1.Data
Meu casamento aconteceu faz 1 mês e ainda suspiro e respiro esse dia. Foi tudo tão mágico e ao mesmo tempo tão rápido (como todos dizem..rsrs).
Se eu posso deixar um conselho para as noivinhas, o conselho seria: NÃO DESISTA DESSE SONHO. Eu sei que é um momento muito difícil para todas nós, é uma loucura, nossa vida vira de ponta cabeça, mas quando chega o dia é tudo tão mágico, tudo sai do papel e vira a realidado.
E tudo VALE A PENA SIM! E daí que você ta gastando demais por uma festa de 5 horas? E daí que são várias noites sem dormir? E daí que vc abre mão de várias coisas por esse sonho???É um ÚNICO dia noivinhas, e ele não volta, por isso, dentro do orçamento de vocês façam tudo que sente vontade! ;-)
2.Cor e estilo do casamento
Meu casamento foi na cor Rosa / Lilas / Branco….o estilo foi um estilo romântico, eu me preocupei com cada detalhe, eu queria que fosse um casamento que ficasse na memória dos meus convidados.
Eu ganhei um SUPER presente da minha decoradora. Eu sempre sonhei com a MESA ESPELHADA, mas ela ficaria 1mil mais caro, e isso estava muito fora do meu orçamento, então acabei optando por uma mesa de vidro mesmo. Na semana do meu casamento, minha decoradora me ligou e disse que me daria a mesa de presente…ELA ARRASOU, FICOU LINDO. Segue a foto abaixo da minha mesa.
Decoração

Decoração

3. Lugar do casamento
Me casei em uma igreja na Mooca / SP, uma igreja que por sinal era bem simples, mas eu adorei, desde o primeiro dia, achei ela simples mas elegante e clean. Só o padre que era muitoooo chatooooo…rsrsrsrss….DICA – Antes de fechar a igreja, vão em cerimonias para ver como é o padre.
Igreja

Meu salão, foi o salão dos meus SONHOS, quando entrei nele a primeira vez, me apaixonei, foi o primeiro salão que fui conhecer. Depois visitei mais uns 50, mas ele foi oq mais me encantou desde o espaço até o atendimento e carinho com que fui tratada – NOME: H2A EVENTOS
H2A Eventos - Salão

4.Vestido
O vestido eu tenho mais uma DICA para as noivinhas de São Paulo: Vão direto para a rua das noivas, lá vcs vao encontrar diversos modelos e todo tipo de valor que você pode imaginar. E DETALHE: para fechar vão sempre FINAL DE MÊS, pois elas precisam bater a meta, então sempre dão um desconto.
Meu vestido não foi primeiro aluguel, mas eu modifiquei ele inteiro, ele era tomara que caia e tinha 1 alça só cheia de pedras e com uma argola (horrível por sinal), mandei tirar tudo isso, e fazer as costas abertas.
Ahhh e um detalhe importante, valor…rsrs..Paguei R$ 1.800,00…a primeira vez que entrei na loja custava R$ 2.500,00 e cheguei no valor de R$ 1.800,00 =)
Vestido

5.Pontos fortes/inovações e idéias
Eu fiz muitas coisas fora no tradicional no meu casamento que não me arrependo, vou tentar listar algumas:
Dia de noiva com a madrinha
RETROSPECTIVA – eu semper achei muito chato parar os convidados para ficar vendo as fotos, é um porre isso, além de perder tempo de festa. Então oq eu fiz, deixei várias fotos rolando enquanto os convidados chegavam, assim não precisava parar a festa para isso.
DIA DE NOIVA – Tava tudo muito caro, e por causa do racionamento de água em SP, eles não estavam deixando usar a hidromassagem, então eu reservei um Hotel e levei tudo pra lá, fotografo, massagista, maquiadora e cabeleireira, foi a melhor coisa que fiz, pois além de ter saído bem mais barato, 2 madrinhas foram se arrumar junto comigo, e o dia foi incrível, fiquei super tranquila e relaxada.

TOPO DE BOLO – Eu nunca quis um topo de bolo de bisquit (acho que já mto passado), ai eu queria um de porcelana que está em alta, mas os valores eram absurdos e eu não queria pagar 200,00 em um topo de bolo. Faltando 1 mes pro casamento eu ainda não sabia oq ia colocar, comecei a procurar (orçamento apertado), até que achei um topo de bolo com as iniciais, espelhado LINDOOO…e bem mais barato (R$ 48,00), comprei ele, e não achei que iria ficar tão lindo quanto ficou =)
Topo do bolo

SAPATO E BUQUE – Nada do branquinho e clarinho tradicional, eu queria arrasar, era o meu dia, então escolhi o sapato e buquê AZUL – Sucesso, várias pessoas adoraram.
Buquê azul

Sapato Azul

TROCA DE VESTIDO – Ta ai uma coisa que fiquei mto na dúvida, trocar ou não de vestido (colocar um curto), no final optei por não trocar, e não me arrependi, curti a festa inteira com meu vestidão, dancei, me diverti, e ele não me atrapalhou em nada. DICA – Não troque, vc é a estrela desse dia!
TARANTELLA – Isso mesmo, NADA DE ANUNCIAR NO MICROFONE QUE O JANTAR TA SERVIDO, na hora de liberar o jantar, minha cerimonialista passou de mesa em mesa avisando que quando começasse a tocar a música era para todos levantar os guardanapos e rodar, e assim foi, quando começou a tocar a música, os garçons sairam da cozinha batendo nas panelas, e todos levantaram os lencinhos e batiam palma, FOI INCRÍVEL.
SUSPIRO NO CARRO – E para fechar, deixei em todos os carros um agradinho, os suspiros. Uma opção barata, e que todos adoraram esse mimo.
6.Decoração das mesas
Eu optei por TODOS os arranjos baixos por 2 motivos:
1 – muito mais barato
2 – ninguém gosta de arranjo alto, pois atrapalha conversar.
E ficou muito legal, pois coloquei velas dentro deles, ficou lindo.
Junto na mesa eu coloquei um cardápio e um marca página para cada convidado com aquele texto: "QUE BOM QUE VOCÊ VEIO"
Decoração das mesas

7.Uma frase que resuma o casamento
UM SONHO REAL! UM DIA INESQUECÍVEL.
8.Lua de mel
Ganhamos de presente, um lugar M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O um resort em Porto de Galinhas, chama NANNAI, parecia um conto de fadas, um paraíso, tudo muito lindo.