Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

Uma das madrinhas desistiu, faltando 5 dias para a cerimonia!

Julia, dia 16 de Dezembro de 2019 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Oi gente! Tudo bem??? Me caso no sábado 21/12 e acabei de receber uma mensagem por wats de uma das madrinhas do meu noivo, dizendo que ela não vai a cerimônia com a desculpa que não encontrou o vestido, eu pedi que todas elas usassem marsala. Não acho que seja desculpa, porque o convite dos padrinhos foi entregue com 5 meses de antecedência. Outro balde água fria foi que a mãe da Dama das alianças alegou estar sem dinheiro, por isso comprou um vestido simples pra filha, nem correu atras pra tentar alugar. Ela me mandou uma foto do vestido, o vestido é social, de malha. Não se surto, sinto raiva , choro, no momento estou fazendo tudo junto rsrs. Não sei o que fazer, não da tempo de chamar outra pessoa para entrar, e nós tínhamos 8 casais de padrinhos, então infelizmente se um faltar vai dar pra perceber, enfim.

29 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 16 de Dezembro de 2019 às 18:38
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa mancada da madrinha! Mas ninguém nem repara na quantidade de casais, então relaxa e curte muitooo seu dia!
    Sobre a daminha, relaxa também põe uma coroa bem linda na cabeça dela e arrasaaa
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Setembro 2022 Santa Catarina
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica calma noivinha, tudo vai ocorrer bem!

    Tenho certeza que o seu Casamento será muito mais lindo do que vc imagina... a questão da madrinha que desistiu realmente é algo muito chato e com total falta de consideração, mas eu garanto a vc que ninguém irá perceber... se vc não quiser fazer Cortejo americano, vc pode pedir para uma das suas madrinhas que entraram primeiro entrar novamente, mas leve a sério oq já foi dito em outros comentários, convidar outra pessoa de ultima hora só pra tapar buraco não é uma boa lembrança q vc terá do seu grande dia. E sobre a daminha, que tal tentar personalizar o vestido que ela vai usar? Colocar alguma coisa que melhore a aparência dele e não deixe tão simples, usa sua criatividade!

    E mantenha a calma, vc está prestes a viver o dia mais feliz da sua vida, não deixe nada atrapalhar a sua felicidade!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o cortejo americano noivinha.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupem com isso, no meu casamento um casal faltou, ficando 5 casais. Foi bem perceptivo de que faltava alguém. No meu caso, houve uma razão maior para a falta deles. Eu não deixei isso me abalar e o casamento foi bom mesmo assim.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa madrinha realmente não teve consideração alguma com vcs. Isso não é justificativa, é desculpa esfarrapada, como diz minha mãe.

    Fica calma e deixe que as coisas boas do casamento tomem conta do seu pensamento pq esta hora é pra gente curtir, mesmo qdo alguém tenta frustrar os nossos sonhos...

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa faltando tão pouco kramba.
    Sobre a roupa da daminha eu opinei por comprar que aí não tem erro.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo, mas não leva isso para seu dia, vai ser incrível de qualquer forma! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish Noivinha, que situação complicada! Não sei nem o que dizer, só acho que foi uma baita falta de consideração contigo que organizou e chamou todos os padrinhos com o máximo de cuidado possível, mas tente relaxar, imprevistos acontecem, não deixe ninguém estragar o seu dia! Bjs 😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quanto a madrinha, deixa sem mesmo...os convidados nem se tocam....

    Agora quanto a dama, foi muita sacanagem mesmo, ela aceitou sem convite, não deveria ter feito isso.

    Mas tenha calma que vai sair tudo lindo!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Smiley heart

    Vocês são incríveis, aqueceram o meu coração!

    Tudo vai dar certo! Deus sonhou com esse dia, Ele está no controle!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, em relação a mãe da dama: às vezes ela demorou pra te avisar porque estava tentando dar um jeito ou mesmo estava com vergonha de te falar e agora já não tinha pra onde correr (ou até as duas coisas). Não fique achando que a mãe não foi atrás de um vestido de festa porque não quis e pronto, explico: pra quem tá sem grana, comprar um vestido social é um aperto pra não ficar feio e alugar um vestido de dama é fora das possibilidades porque vai usar no casamento e nunca mais. Não deixe seu desgosto com a situação transparecer pra mãe e pra daminha, é uma situação delicada pra elas também. O que as meninas sugeriram de você ajudar com o vestido dela é bem bacana. Se você faz realmente questão do vestido dela ser de um jeito específico, tenta resolver você mesma e arranjar um pra ela. Se não, deixa entrar assim e agradece que elas não disseram "não vou mais" (você bem sabe por causa da madrinha como isso é ruim). E por fim: surta agora entre quatro paredes e aqui no fórum, depois vai curtir seu casamento que o que importa é que você vai celebrar sua união com o amado com muita alegria e felicidade. Mesmo alguma coisinha aqui e outra ali dando errado, seu casamento já deu certo! ❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós sempre conversamos sobre ter conosco nesse dia apenas quem realmente importava. É um balde de água fria mesmo, mas, quem realmente se importa vai estar lá!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda,

    Tem muitas coisas que estão fora de nosso controle no casamento, umas delas é o "comportamento do outro, a importância que o outro dá pro nosso casamento" e por ai vai...

    Eu no seu lugar não colocaria outro padrinho no lugar, você chamou quem considera ok? Então não faz sentido por alguém nada haver pra tapar buraco, não tem nada haver esse lance de "quantidade de casais igual dos 2 lados" Desencana ! Quanto aos porquês da sua madrinha, sinceramente é a intenção do coração que vale, o vestido é tão importante? ela não pode vestir outro ou pegar emprestado pq assim marsala você acha em todo lugar. Se ela conseguiu a proeza de não achar, paciência, eu de você seguia o bonde e ta tudo bem...

    E quanto a sua dama de honra, acontece!

    Pode ter rolado uma serie de fatores que a mãe não conseguiu segurar o vestido, se puder ajudar com o custo do vestido, ou levar o vestido que ela comprou pra uma costureira que de um up sabe...

    Só não se importe demais com essas coisas, o foco principal é você e seu noivo, procure estar feliz no seu dia e aproveite!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk adorei!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação complicada!

    desconvite de padrinhos é um balde de água fria...

    mas pense que é livramento! poxa, como uma pessoa assim pode fazer parte da vida de vcs? pense que é Deus tirando da vida de vcs quem não merece ficar.


    Sobre a daminha, já que a mãe não possui condição de arcar com a roupinha, veja se vc e seu noivo podem providenciar um traje pra ela!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a sugestão da plaquinha! Kkkkkkk
    Olha, eu não sou nada fã de plaquinhas, mas se essa for a situação do padrinho... Dá até uma ajuda pra um amigo desesperado, rs.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha nesse tipo de cortejo não se tem par as pessoas entram separadamente , os homens ficam do lado do noivo e madrinhas do lado da noiva. A entrada e feita alternadamente , geralmente as madrinhas usam um buquê pequeno, ai na hora das fotos protocolares vc pode chamar em pares
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia quanto a madrinha eu acho que foi falta de consideração e respeito com vocês, a cor do vestido não é uma desculpa, e mesmo porque é uma cor extremamente fácil de encontrar.

    Quanto a daminha se a mãe está sem dinheiro veja se você e seu noivo não conseguem dividir com ela o valor do aluguel da roupa que voce quer.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, existem coisas que fogem do nosso controle e não podemos fazer nada pra contornar a situação, mesmo que deixem a gente com raiva. Infelizmente essa é uma dessas situações.

    Sei que nesse momento os nervos estão à flor da pele por causa da proximidade com o casamento, mas tenha em mente que o que você podia fazer você fez, você não tem culpa das atitudes as outras pessoas. Não adianta ficar chateada pelas atitudes das outras pessoas.

    Sobre os padrinhos, não fica feio ter um número ímpar. Uma outra opção é fazer a entrada americana, onde homens e mulheres entram separados; pode também entrarem juntos e ficarem separados lá na frente. No meu casamento foi feito assim.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marina, como é esse cortejo?

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, sinto muito!


    A madrinha do seu noivo teve todo o tempo do mundo pra desistir e veio desistir logo agora. Isso não se faz! Mas enfim.... Já era! Te aconselho a não "tampar" a ausencia dela com outra madrinha é constrangedor ser a segunda opcao. Deixe q o padrinho entre sozinho. Quem sabe com alguma companheira dele (se ele tiver) ou com plaquinha (procura-se madrinha) tipo isso.

    Agora em relação a daminha, eu nao acho q seja motivo pra vc ficar chateada. Estar sem dinheiro não me parece desculpa. Se vc não bancou a roupinha dela, tem q aceitar o q a mãe pode pagar. Qd pagamos, podemos exigir.
    Fica bem ❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma, em relação a madrinha e só vc mudar o estilo do cortejo e fazer ele Americano a onde homens e mulheres entram separados, ja em relação a criança o jeito é ela entrar assim mesmo ou vc alugar um vestido para ela, pq não acho legal tirar a criança do por conta disso
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jéssica Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Júlia, imagino sua chateação!

    Mas infelizmente muitos itens fogem a nosso controle, porém procure ficar tranquila, pois ainda assim seu casamento será lindo!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou tentando ficar em paz Danny, mas coisas assim entristecem um pouco, principalmente quando se trata de pessoas próximas. Mas enfim, estou tentando respirar!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita falta de consideração mesmo, isso pq era um dos nossos amigos próximos.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliy, infelizmente não é todo mundo que se esforça, é lamentável mas toca vida!! Não fica feio sem um casal não, fica tranquila!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa quanta falta de consideração...

    Poxa noivinha infelizmente não se tem o que fazer agora.

    Apenas tenta não pensar nisso e focar em vocês!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas