Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado

Um desabafo....

Ana_Galvão, dia 11 de Abril de 2022 às 14:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Eu e meu noivo vamos nos casar em outubro do ano que vem e começamos a procurar algumas coisas. E o mais importante, o que vai ditar tudo... O local da cerimônia. Minha cidade, acho que é uma das melhores da região onde moro. É pequena, mas não tanto.... mas as opções oferecidas... deixam a desejar até frente a cidades menores. Meu receio de fazer algo distante, são as coisas básicas: encontrar cabeleiro e maquiador na cidade... ou bancar o transporte de quem eu escolher (um gasto a mais pra um orçamento já limitado). Ou ir de cabelo e maquiagem pronta e me vestir no local, pra não ficar toda amarrotada. Eu queria um casamento no campo... já tinha até encontrado o palco da realização desse sonho... mas eu precisaria de pelo menos 5 vezes meu orçamento total para fazer um casamento nesse local. Bateu até uma vergonha quando recebi a resposta. Foram muito educados, mas bateu aquela sensação de "que audácia eu cogitar esse lugar!" Enfim... a frustração... E dos 4 locais que contatei na minha cidade, só um respondeu por enquanto. Enfim, meninas... drama demais? Mas fiquei mesmo triste.

12 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 13 de Abril de 2022 às 15:38
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Pense se talvez em vez de ser nesse lugar especificamente, o que ele tem que você gosta tanto e pode encontrar em outros. Uma alternativa também é diminuir um pouco o casamento (quantidade de convidados). Ou então alugar um sitio mais simples e investir mais na decoração. Você tem o tempo ao seu favor. Também me caso em outubro de 2023. Isso dá margem para vermos o que nos cabe e se precisar ir para o plano B. Não desespera, confia que vai dar certo.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, é a realidade da gnt, pobres mortais kkkkk Eu tbm fiquei assim no começo. Qd gostava de um lugar (pq tenho bom gosto kkk) o bolso até se escondia e vice e versa. Mas fui procurando incansavelmente e achei um lugar tão bonito e q cabe no meu bolsinho simplório kkk e estou muito feliz com ele. Tenho certeza q tbm encontrará um lugar q vai te encantar e q caberá no seu orçamento, essa é a hora q mais temos q ter paciência, pq sem local não há festa!!!!
    • Responder
  • A
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Cristina! Tudo bem? Pois é... me senti caindo na realidade, literalmente. Estou entrando em contato com outros locais por aqui, aguardando retorno. Mas era o lugar dos sonhos, sabe... Eu imaginava que não seria barato, mas confesso que me assustei. Obrigada pelo apoio!

• Responder
  • A
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Aline! Tudo bem? Foi isso mesmo: a triste realidade. Pois é bem isso que você disse. Depois desse balde d'água fria, eu já contatei outros lugares, ainda não obtive resposta: 4 na minha cidade e dois em uma cidade próxima, aguardando resposta. Estou fazendo isso mesmo, Aline, informando exatamente o orçamento que nós temos . Li em uma matéria que dizia justamente isso: pra informar o orçamento que nós temos disponível. Obrigada pela sua dica! .

• Responder
  • A
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Vanessa! Tudo bem? Pois é... só quando começamos a pesquisa é que percebemos o quanto tudo está caro. Já comecei a ver isso quando escolhi as lembrancinhas. Tem mais de um ano ainda, mas passa muito rápido, sinto que se deixar pros últimos 12 meses, vai ser mais difícil ainda. No momento, ainda na busca do local! E vamos em frente! Obrigada pelo apoio! Tudo de bom pra você!

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo, noivinha. Eu tbm caso em outubro/2023 e tomei um choque de realidade qnd comecei a pesquisar lugares. Não imaginava que tava tudo tão caro e que o que eu havia previsto como orçamento não era real para minha expectativa. Já definimos o local e é isso que as meninas disseram, vamos alinhando a expectativa com a realidade é nosso dia será lindo ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Retomando, porque eu enviei antes de finalizar o raciocínio rs.
    Depois eu consegui ir alinhando expectativa e realidade e consegui achar alguns lugares que são mais longe do que eu gostaria, mas que me agradam. Eu estou há 4 meses procurando, até desanimei um pouco e agora estou entre 2 espaços que já defino essa semana. Também fiquei um pouco resistente quanto a distância, mas como disseram, eu não tenho que arcar com transporte de convidados e só vai enfrentar a distância quem realmente se importar com o casal.
    Peça orçamento mesmo e não se sinta envergonhada, se estiver acima do valor que vocês estão dispostos a investir, fale, porque muitas vezes eles abaixam e negociam bem. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana tudo bem? Eu me senti exatamente assim quando comecei a procurar, os primeiros lugares que orcei foi um tapa na cara de realidade, sabe? Orçamentos de 150 mil, e eu jamais poderia pagar por nada nem perto disso, eu visitava alguns lugares
    Mas nada que me agradasse porque minhas expectativas estavam muito altas
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ana, não tem nada de drama, quando começamos a organizar é assim mesmo, até a gente conseguir adequar nossos desejos e expectativas a nossa realidade e orçamento, não se sinta envergonhada, por aqui passamos pelo mesmo.

Não se preocupe com isso e continue orçando que logo vc encontra a melhor opção e que se encaixa no seu orçamento.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, vai dar tudo certo! ❤️
    • Responder
  • A
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, Vitória! Tudo bem? Não havia pensado por esse ângulo... encontrar o lugar e procurar os outros serviços ao redor. Vou fazer a pesquisa dessa forma! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha... Eu acho que vc precisa estudar as possibilidades... Quais são suas opções possíveis? Algumas na sua cidade que não atendem ao critério de ser no campo? Algumas que são no campo porém em outras cidades? Faça um filtro e selecione os locais que cabem no seu orçamento e atendem as suas expectativas.
    Depois disso comece a pesquisar sobre salões (de cabelo e make) aos arredores dos lugares que você selecionou, veja as possibilidades.
    Não é uma responsabilidade dos noivos arcar com os custos dos transportes dos convidados. Porém é bom sempre lembrar que alguns fornecedores cobram esse deslocamento então veja o que compensa mais, fornecedores daí onde você mora + deslocamento ou fornecedores dessas outras cidades. Tudo é uma questão de pesquisa... Tente investir um tempo nisso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas