Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Um dilema... coração ou razão?

Leticia, dia 5 de Setembro de 2021 às 17:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Noivinhas estou em um dilema...

Fechei minha casa de festa ano passado pois nela tinha tudo que procurávamos(já estou com metade da festa quitada) e com um preço que conseguiríamos pagar ,os sítios e fazendas que gostamos fugiam muito do nosso orçamento e fora que teríamos que colocar muita coisa por fora, porém meu sonho sempre foi casar ao ar livre... e isso aflorou ainda mais esse ano. Entrei em contato com a casa de festa para um acordo... porém a mesma aplica uma multa de 30% do valor do contrato que no meu caso chega a mais de 6 mil reais, e se caso a casa consiga vender minha data eu recebo ou restante do valor que eu ja tenho pago.

Estou com medo de romper o contrato e a casa não conseguir vender minha data e eu sair no prejuízo, mas tbm estou triste por não conseguir realizar meu casamento do campo.

O que faço sigo minha razão ou meu coração?

8 Respostas

Última atividade por Lizandra, dia 7 de Setembro de 2021 às 19:54
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê!
    Você já encontrou um outro espaço ao ar livre que cabe no seu orçamento? Se sim, tente um acordo com o novo local, explique a situação para eles. Quem sabe o dinheiro perdido da casa de festas não é compensado pelo novo local. Acredito que não integralmente, mas pode suavizar o prejuízo.

Eu sou mil vezes mais razão do que coração, mas nesse caso, vocês tem de analisar as duas possibilidades concretas. Acho sempre possível termos um sonho ‘pagável’.
    Boa sorte!🍀
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, muito difícil, mas eu diria que se 6 mil reais não for o fim do mundo pra vocês, siga seu coração, até porque o casamento é uma coisa de 1x na vida e o dinheiro a gente recupera depois trabalhando. Só não fique contando muito com a devolução total do valor para não se frustrar
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le, pense com calma e coloque coloque na balança os pós e contras. Tenha em mente que Novembro é um mês de chuva, então fazer uma cerimonia em local aberto é arriscado, então terá que investir em toldos, vocês irão perder um valor razoável na desistência do local que ja fecharam, então se não tiver problema pra vocês e não dependerem do local fechar a data para receber o valor de volta, não acho muito interessante.

Vocês podem fazer bodas de papel ou algodão no futuro e celebrar onde sempre sonhou, eu no seu lugar continuaria como está, mas essa é minha opinião. Você precisa saber o que adequa melhor a sua situação.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, olha.. vou ser bem sincera com vc, eu no seu lugar não faria isso por questões financeiras... Porque provavelmente eu não teria condições, então manteria assim.. agora se vc tiver condições de fazer isso, vai na fé que vai dar tudo certo..

E uma observação MUITO importante.. vc vai casar em novembro (dei uma olhadinha no seu perfil), novembro é um mês de chuva então muito cuidado ao alugar um local aberto/campo.. se vc for realmente mudar, sugiro vc a locar cobertura também!!!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O coração não paga contas, Le! Sei que é um sonho e tudo mais mas a vida continua depois do casamento, além disso, são só algumas horas. Acho melhor continuar com a casa de festas que já fechou mesmo. Minha sincera opinião.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, xará.
    Vou ser sincera com você: se for seguir o seu coração, tem que ter em mente que existe a possibilidade de não conseguirem vender sua data e estar perdendo esse dinheiro. Mas, se é algo que você está disposta a arcar, fora os custos do novo lugar, não vejo porque não fazer.
    Agora, se precisasse do dinheiro da venda da data para fechar com o outro local, aí diria que a razão é mais interessante. Nesse caso, você poderia fazer uma renovacao de votos ao ar livre como você sempre sonhou, depois.
    No final, essa decisão só cabe a você e seu noivo, faça o que é melhor para vocês. Boa sorte! 🤍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Decisão difícil heim?

Chegou a conversar com seu noivo a respeito para saber a opinião dele?

Eu até tentaria seguir meu coração, mas primeiro resolveria a questão do local conseguir vender a data.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deve seguir o coração, nossos pedidos mais sinceros estão nele! 🙏🏻🍀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas