Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

J├ęssica
Admin Rio de Janeiro

Uma alian├ža de casamento vale OURO! Como seria a sua ideal? ­čśŐ

J├ęssica, dia 28 de Janeiro de 2021 ├ás 12:43 Publicado em F├│rum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Responder

Olá, Comunidade! Smiley heart

"Receba esta alian├ža em sinal do meu amor e da minha fidelidade"

Alian├ža de casamento, alian├ža de noivado, alian├ža de namoro... ­čĺŹ

A maioria aqui já sonhou em levar um anel no dedo, como forma de oficializar o compromisso e simbolizar a união.

Independente do pre├žo e do material que a constitui - seja em suas vers├Áes de ouro, de prata ou at├ę mesmo de moeda antiga -, a alian├ža ├ę um bem precioso pelos aspectos religioso e cultural. E algo j├í usado desde 3 mil anos antes de Cristo - dizem -, por eg├şpcios e hindus. Foi com o tempo que se definiu que a joia do amor deveria ser usada no quarto dedo da m├úo esquerda. ├ë nesse ponto que se situa uma veia que segue direto para o cora├ž├úo.

::

Conta pra mim aqui:

1. Voc├¬ 'sonhava' em usar uma alian├ža?

2. Que aspectos deve ter a sua alian├ža de casamento?

3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas?

Uma alian├ža de casamento vale OURO! Como seria a sua ideal? ­čśŐ 1

(Foto: Wedding Studio)

::

Veja tamb├ęm:

Alian├ža dos noivos: ouro, prata, tungest├¬nio?

Alian├ža COM ou SEM brilho?

15 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 21 de Fevereiro de 2021 às 15:16
  • Thain├í
    Noiva Master Agosto 2022 Distrito Federal
    Thain├í ┬Ě
    • Denunciar
    Amei a proposta...
    1. Voc├¬ 'sonhava' em usar uma alian├ža? Nunca achei legal a alian├ža no namoro e deixei isso bem claro. "Nesse dedinho s├│ entra alian├ža de ouro" lembro que comentei isso uma vez. Sempre quis um anel de pedido e as alian├žas no noivado e casamento.

2. Que aspectos deve ter a sua alian├ža de casamento?Gosto das quadradas e finas. Nunca cortei de muito brilho tamb├ęm. O simples pra gente funciona muito bem!!!
    3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas? Uns 2/3mil
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo
    Iandra ┬Ě
    • Denunciar
    1. Voc├¬ sonhava em usar uma alian├ža?
    Sim, mas sonhei muito mais com o anel de noivado.

2. Que aspecto deve ter sua alian├ža de casamento?Eu sempre desejei uma alian├ža reta, com uma faixa inteira de diamantes... mas n├úo coube no meu or├žamento ­čśů Quando fui comprar, as abauladas simples ficaram melhores no meu dedo do que as retas... Ent├úo, escolhi e personalizei ao meu gosto: modelo abaulado, 4mm, com canal fosco diamantado e 5 diamantes na parte superior, assim:
    Uma alian├ža de casamento vale OURO! Como seria a sua ideal? ­čśŐ 2
    3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas?R$ 2.500 ├ę o limite (pagamos R$ 2.475, ufa, abaixo do esperado ­čśů­čÖî­čĆ╝)
    • Responder
  • Miri├ú
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miri├ú ┬Ě
    • Denunciar
    1, Siiim, ficava imaginando como ficaria no meu dedo hahaha

2. Sempre faleei que seria tradicional. E depois de que tive completando 25 anos de casados, comprar uma trabalhada ­čÖł

3. Se for denteo do or├žamento.
    • Responder
  • Sueila
    Destacada Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ┬Ě
    • Denunciar

S├│ passei a sonhar com o casamento e consequentemente com o que simboliza essa uni├úo (alian├žas) quando conheci meu noivo. ­čą░

2. Que aspectos deve ter a sua alian├ža de casamento?Ser escolhida com amor. ÔŁĄ´ŞĆ

3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas?O que nos fizer felizes e n├úo comprometer o or├žamento. N├úo tenho muita no├ž├úo de valores. Fui surpreendida tanto com as alian├žas de compromisso quanto com o anel de noivado. ­čą░
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Outubro 2021 Bahia
    Lana Oliveira ┬Ě
    • Denunciar
    Sempre sonhei em usar alian├ža.
    Queremos nossas alian├žas m├ędias e douradas.
    Ainda não pesquisamos valores.
    • Responder
  • Keytellyn
    Destacada Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ┬Ě
    • Denunciar

Adorei o debate!

Sim, foi algo que sempre quis e considero um simbolo lindo!

Anat├┤micas, sem muitos detalhes e com cerca de 4/5mm.

Acho que at├ę uns 3/4 mil!

• Responder
  • D├ębora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    D├ębora ┬Ě
    • Denunciar

Sempre nos imaginamos usando alian├žas sim. ├ë um s├şmbolo lindo e que gostamos bastante.

Gostamos das alian├žas tradicionais, com 4mm de largura (nem finas nem grossas demais).

Sei que o ouro subiu muito de valor, mas acho que pagaria at├ę 3 mil no par.

• Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ┬Ě
    • Denunciar

Debate com curiosidades são os melhores Smiley love

1. Voc├¬ 'sonhava' em usar uma alian├ža? Sonhava, mas nem precisava ser de casamento, eu babava nas de namoro quando ainda n├úo namorava kkk

2. Que aspectos deve ter a sua alian├ža de casamento? N├│s gostamos de alian├žas retas, e de tamanho m├ędio. A nossa de casamento seguir├í a mesma linha da de namoro.

3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas? 3mil

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ┬Ě
    • Denunciar
    Sim sempre sonhei em usar alian├ža ,trocar alian├žas enfim
    Nunca tive um modelo espec├şfico e bem me importa ser de ouro ,meu marido n├ę fez a surpresa com uma de a├žo maravilhosa , e queria ela pro casamento ,mas como n├úo tiro pra nada ela acabou desbotando e a├žo n├úo pega banho
    A├ş compramos uma de moeda bem linda pro casamento ,vou abrir um debate sobre elas

• Responder
  • Ana Clara
    Destacada Outubro 2024 Rio de Janeiro
    Ana Clara ┬Ě
    • Denunciar

Casar nunca foi meu sonho de crian├ža, e demorei um pouco at├ę a querer usar anel de compromisso. Mas hoje em dia quero muito usar logo as alian├žas de casamento.

Quero ela fina, isso eu tenho certeza. Em torno de 2mm. Ouro amarelo e reta por├ęm anat├┤mica.

Estaria disposta a pagar no máximo uns 2 mil pelo par.

• Responder
  • Ellen L├ęon
    Top das Noivas Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen L├ęon ┬Ě
    • Denunciar
    1 quem nunca ??

2 muito brilho muito brilho mesmo kkk
    3 ate 10 mil porem ja fiz o orcamento e ela ficara em 3,600 mais ou menos
    • Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ┬Ě
    • Denunciar

Que curiosidade legal, eu não sabia!!

R: N├úo sonhava em usar a alian├ža, sonhava mais com o pedido dele.

R: Eu sempre curti alian├ža de fina para a m├ędia e mais redonda/curvilinia. Acho que ├ę um modelo cl├íssico e attemporal. Importante ser anatomica tamb├ęm.

R: A minha, a do meu noivo e o solitario ficaram o valor de +/- 3 mil reais. Acho um valor ├│timo.

• Responder
  • L├¬nora
    Super Noiva Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    L├¬nora ┬Ě
    • Denunciar
    Eu nunca sonhei em me casar. Nunca foi uma das minhas prioridades. Mas sempre quis encontrar um companheiro para a vida. Algu├ęm que eu sempre pudesse contar, que me inspirasse e me fizesse sorrir s├│ em pensar nele. Quando encontrei essa pessoa, o casamento veio como uma concretiza├ž├úo desse amor. A cerim├┤nia e qualquer acess├│rio junto a ela nunca foi o objetivo ou o sonho. A pessoa que estar├í comigo nesse momento ├ę que sim.

Desde o in├şcio usamos alian├žas. A primeira foi de madeira, a segunda de sementes, a terceira de tungst├¬nio e a minha do noivado ├ę de ouro branco (ele continua usando a de tungst├¬nio). Vamos fazer alian├žas de ouro branco para o casamento, mas se fossem de palha, para mim, j├í seria o suficiente. A alian├ža verdadeira est├í em nossos atos e cora├ž├Áes.
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ┬Ě
    • Denunciar

Oi J├ę!

Vamos lá:

Sim sim e, o significado delas ├ę lindo Smiley ring

Deve ter anat├┤mica, reta e, lisa.

Uns 3k

.

­čĹç­čĆ╗ essa ser├í as nossas alian├žas de casamento, n├úo vejo a hora de usar haha

Uma alian├ža de casamento vale OURO! Como seria a sua ideal? ­čśŐ 3

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ┬Ě
    • Denunciar

Adorei o debate!

vamos lá!!

1. Voc├¬ 'sonhava' em usar uma alian├ža? sim! sempre imaginei como seria a minha desde novinha Smiley xd

2. Que aspectos deve ter a sua alian├ža de casamento? gosto de algo simples, sem muitos detalhes .. algo bem tradicional! Smiley heart (e essa foi exatamente a nossa op├ž├úo... o modelo tradicional, 5mm, mas em ouro rose)

3. At├ę quanto voc├¬ estaria disposto a pagar por um par de alian├žas? o que pagamos nas nossas.... kkkkk 3mil cada ..

tenor.gif

• Responder

Votei em . Escreva um coment├írio e adicione mais detalhes ├á sua escolha 👇

Artigos relacionados

F├│runs gerais

Artigos por temas