk.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, que loucura! Eu marcaria o dia da festa sem depender do civil porque como disseram aqui, pode ser uma roleta-russa. Mas desejo sorte nesses preparativos em dois meses! Conta pra gente como tá sendo!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc poderia fazer o casamento no civil antes e a festa depois, não? Pq a festa não tem validade no cartório, tem gente q casa no civil e só faz a festa 1 ano depois pq tá juntando dinheiro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É doideira fazer festa dependendo do civil kkkk uns amigos tentaram fazer no mesmo dia mas acabou que o cartorio demorou pra dizer a data pra eles e ficou uma semana depois do que esperavam.
    Eu estou organizando um almoço para o dia do meu civil, porém ainda não tenho a certeza que vai ser no dia que eu quero, é uma roleta russa. Eu tô rezando que dê certo, porque já tenho algumas coisas organizadas e se tiver que mudar a data vai me dar uma dorzinha de cabeça 🫠
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu noivinha que história! Adorei kk, eu imagino a correria, mas o importante é realizar o sonho de vocês!
    Com certeza vai ser lindo 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas