Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Uma dúvida e um medo

Mariana, dia 30 de Janeiro de 2020 às 10:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Meninas, essa semana fechei com alguns fornecedores e levei meus pais pra verem o espaço e tal, eles se apaixonaram. Mas no caminho meu pais fez um questionamento que me preocupou. Ele falou da possibilidade do dono do buffet ter um problema e não aparecer ou o dono do local vender e eu ja ter tudo pago. Porque vamos pagando aos poucos até a data. Agora estou paranoica e com medo.

18 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Janeiro de 2020 às 12:46
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

No contrato deve estar especificada situações hipotéticas como essas que você citou. Com esse documento, você e seu noivo podem se sentir mais resguardados.

Vocês fizeram um contrato, não?

Beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Camila De Azevedo
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Camila De Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria legal voces relerem o contrato com bastante calma e atenção, pois as vezes esse tipo de coisa não esta previsto. Se esta te causando preocupação, vale a pena entrar em contato e revisar o contrato perguntando sobre o que acontece em caso de falta da parte deles. Muitos contratos preveem indenização a pedido dos noivos. A gente tem essa mania de achar que só o fornecedor pode fazer exigências em contrato, mas nós também podemos!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério noivinha? Que pena. Vou falar diretamente com o fornecedor, caso algo aconteça. Muito obrigada pela dica viu.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps.: a mulher que nao me devolveu o dinheiro foi na primeira vez que eu ia casar em 2016, e como nao deu certo, cancelamos a data com meses de antecedência. E mesmo escrito que eu poderia cancelar a data com 2 meses pra ter o dinheiro de volta, ela não quis devolver.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tira essa dúvida direto com o fornecedor. No caso, geralmente tem uma cláusula que fala sobre essas questões. Eu levei uma perda de R$ 1000 mesmo cumprindo o contrato e a mulher até hoje sumiu. Eu aconselho você negociar pagar numa parte antes e uma parte no dia. Eu e meu marido fizemos isso com todos os fornecedores. Fomos pagando e só iamos finalizar o pagamento no dia do casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar não entrar nessa neura, é um risco, mas o que não é né? Obrigada

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ler tudoo e perguntar sobre tudo isso, muito obrigada pela dica.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou fechar com eles, eu me vi realizada quando entrei la, e já fui em casamentos por lá também, mas teria medo em local antigo tbm, sempre existe essa possibilidade né? Mas obrigada pela dica

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de você fechar o contrato, você precisa ler cada detalhe e se tiver dúvidas, pergunte. Essas questões geralmente sao abordadas no contrato. Todo mundo está sujeito a imprevistos, mas deixando especificado em contrato, você estará amparada legalmente.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confio muito no profissionalismo deles, estão no mercado há bastante tempo, os melhores casamentos da região são eles quem fazem, maaaas, quando chega a nossa vez dá aquele medo de na nossa vez acontecer alguma coisa né? Mas obrigada pelas dicas, vou tentar me acalmar e ler o contrato umas 37 vezes antes de assinar. ObrigadaSmiley heart

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim quando eu fui visitar um local não muito conhecido também tinha esse medo, aí eu não fechei la, prefiro fechar em locais mais conhecidos com muitos anos em mercado, que não tem risco de falir, para não correr o risco
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Denada !!!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso pode acontecer com qualquer fornecedor , e um risco, faça a sua parte , tenha contrato de tudo, mas não vale a pena ficar nessa paranoia
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , o medo é normal . Se certifique que você está fechando com uma empresa seria e assine o contrato após ler todas as cláusulas , não tem jeito , é um risco que a gente corre por fechar com antecedencia , mas fica tranquila que todos passamos por isso , precisamos só ter certeza da confiabilidade dos fornecedores !
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah, muito obrigada viu Smiley heart

• Responder
  • Annajuu
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim noivinha , então na já problemas !! Faça o que seu coração pedir , seu pai está cuidando de você , hoje em dia ha dessas de buffet fecha e tals , mais com você isso não irá acontecer , Deus abençoe viu , e relaxa mulher !!!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, não, o local é perfeito, super novo e tal, mas são "precauções" que meu pai sugeriu, pra não pagar de uma vez, e sim ir guardando o dinheiro e dar a entrada e pagar todo o resto no final, meu pai é tipo eu só que ainda mais ansioso.

• Responder
  • Annajuu
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha realmente e complicado !! Mais porque o dono vender , alguém falou algo no local ?
    Realmente quando eu fui fechar o buffet cerimonialista tudo no mesmo local o dono estava lá , mais tenta conversar com ele , tenta marca uma reunião , não de desespere !! Já deu tudo certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas