Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Um dos meus padrinhos não sabe se poderá ir

Rebeca, dia 13 de outubro de 2022 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Já estamos com um número ímpar de padrinhos, pois um dos que escolhemos é militar e não poderá comparecer. Agora um outro padrinho não sabe se poderá comparecer por causa do trabalho, mas não queria desconvidar ele. O que eu faço?

12 Respostas

Última atividade por Vivian, dia 15 de outubro de 2022 às 22:20
  • Vivian
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Olha, eu estava com uma madrinha sobrando, sem par. O que decidi fazer foi colocá-la como demoselie, como as damas de honras americanas, sabe? Pode ser uma alternativa pra sua situação!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rebeca mulher, tu casa em 20 dias e o padrinho não sabe se consegue ir ???

    Eu optei por falar antes sobre o convite, informando data horário tudo, já para evitar que após o convite formal algum deles desistisse.

    Você possui algum amigo que possa substituir caso ele realmente desista?

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de fazer o convite formal nós perguntamos se os casais aceitariam ser nossos padrinhos de forma informal mesmo.
    Depois entregamos o convite oficial e tudo certo !
    Eu pediria a confirmação o quanto antes pois você precisa de organizar quanto a isso.Eu não se substituiria, você não precisa desconvidar, até porque ele não irá conseguir ir.E entregaria as lembrancinhas para quem estivesse presente do dia ...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, estou passando pelo mesmo problema. Meu cunhado será padrinho e concluiu todo processo para ingressar na carreira militar. Nosso casamento será em abril e ele vai ficar sabendo no final do ano se ele irá conseguir. Mas já estamos pensando em outro padrinho.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dúvida que tenho é caso ele não possa, ou não consiga me confirmar e não participe da cerimônia. Devo entregar presentes que vamos dar para os padrinhos pra ele também? E o outro que já há muito tempo disse que não poderia vir?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso nós temos mais padrinhos do que madrinhas, e um dos meus padrinhos já disse que não poderia comparecer então esse outro padrinho ficaria sozinho
    Se ele não poder comparecer, ficaremos com 12 pessoas: 10 padrinhos e 2 madrinhas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Re, não desconvide. Deixe ele verificar, caso não puder, não precisa substituí-lo. Se for um cortejo com entrada em casais, a madrinha pode entrar sozinha como dama.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a Nathalia, trabalho é complicado. Eu tentaria ver com ele pra confirmar o quanto antes, mas se nao tiver jeito eu nao colocaria outra pessoa em cima da hora. Deixaria a madrinha entrar sozinha como dama.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, gosto muito de transparência então perguntaria se ele conseguiria e precisava de uma certeza, pois senão ficará desfocado.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria como tá e se não der pra ele ir, colocaria ele como padrinho do coração. Trabalho é trabalho, nem sempre dá pra "dar um jeito"
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rebeca, tudo bem?

    Por aqui eu tenho um casal de padrinhos que a madrinha faz aniversário no dia do meu casamento, então não sei se eles vão poder ir, minha previsão é fazer o convite formal e vou dar um prazo para eles me confirmarem se vão poder comparecer, explicando a situação, pela intimidade com certeza eles vão entender e dar o retorno rápido, para me previnir de imprevistos!

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe, noivinha. Se a situação é essa e você não quer desconvida-lo, o jeito é arriscar. Eu, Nara, não arriscaria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas