Oi pessoal!
Bom , hoje quero debater sobre um assunto meio tabu mas que pode sim acontecer: um padrinho ou madrinha recusar o convite.
Tive a ideia desse debate depois que uma noivinha aqui desabafou angustiada sobre isso ter acontecido com ela.
Quando convidamos os padrinhos, pensamos (ou deveríamos pensar , já falei disso em outro debate) em pessoas que possam nos aconselhar quando o relacionamento passar por tempestades (e sim vai ocorrer ) e que participem da vida da nossa nova família.
Mas e se alguma dessas pessoas não se sentir confortável nesse papel? Parece estranho mas isso pode acontecer sim! Tem pessoas que por mais que gostem de você não se sentem confortáveis nesse papel. Seja porque acham muita responsabilidade (o que é mesmo) , seja porque não podem dar um presente legal (não que vocês estejam pedindo, mas ele/ela pode sentir que deve isso a você e não pode cumprir com isso) , seja porque você quer uma padronização e ele, e nesse caso principalmente ela, não esteja em condições de aderir por mais que goste de você, seja porque é uma pessoa extremamente tímida e que ficaria mais nervosa que aproveitaria o momento.
Enfim. Ouvir um não é difícil e doido, ainda mais numa situação dessas. Mas eu sinceramente acho que a pessoa que diz não com sinceridade gosta mais de você do que a que diz sim, as vezes sem querer/poder só pra não te magoar naquela hora, mas fala, ainda que de forma indireta, pra Deus é o mundo que não está feliz com aquilo.
Na nossa cultura certos convites não são convites mas intimações. E ao MEU ver isso está errado. Temos sim que saber lidar com um não e não levar pro lado pessoal, mas procurar entender o motivo daquele não. Assim que funciona quando um pai/mãe diz não ao filho. O coração doi porque ele o ama, mas melhor um não agora que consequências depois. Claro que tudo isso guardadas as devidas proporções.
Por isso, se aquela amiga de infância disser não a um convite desse porte, procure relevar! Tente, por mais que seja difícil, entender e se colocar no lugar daquela pessoa. Não é porque ela te disse não que não gosta nem te considera! Ao contrário, acho que gosta muito justamente por ser sincera.
Agora, se você quer evitar isso, procure sondar quem você pretende chamar para padrinhos antes. Procure ver se a pessoa se sente confortável nessa posição de destaque, como anda a vida emocional e/ou financeira dela. Assim você antes de convidar já sabe que a probabilidade de ela não aceitar é pequena.
Não é difícil, mas como diz minha mãe, as vezes um não é uma prova maior de consideração que um sim!
É isso. O que vocês pensam? Lembrando que essa é apenas minha opinião! 😄
PS: todo dito acima também vale para convidados que recusaram o convite (na minha humilde opinião)
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Protocolo de casamento
Convite para padrinhos de casamento: 50 Ideias originais e...
Confira ideias originais e divertidas de convite para padrinhos de casamento!...
Os convidados do casamento
Mismatched Bridesmaids: Madrinhas com cores diferentes
Adora a ideia de madrinhas com cores diferentes de vestido, mas tem medo de...