Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva VIP Julho 2018 Paraná

Um p*** desabafo!

Karla, dia 30 de outubro de 2017 às 23:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
*Alerta de textão*
Boa noite galera, preciso e muito desabafar pq olha ta difícil! A situação é crítica com minha família. NÃO tenho apoio deles, estou organizando tudo sozinha, com meu noivo, fazendo minha casa sem ajuda de ngm da família, fiz meu chá sem ajuda de ngm, só criticam, nada está bom e isso tá me consumindo!
Achei que minha mãe estaria ao meu lado nesse momento mas não. É a primeira a falar mal, a me por pra baixo e por mais que eu evite ao máximo sempre tem motivo para brigas. Nunca achei que diria isso mas não vejo a hora de sair dessa casa, sinceramente to me matando pra tentar pagar as contas logo pra sair o mais rápido ainda. Usam minhas coisas, não me respeitam nenhum pouco, mexem nos meus pertences, chegou ao ponto de abrirem minha correspondência... Eu já cansei! CANSEI de chorar, de falar, minha vontade é arrumar uma mala e ir morar com meu noivo que aliás me apoia em tudo porque vê o quanto eu me esforço.
No meu aniversário que foi dia 10 desse mês, minha mãe me viu 2x antes de eu ir pro trabalho e esperou eu sair para mandar "parabéns" por whats. No meu chá falou mal, me deixou superpra baixo falando das minhas coisas, não sei a que ponto mais compensa ficar aqui.. Já to chorando bastante escrevendo tudo isso, e desculpem o desabafo mas tá f*** demais! Smiley sad

31 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Novembro de 2017 às 00:41
  • Bruna
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu me vi no seu texto. Aqui em casa é iigualzinho vc descreveu aí.
    Fico muito chateada tmb 😔
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então só espera acabar a reforma e muda sem medo! Paz de espírito acima de tudo! Nada paga!
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, estamos reformando a nossa casa, já começamos a levar algumas coisas
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia, temos sim! Na verdade estamos reformando mas com a graça de Deus logo acaba!
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos comentários! Li cada um e agradeço de coração pelo carinho, um beijo a todas (os).
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E flor , o nome disso me parece ser ciúme de mãe , calma que falta pouco , eu não aguentei muito , por conta das atitudes da minha mãe me apressei e fui logo pra minha casa , foi muito mais difícil mas estamos aqui firmes e fortes e o mesmo vai acontecer com você , logo você vai sair daí é eles vai perceber como errou com a filha. Não vai querer você longe e evai voltar a ser mais branda
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, vcs já tem a casa de vcs? Digo já alugaram ou algo assim? Olha, mesmo pais podem ser tóxicos . Fazem de forma inconsciente mas so fazem mal. E a solução, a meu ver, é se afastar. Óbvio que você não vai abandona-los, jamais. Mas visita é diferente. Se já tiver pra onde ir se mude sem medo! Sinceramente, só faz mal pra vc!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teu casamento esta perto, sei que é dificil, mas respira, foca no teu dia, no seu casamento e felicidade..logo vc estara fora de tudo isso! Tbm planejo tudo sozinha, ele e eu na verdade e pagamos e nos sacrificamos para isso, ja pensei em desistir 2x, mas ele vem e me diz, esta perto, e olha que para mim faltam 444 dias!! Então te digo, persista, faça esse sacrificio, e logo logo, vc estara feliz da Vida!

    • Responder
  • Henrique
    Noivo Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo você. Minha noiva passa pela mesma situação e muito parecida mesmo, bom que ela tem a minha família que a ama de paixão, minha mãe trata ela como filha meu pai também. Pena que estamos longe ela mora em SP nos vemos pouco mais mesmo assim o amor e muito forte não só de nos dois mais da minha família com ela mesmo essa distancia toda deram um novo significado na vida dela. Eu sei que pai e mãe a família mesmo do noivo não vai acabar com essa dor que você sente que queria ter sua família por perto mais deixa fazer uma pergunta:

    -A família do seu noivo gosta de vc ?

    Se sim se fortaleza neles . Se não ai e bem chato

    Já fiquei um mês na casa da minha noiva sem como vc não ter apoio ainda mais da mãe que vc quer demais e família ta nem ai. Mais aprenda a deixar pra la começar a se acostumar como eu falo sempre pra minha noiva a vida só e uma sei que e difícil mais temos que só absorver coisas boas e vive las coisas ruins a gente deleta.

    Por que assim não sofremos tanto e ficamos com a cabeça só em coisas boas. desanima não. Continue assim bate-lhe e lute com (foco, força e fé) uma hora vc vencera suas batalhas e a hora de ser feliz se sentir mais leve vai chegar.

    Fica em paz Karla e pensa assim não sei se vc tem religião acredita em Deus mais tem auguem la encima que te ama e sempre te ajuda que e Deus e seu noivo que deve te amar muito então finca suas forças e foca só em coisas boas. Que sua hora vai chegar assim num piscar de dedos. Felicidades!!!!!!!!

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, não é recíproco. Ao invés de você curtir os seus preparativos, você acaba ansiosa apenas para poder se afastar desses mals tratos. Se fosse só a questão deles criticarem a festa, já seria estressante o suficiente, mas dá para relevar. Mas o que me preocupa é esse completo desrespeito. Como assim, abrir sua correspondência?! Como assim mexer nas suas coisas?! Se você consegue ser forte e segurar essa barra até lá por algo que valha a pena para você, ok. No mais, até lá eu cortava relações, não falava mais sobre nada. Dava um jeito de trancar meu quarto. Só ia para casa para tomar banho e dormir, fazia o resto em outros lugares. Mas eu não deixaria de buscar minha felicidade em respeito a quem não me respeita. Fora esse absurdo de " você é a culpada pelo tumor"... Mesmo você tendo clareza do que você é e do que você não é, não vale a pena se impor esse nível de estresse. Amiga, de verdade, eu iria. Sem dar um pio. Chegava em casa, fazia as malas e ia. Ainda acho que a melhor alternativa é sair.Mas independente da sua decisão, que sei que será sábia, desejo para você muita força e muita felicidade nesses poucos dias que antecedem.Um forte abraço e beijos iluministas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu casamento está tão pertinho, noivinha!

    Entrega nas mãos de Deus que vai dar tudo certo! Como estão as coisas na casa que vocês vão morar? As vezes vale a pena você já começar a sua mudança.

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karla, sei bem o que é isso. Meu noivo e eu estamos planejando sozinhos também e só abrimos pra todo mundo agora, na reta final, porque tinhamos que começar a distribuir os convites. Minha sugestão, continuem fazendo tudo sozinhos e do jeito de vocês, sem pedir e sem aceitar sugestões, pois estas podem afastar vocês daquilo que realmente desejam pra esse grande dia. Não criem expextativas em relação aos parentes pra não se decepcionarem e se possível também reduzam, ao máximo, os eventos extras de casamento, pois eles nos consomem muito tempo, energia e dinheiro para focar no central que é casarem e começarem a vida de vocês juntos. Isso é o que importante. Sucesso nos preparativos e muitas felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Samanta
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Pernambuco
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😥😥😥😥 oh Flor, se concentrar no teu casamento, q vai ser o momento mais lindo da tua vida, só comenta com quem te dá apoio, quem não te dá apoio deixa de fora do assunto, não se desgaste tanto
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma noivinha, tudo isso vai passar, coloca nas mãos de Deus, que Ele não nos deixa na mão! Seu casamento se aproxima, já é em janeiro, tudo ficará bem!

    E depois ainda vai rir da situação, de tudo ter terminado bem!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, li seu texto e me coloquei em seu lugar, eu entendo você estar se sentindo desse jeito, pois afinal já ficamos sensíveis com a fato de estarmos casando, e com esses fatos só piora a situação. Tenta focar no seu casamento, na sua casinha e em seu noivo, que a partir de janeiro é o que importará de verdade para você, essa será sua família. Talvez sua mãe esteja agindo dessa forma por conta do seu casamento, não quer que você saia de casa, porem se expressa mal e acaba te afastando mais ainda. Opinião contrária a gente sempre tem, cada um tem um gosto, parente para ir comer e sair falando mal do chá, do casamento, da nossa casa tem de monte. Se acalma e foca no que importa de verdade.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karla, te entendo perfeitamente porque estou vivendo mesma coisa, com a diferenca que nem meu noivo esta me apoiando. Ele é aquele tipo de pessoa que nao planeja as coisas e gosta de fzr assim, vamos casar semana que vem. Arruma tudo e faz. Isso me irrita profundamente pq gosto de planejar td. De qualquer forma, temos que ser fortes e colocar tudo nas maos de Deus. Só ele para nos acalmar e dar forcas para continuar. Te desejo calma, forca e muita fé em Deus que tudo dara certo. Bjs
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, amém! Beijo
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada linda, amém! Deus sabe o que faz
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso noivinha! Força pra nós
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emmy, então, comecei a falar de casamento a um ano praticamente, e isso começou a uns 5 meses... Ela se desentendeu com meu noivo e começou o inferno
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Stela, muito obrigada, parabéns também!! O pior é que já faço isso faz tempo, eu falo o mínimo possível sobre esse assunto, e isso também já foi motivo para brigas, segundo eles o motivo que levou a minha mãe a ter um tumor é que a culpa é minha, que eu não conto as coisas pra ela e etc... (Até isso precisei ouvir)...
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Lorena, foi o que meu noivo falou ontem, são só mais alguns meses, e isso me conforta... Amém e obrigada! #ChegaLogo
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jacque! Obrigada pelo apoio, realmente é a opção que tenho, não fiz isso ainda por respeito a eles mas fico pensando até que ponto vale a pena eu respeitar sendo que isso não é recíproco...
    • Responder
  • Helen
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com meu noivo a 1 ano decidimos isso por falta de apoio dos dois lados... Dele era o pai que implicava o meu era meu irmao... Então decidimos ir morar juntos e eu sempre tive a ideia de que tínhamos que nos casar... Mais eu tbm sempre tive o sonho de ter uma festa de casamento... E depois de um ano resolvemos oficializar nossa relação é claro com uma festa... Hj as pessoas que não nos apoivam ficaram com a cara no chão por vê que deu certo independente do querer e das palavras negativas deles...e estão feliz e concerteza vão se divertir e comer muito no dia... Então noivinha msm sendo difícil aguenta mais um pouco.. pq vai valer a pena quando tiver morando com seu marido vai vê só confia em Deus que vai dar TD certo..Bjo
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    #Chegajaneiropeloamor
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que eu fosse a única a passar pela mesma situação. Não tem o que tirar e nem por. Sinto o mesmo que vc noivinha e tento me apoiar na ideia de que em breve eu sairei de casa.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma ,logo você sairá daí, não sei se isso começou após você falar em casamento, pois aqui quando minha família percebeu que eu iria embora ( fui sem estar casada já vivo a dois anos com meu noivo) as pessoas começaram a me tratar mal , a minha própria mãe me alfinetada e me jogava indiretas , isso só fez eu ter mais vontade de ir embora , hoje eu na minha casa a relação está bem melhor e ela me pediu desculpas disse que não sabia como seria sem mim e não soube como reagir
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaa boa noite. Primeiramente parabéns pelo seu aniversário. O meu terminou meia noite agora. Kkk...Tá vamos lá para a resposta e tentar te ajudar.Primeiro conselho que te dou: não ache que pq esse é um momento de muita felicidade, correria, dificuldade financeira que vão te ajudar. Então não deposite fé nisso. Segundo conselho que te dou: cada mãe e cada pai, cada parente vai reagir diferente na mesma situação que vc estará radiante. Pra eles por já estarem casados é tudo fútil, não presta, não funciona e quando funciona é só da marca deles que eles tem. O resto não presta. Não deposita tanta esperança na reação deles, isso só machuca. Parei de fazer isso há pouco tempo e isso evitou eu entrar em depressão.Terceiro Conselho que te dou: a única pessoa que vai realmente vibrar pela conquista do casamento, casa e por cada centavo pago é seu noivo. O resto não se importa pq eles já tem as próprias contas para pagar e as próprias preocupações. Quarto conselho: não brigue. Essa é parte mais difícil pq exige alto controle. Se vc quer pagar a casa.. pague. Se quer gastar 3000 no vestido.. gaste. Não pergunte se tá bom ou não pra eles. Só façam. Eu passei a fazer isso e diminuiu 30% das minhas incomodações em casa. Os outros 70% é que eu e minha mãe pensamos diferente. Quero festa pequena e ela esbanjadora. Quero íntimos e ela quer a vizinha que nem sabe da onde surgiu. Meu noivo passou a se irritar tanto com ela como com meu pai devido eles não pararem de me botar pra baixo e na frente dos outros sou a filha querida dos sonhos. Então uma coisa posso te garantir: fique quieta e não fale mais nada. Nada mesmo. Nem quanto falta, o que falta, o que vai fazer, nada mesmo. Toca o baile e seja fria. As vezes precisam desse choque de realidade para enxergarem que não somos crianças e que temos sentimentos e que somos machucadas. Diga não a algo que peçam. Seja fria por um tempo. Mostre a diferença. Vc vai ver que eles vão te questionar pq mudou. Fica tranquila noivinhaa. Isso passa e não chore.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla vi que vc vai casar em janeiro... Falta tão pouquinho mulher, vc vai conseguir aguentar. O principal é seu noivo estar te apoiando e isso vc tem. Eu sei que dói muito essas coisas principalmente partindo da mãe, mas Deus sabe de todas as coisas e talvez seja apenas medo pq sabe que vc vai sair de casa, cada pessoa reage de uma forma... Tenta relevar as críticas da família, o importante é que vcs estão gostando de tudo e vão ter um dia muito feliz daqui uns meses. #ChegaJaneiro
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, se exiate essa possibilidade de ir morar com seu noivo, pega e vai. Esse ambiente está muito tóxico. Se não há o mínimo de respeito, a convivência é impossível. Se vc tem como sair, saia sim amiga. Sou cautelosa com certas coisas, mas seu caso está muito sério.
    Muita força amiga, essa fase ruim vai passar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas