Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná

Um cerimônia só ou duas?

Cristiane, dia 15 de Janeiro de 2024 às 20:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Meninas somos católicos, a igreja não permite casamentos ao ar livre (o que era nosso sonho) e não temos igrejas muito bonitas em nossa cidade, então pensamos em casar na igreja de forma mais simples as 9h e às 17h fazer a cerimônia ao ar livre para todos, mas meu pai acha que dessa forma não estou dando importância para Deus e isso me afetou muito, pois não é o caso, eu dou muita importância, mas queria fazer as duas coisas para satisfazer também a vontade do noivo de que o casamento tenha votos e etc. Não consigo me decidir, isso está me corroendo por dentro, preciso da opinião de outras noivas sobre o que fariam, por favor!

5 Respostas

Última atividade por Carina, dia 16 de Janeiro de 2024 às 16:34
  • Carina
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então..o padre que fará o meu se chama Dom Marcos Vinicius e a cerimônia será no mesmo local da festa..ao ar livre..ele tem perfil aqui no casamentos.com..conversa com ele e veja se até de o que vc procura 😊
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não pode.

O que eles fazem é fazer o sacramento do matrimônio só o Padre e os noivos, numa capela, sacrário ou na própria igreja e depois faz a benção em local aberto, que é como se fosse uma renovação dos votos. Foi o que o padre me disse na entrevista.

Entrei em contato com padres que fazem isso e cobravam um valor bem acima do meu orçamento.

Então fiz o sacramento do matrimônio com o padre a igreja que já frequento, fiz 6 meses antes da minha festa. Como o meu padre não podia ir na sitio que ia casar devido a compromissos da igreja, eu contratei um celebrante para fazer a cerimônia, pedi que fosse algo mostrasse nossa fé, e ele fez tudo do jeito que imaginamos e ficou mais barato que levar um padre que a gente nem conhece.

Então tive 2 cerimônias, uma na igreja dia 29/10/2022 e no sitio no dia 30/04/2023

Um cerimônia só ou duas? 1

Um cerimônia só ou duas? 2

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me arrependi de faze o casamento somente na igreja, em relação aos votos é algo a se conversar com o Padre de fazer algum momento em que vocês possam falar algo. Até porque os votos que valem na cerimônia é do rito da igreja.

O padre no dia da entrevista conversou conosco e nos tirou algumas duvidas e nos mostrou que valeria a pena escolher somente pela igreja e no final antes de nos dar a benção, nos deu o microfone e pediu para que cada um falasse em poucas palavras algo um para o outro ou para os familiares e isso nos bastou.

• Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do que eu sei, realmente não pode ter o sacramento católico fora da igreja. Mas agora é super normal fazer essas duas cerimônias. Dos últimos casamentos que frequentei, 80% foi nesse esquema de ter a cerimônia pequena na igreja, pra ter o sacramento e depois a cerimônia na chácara e tal
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Há algumas paróquias e padres que permitem sim o casamento ao ar livre.
    Minha tia e uma prima se casaram assim recentemente. Com padres diferentes.Busca entender se é isso mesmo por aí.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas