Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jackelline
Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais

Um medo chamado "gravidez fora de hora"

Jackelline, dia 24 de Novembro de 2015 às 14:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31

Olá noivinha como vão vcs ???

Então, hoje eu vim trazer um questionamento sobre gravidez....O meu medo se refere a questão das pilulas anticoncepcionais. Pois bem, eu tomo um anticoncepcional com dosagem baixa e já tive muitos "escapes" (são pequenos sangramentos que parecem borra de café) e fiquei muito incomodada com isso. Inclusive hoje acabou minha cartela, e eu tenho que tomar sem intervalo, pois tenho endometrióse e devo tomar pelo menos 6 meses sem intervalos. Estou pensando em comprar um anticoncepcional com dosagem mais alta que evita esses escapes. Mas minha duvida é.... caso eu tenha "escape" quando eu estiver casada, mesmo tomando as pilulas regularmente, eu corro o risco de ficar gravida ??? e já ouvi falar tbm de mulheres que trocaram de marca da pilula e mesmo tomando o remedio direto elas engravidaram.

Alguém já passou por alguma dessas situações ???

Beijos e desde já agradeço as respostas !!!

31 Respostas

Última atividade por Pryscilla, dia 5 de Fevereiro de 2016 às 00:33
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jackelline! Eu tomo anticoncepcional e meu namorado usa preservativo tb! Quero mt ser mãe e ele tb qr um bb,mas um bb na hora errada pode complicar as coisas né?!

    Minha ginecologista me receitou o stezza,ele é mt bom e creio que seja uma boa pra ti tb! Dá uma perguntada pro teu gineco sobre esse anticoncepcional...

    • Responder
  • Labelle
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Labelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regime também não tomo nada, vou começar a tomar agora... eu já tomei o Yasmin que fez mto mal p mim e tomei Gracial que fez mal para meu estômago :/
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que não tomo nada e não uso nem um método conceptivo...corro risco maior ainda.. Estou na sorte
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não me adaptava mt bem, até que o meu médico trocou o anti ... mas aí comecei a ter escapes.... mas procure o médico noivinha , ele vai saber o que será melhor para vc . Já marquei minha consulta rsrs. Smiley kiss
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica !!! Smiley kiss
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica Smiley kiss
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica flor . Bju
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando for ao médico tire todas suas dúvidas noivinha... por mais que algumas pareçam bobas... sempre é bom saber de máximo de informações possíveis. Bjos
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi , obg pela dica . Bjos
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok flor . Obg pela dica Smiley kiss
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nem me fale! Eu morro de medo! E também não me adapto bem com anti
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jackeline é bom procurar um médico, afinal você fica resguardada. Escapes são comuns, mas se isto estiver te incomodando seria bom trocar a pílula.

    Vale lembrar que ela não é 100% segura, e se você tiver com receio, aí é realmente interessante que você troque.

    Meu primeiro anticoncepcional eu tinha muitos escapes, acabei trocando por um que não há pausa e estou há um ano sem menstruar (e eu só tive um escape de 3 dias).

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Olha, eu jamais confio 100%. Quando troquei meu anticoncepcional, fiquei 40 dias fora no Brasil, então foi perfeito rs.

    Mas te aconselho a usar preservativo nesse momento e contultar um médico antes de trocar o remédio.Anticoncepcional é algo muito delicado.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que eu saiba escapes nos primeiros meses de uso do anticoncepcional, quando se tomar seguido é normal, porém se os escapes permanecerem depois dos 03 primeiros meses, deve se procurar um Ginecologista, para averiguar melhor, talvez seu corpo não tenha se adaptado a ele. Então procura direitinho florzinha... E lembrando que os anticoncepcionais tem que ser tomados sempre no mesmo horário, para que seu efeito seja mais eficaz. Super Beijo

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vc tomar da forma que a médica te recomemendou, as chances de vc engravidar é muitooooo baixa! Não precisa aumentar a dose, vc consegue evitar a gravidez seguendo a orientação do médico!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso muito nisso, vou ir no médico pra começar a tomar o anti, meu medo tbm é esse, não quero casar e ter filhos logo em seguida

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo Elani 28 emendando uma cartela na outra, pois tenho mioma e não posso menstruar pq ele é nutrido pelo sangue. Tive muitos escapes nos 2 primeiros anos de uso, a dra. me disse que era normal. Já faz 5 anos que tomo e até agora não tive problema. Ele é de baixa dosagem também, e não tem perigo se vc tomar certinho, sempre no mesmo horário. Mas converse com o médico Smiley winking
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha procura tomar o Femina pq eu sei que a dosagem dele é bem alta e com ele as chances de engravida sou bem pequenas, mas te aconselho antes de qlqlr atitude conversar com seu medico ele sabera o que é melhor pra vc
    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaaa que sorte . Pois é... o jeito é tomar o remédio e confiar que ele funcione rsrs

    Beijo!

    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, tem vez que fica uns 15 dias, horrível mesmo.... Sobre DIU Mirena já pensei sim, mas vou deixar mais pra frente. Por enquanto eu vou no ginecologista e pedir para mudar o remedio e ver qual será a orientação dele. Muito obg pelos esclarecimentos, ajudou muito !!! Beijo!!!

    • Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tomo pilula á 9 anos, mas já tive alguns problemas de saúde no qual fazia tive que fazer tratamentos com outros medicamentos por um determinado período, e esses medicamentos cortaram o efeito da pilula, não engravidei por sorte rsrsrs, então noivinha nenhum método é 100%.

    • Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Paulinhas2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu já usei anticoncepcional por um bom tempo pq tive um mioma, sofria bastante com esses escapes, aff nem gosto de lembrar! No meu caso o anticoncepcional parava de fazer efeito depois de 3 meses de uso e ai ocorriam os escapes, tinha vezes que ficava 15 dias assim, horrível!! Então quando minha médica via que não estava mais fazendo efeito, ela trocava por outro; e todos que tomei foram de uso contínuo, mas nenhum foi o suficiente pra mim. A única coisa boa de quando eu tomava pilula era que a minha pele ficava perfeita!

    Porém há um ano fiz uma cirurgia para retirada do mioma e coloquei o DIU Mirena. Já pensou em usar? Já li vários relatos de que é a melhor solução para quem tem endometriose.

    Eu estou amando, pois não tenho mais cólicas, não menstruo mais, o remédio evita a formação de novos miomas e também de gravidez, então pra mim é sucesso! rs

    Eu vou ficar com ele até 2019 (a não ser que algo aconteça antes e eu tenha que tirar), mas caso eu queira engravidar antes, é só tirar Smiley winking

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que pra mim tbm uhuhuhuh, bjos noivinha

    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrrs muita correria mesmo. Vai chegar sua vez kkkk

    Muito obrigada, sorte pra você tbm, as vezes a gente acha que um ano passa devagar........... coitaaaaaaaaado de uem pensa.. porque até um dia desses faltava 300 e poucos dias pro meu tbm kkkkk

    Passa muitoooo ráaapido noivinha... esse ano passou voaaando, pelo menos pra mim rsrsrs

    Beijo !

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhuhu tá chegando noivinha, ai sim *---* agora imagina um baby pra mim faltando 353 dias ahhhh eu piro ! kkkkk boa sorte noivinha com os preparativos, imagino que agora eles estão a milhão *---*

    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm penso assim, tudo tem sua hora... e o meu medo se refere a isso, ultrapassar a ordem rsrs

    kkkkk Duas então ... daqui a 59 dias vou para o estágio 3 que ansiedaaaaaaaaaade rsrs

    Valeu pela dica flor . Beijão !!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso é uma coisa que sempre morri de medoooo, posso tomar certinho, mas sempre quando esta pra descer fico com um frio na barriga, que coisa besta né? kkk mas sofro disso, e como sou muuuiiitooo medrosa procuro saber de tudo para que isso não ocorra antes do desejado, vai algumas dicas, eu sigo e acho q são veridicas:

    - Tomar Antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional.

    - Trocar de remédio é indicado que tomem cuidado ( muito mesmo) durante os 6 primeiros meses.

    - Tomar anticoncepcional fora de hora uma vez ou outra não dá nada, mas esquecer sempre e perigoso.

    - Esqueceu de tomar um dia, no dia seguinte tome os dois ( o seu do dia e o do dia de ontem).

    - Tome cuidado quando estiver tomando baterias de remédios, nem precisa ser antibióticos, mas é bom tomar cuidado.

    Eu sou medrosa noivinha, NÃO SEI SE TUDO É VERDADE, mas é melhor prevenir do que remediar kkkkkkk

    Amo crianças e meu noivo quer muito, mas sempre sonhei seguir a ordem, Namorar, Noivar, Casar, ter Filhos e viver felizes para sempre e já estou indo pro estágio 3 huhuhuhu kkkk boa sorte noivinha!

    OBS: Consulte sempre seu Ginecologista!

    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é , tbm já vi acontecer, mas no caso de trocar a cartela. Mas valeu pela dica flor . Beijos !!!

    • Responder
  • Jackelline
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Jackelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... Obrigada pelo esclarecimento . Beijo !!!

    • Responder
  • Amanda Crivelaro
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda Crivelaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Jackelline, olha os anticoncepcionais não são 100% exatos, ou seja, mesmo você tomando regularmente pode sim engravidar, as chances são minimas mas já vi acontecer, agora quanto a troca eu acho que deveria conversar com o seu ginecologista, só ele pode indicar certinho ainda mais que você tem endometrióse ai fica mais delicado fazer a troca sem a especificação dele, boa sorte

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha com o escape não há possibilidade de gravidez pois é normal mesmo isso acontecer, ainda com uma pílula de baixa dosagem hormonal. Que inclusive não quer dizer que a baixa dosagem não tem a mesma eficácia. Se vc estiver tomando certinho e no mesmo horário (que é o ideal) vc não engravidará.

    O risco é grande quado vc troca de pílula, acho que para essa troca deve conversar primeiramente com seu ginecologista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas