Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais

Uma fase da minha vida que vivi nos primeiros meses de casada

Thais, dia 8 de Junho de 2017 às 15:25 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 24

Olá noivinhas tudo bem?

Hoje vim compartilha com vocês, uma fase da minha vida que vivi nos primeiros meses de casada. Espero ajudar outras noivinhas.

Quando estava noiva tinha mais ou menos a noção de como seria minha vida de casada, mais não tinha vivido ainda não pratica. Sabia que ia lavar, cozinhar, trabalhar, mais não tinha a menor noção de como seria na pratica conciliar tudo isso.

Quando me casei me sentir na obrigação de fazer tudo ao mesmo tempo e sempre querendo agradar ao marido kkkkk

Então comecei a fazer tudo sabe e já acordava pensando no café, tomava café pensando no almoço e já pensava nas vasilhas que ia ficar, e no banheiro que tinha que lavar na janta o que iria fazer kkkk comecei a ficar doida e super cansada, pois não estava conseguindo administrar as coisas. Comecei a ficar triste e a chorar escondido por que não estava dando conta das coisas de casa isso eu me cobrando. Meu esposo nunca me cobro nada, pelo ao contrario ele me ajuda muito sabe.

Eu estava colocando um peso naquilo que não tinha, me cansando por coisas que poderiam deixar para depois, e ai conversei com a minha mãe e ela me disse várias coisas que me fizeram acorda e me ensinou como ser uma administradora do lar, sabe fazer cada coisa no seu dia certo e dar conta das coisas e principalmente ser uma boa esposa para o Jean sem me cansar ou ficar triste.

Depois desta conversa fiz uma planilha de tarefas e me organizei, isso foi muito bom pra mim.

Então noivinhas quando vocês se casarem não fiquem tão preocupadas com tudo , curtam cada momento e se organizem nas tarefas de casa tenho certeza que assim vocês aproveitaram muito seus casamentos. Graças a Deus hoje estou mais tranquila, claro que as tarefas continuam, mais agora sei me organizar e curti tudo sabe.

Beijos pra vocês!!!

24 Respostas

Última atividade por Thais, dia 9 de Junho de 2017 às 11:25
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart Amem noivinha obrigada a voce tambem.

    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica, obrigada casadinha. Deus abençoe vocês!! 😘
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me parece que você simplesmente colocou tudo em suas próprias costas, eu me casei e pra mim não mudou nada simplesmente porque levo essas coisas de uma maneira muito leve, a casa que eu moro tem 210m (o que eu considerado muito grande só pra um casal) fora todo o quintal, se eu fosse ficar me cobrando para que tudo fique perfeito só pra agradar meu marido eu não iria dar conta e iria passar o dia na lida, então aqui não tem essas coisas, meu marido tem as tarefas dele, quando eu não estou afim de fazer comida ele faz, faz limpeza etc, de um modo geral vou fazendo as coisas de acordo com minha disponibilidade, como eu que fico mais tempo em casa as coisas ficam organizadas mas nada de cobranças, eu casei para dividir minha vida com alguém e não pra ser empregada, ainda bem que você percebeu isso logo porque se demorasse provavelmente seria bem difícil mudar esses hábitos...

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa casadinha que tenso mais ainda vem que encontrou a sabedoria da sua mamis né? Deus abençoe e obrigada pela dica..
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga!

    Somos vítimas de uma sociedade machista e patriarcal. Querendo ou não a gente é muito mais ligada nessas coisas da casa do que os caras, o que eu acho totalmente errado. As coisas estão mudando, mas acho que só daqui muitas gerações pra frente as coisas irão ser realmente diferentes.

    Não devemos viver no caos, uma casa em ordem é essencial para o nosso próprio bem estar... pra que a gente tenha prazer de voltar pra casa depois do expediente, sabe? rsrs

    Acho que vc foi pelo caminho certo. Organização e planejamento traz mais qualidade de vida pra gente! organizando as coisas sobra tempo pra gente usar com coisas mais prazerosas.

    Tente se desligar um pouco desse pensamento de cuidar da casa... é difícil, mas é bom... os homens tem que colaborar para que as coisas fiquem em ordem tanto quanto a gente!

    Fico feliz que esteja equacionando melhor as coisas!

    beijos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou caminhando para o casório RSJá penso em como me organizar nos afazeres da casa e divisão de tarefas, tendo em vista que ele já se incluiu nessa tarefa, mas sei que na prática as coisas são diferentes, bem... tô ansiosa pra ver como isso funciona rsrsBjo
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, fiz uma planilha de tarefas de segunda a sexta e vou mantendo no sábado e no domingo.

    Assim consigo administrar quais tarefas fazer.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miga, sua loka, para com isso!

    A casa é de vocês dois! Os dois são responsáveis pela limpeza e manutenção. Não se cobre tanto e cobre o seu marido se ele não estiver a par do que acontece nesse setor. Meu noivo colocou na cabeça que só porque eu cozinho melhor sempre cozinharia (e ele lavaria a louça).

    Um dia, no meio da janta, virei pra ele e disse: você gosta de mortadela? Então compra de monte porque eu não cozinho mais nada depois do serviço. Se quiser jantar comida, vai ter que fazer. Agora fica todo pimposo esperando minha aprovação dos pratos que ele faz.

    Na parte da limpeza, a divisão foi bem natural. Se ele mora, ele limpa.


    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais,


    Consegue me falar com você administra as tarefas de casa hoje ?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, que bom que conseguiu conciliar tudo depois.. É importante ter equilíbrio em tudo na vida!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Quando me casei me sentir na obrigação de fazer tudo ao mesmo tempo e sempre querendo agradar ao marido kkkkk"

    Gata vc é louca??? Nem devia ter pensado nisso hahahhahahaha

    Olha eu estou morando junto com meu noivo a um ano e tive a imensa boa sorte de ja ter morado sozinho antes de morarmos juntos hahahaha

    Mas concordo com vc e sempre tive este pensamento de q quando casar irei virar a Branca de neve, sabe? Passar, lavar, cozinhar, faxinar e tudo cantando, linda e maquiada.. de preferencia com salto alto hahahaha

    Agora que ja moramos juntos me aceitei como "marido" hahahah Meu noivo faz comida e maioria dos afazeres... eu odeio arrumar casa! Dividimos as tarefas de limpeza, mas preferimos fazer as coisas juntos doq "deixar para um só"


    No final oq importa é vcs descobrirem a forma como a casa de vcs anda sem sobrecarregar ninguem e todos ficarem felizes!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu esposo nunca te cobrou? E nem deveria, né?! Afinal, você não se casou pra ser empregada dele (eu espero). Me desculpa, mas eu nunca vou entender essa mentalidade de que uma mulher que trabalha do mesmo tanto (ou mais) que o marido ainda tem que ser a responsável maior pela casa. Isso pra mim é além de absurdo.

    Mas enfim...

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, nos não somo perfeitas, amamos nossas casas , mais não precisamos nos matar kkkkk

    Casamento é assim ne vivendo coisas novas kkkk obrigada por compartilha sua experiência. Beijos

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa melhor coisa que você fez , nos finais de semana tiro para cuidar de mim, faço unha e cuido dos meu cabelos. E aproveito meu marido ne kkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique tranquila e não sobrecarregue você com as relação as tarefas, se organize e faça tudo, mais sem se desesperar. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai eu tbm estava nessa no comecinho ,mas estava ficando exausta , fim de semana eu nao parava .

    Entao decidi que ia fazendo conforme o meu tempo , já chego do serviço mais de 18 hs , saio as 07hs da manha , estava indo dormir mais de 00: 00hs .

    Faço comida e deixo tudo em vasilhas para meu marido ir almoçando na semana , lavo roupa na quinta , espero juntar um tanto para passar .. fim de semana eu nao faço nada alem de arrumar a cama , e lavar as louçinhas que sujamos ( aproveitamos para descansar , e sempre almoçamos com a familia) .

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade noivinha. Ainda não casei mas já moro junto há 3 meses.

    No começo eu estava super caprichosa, roupa lavada certinho, café e almoço sempre prontos e na mesa, louça lavada e guardada, casa limpa e cheirosa, mercado feito mas eu não consigo descrever o quanto foi cansativo para mim até perceber que não preciso ser tão ""perfeita"" assim. Meu noivo também nunca me cobrou de nada, me ajuda, disse para contratarmos uma faxineira para de vez em quando.

    Enfim, não é fácil mesmo ser mulher, trabalhar fora, ás vezes estudar, cuidar do corpo e ser dona de casa. É bem desgastante até se acostumar.


    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh flor que bom que estou ajudando vocês noivinhas, a não passarem por isso. Eu também vi um da youtuber taciele alcolea, ela passo pela mesma coisa que eu. Um grande beijo Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk que bom que você gostou Smiley heart

    Isso é uma coisa que temos que fazer sempre ne kkkkk

    Mais eu colocava tanto peso nisso, que um fato de simples de lavar as vasilhas já ficava estressada kkkk e não podia ver um copo sujo que já ia lavando kkkkkkk

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, já pensei bastante nisso, vi um vídeo de uma recém casada falando exatamente sobre isso. Obrigada por compartilhar a sua experiência.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom noivinha

    Nossa foi uma fase que graças a Deus passo, mais foi ruim

    Achava que tinha que fazer tudo ao mesmo tempo, e casa é ingrata quanto mais você arruma mais tem que arrumar, mais case e fiquei tranquila, casamento é uma benção. E só saber conciliar tudo certinho. Beijos

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu li "pensava nas vasilhas" já percebi que é mineira kkk (eu moro em SP mas vim de BH) mas voltando ao assunto principal rsrs muito obrigada por compartilhar conosco pois é sempre bem vindo essas experiencias e conselhos! Smiley heart

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que postou Thais, para já casarmos com uma certa noção do que nos espera.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas