No dia 9 de Maio, o Brasil entrou em luto pela notícia da partida da cantora Rita Lee.
A fundadora do grupo Os Mutantes sempre foi um ícone: da moda, do feminismo, da música e do amor.
Sim. Ela e o músico Roberto de Carvalho vivem uma história de amor de 47 anos.
E em homenagem a ela, queremos convidar vocês a relembrarem esse casal que tanto nos ensina sobre amor, respeito e parceria 💓
O gato cervejeiro
Em seu livro "Uma autobiografia", lançado em 2016, Rita Lee cita Roberto como "meu amor-perfeito-muso-parceiro".
E essa dinâmica foi o que levou os dois a viverem essa linda e longa história de amor, que começou em 1975 e que nem a morte separa.
Foi por meio de Ney Matogrosso que eles se conheceram, como ela conta no livro.
Ela se apaixonou pela guitarra dele na música "Bandido Corazón" e foi atrás de descobrir quem era o responsável. Foi a um show do Ney para encontrar o desconhecido músico, mas acabou que o espetáculo foi cancelado e só restou a opção de ir dar um "rolê no barzinho local à luz de velas".
"Vejo um moreno lindo sentado tomando cerveja. Apesar de odiar cerveja, valia a pena pedir umazinha para fingir que tínhamos algo em comum. A única informação obtida com o barman foi que o nome do bonitão era Roberto. Humm", descreve.
Algum tempo mais tarde, em um show em São Paulo, Rita conheceu o guitarrista e TAN DAN: era Roberto, o "gato cervejeiro".
Imediatamente tratou de organizar um jantar em sua casa para Ney e sua banda. O cantor entendeu a indireta e tratou de agir como cupido, levando Roberto com ele ao jantar.
Rita conta que limpou a casa e organizou tudo para "o bote".
"Logo que entram em casa, Roberto tira o sapato e suas meias vermelhas com filetes dourados pululam aos olhos. ´Adorei suas meias, eu faria show com elas!´. O gato imediatamente as descalça, dá um beijo nelas e diz: ´Não por isso, agora são suas, não tenho chulé´. Eu, que não sou chegada no fetiche, achei os pés dele lindos. Hmm"
Parceria na música e na vida
Rita e Roberto tiveram o primeiro filho, Beto, em 1976
Nesse mesmo ano, nascia João Lee. Em 1980, nascia o caçula da família, Antonio.
E 20 anos depois... o casamento
Foi somente em 1996 que Rita e Roberto oficializaram a união.
Os dois se mantiveram juntos lado a lado.
Após o afastamento da cantora dos palcos, eles seguiam compartilhando fotos nas redes sociais.
A última música que Rita e Roberto fizeram juntos foi "Change", divulgada na pandemia, em 2021.
Rita Lee deixou um segundo volume de sua biografia, com previsão de lançamento para 22 de Maio de 2023.
Com tanta vida, tanta obra e tanto amor, não faltam histórias a serem contadas.
Obrigada, Rita Lee 💓
E para inspirar vocês com essa história de amor, deixamos aqui 3 músicas da Rita Lee para tocar no seu casamento 💓
💓 Change
💓 Mania de você
💓Caso sério
Comente abaixo o que acha dessa história de amor e se vai tocar alguma música da Rita no seu Dia C!