Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Super Noiva Maio 2018 São Paulo

Uma madrinha a menos - o que fazer?

Carol, dia 10 de Fevereiro de 2018 às 08:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá comunidade linda!
Estou há pouco menos de 3 meses do meu casamento Smiley love e num mix de ansiedade, alegria e desespero...kkk
Acho que estava tranquila demais até agora e acabei atrasando algumas coisas (não terminei de convidar os meus padrinhos até agora! Smiley surprise Smiley surprise ).
Tenho uma amigona de infância que ia chamar para madrinha, mas ela está morando fora do país e não vai conseguir vir no meu casamento! Super entendo, ela vai ter que vir 2 meses antes para uns eventos de família e tal... Mas agora estou com uma madrinha a menos!
Tô super da dúvida do que fazer... Uma opção seria promover a minha prima que seria dama de honra (de 20 anos) que entraria com as alianças junto com meu irmão (de 21 anos) para madrinha... Mas daí ele (meu irmão, de 21 anos) entraria sozinho com as alianças... Não fica estranho?
Não tenho crianças no convívio, meu irmão e minha prima são os mais novos da família... Eles já foram convidados para levar as alianças em conjunto e toparam.
O que acham?
Não tenho outras amigas próximas ou primas solteiras que convidaria para madrinha no lugar...

27 Respostas

Última atividade por Morgana, dia 10 de Março de 2018 às 09:11
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso realmente tinha q arrumar outra madrinha... mas q bom q deu certo... vou colocar minha afilhada de demosiele... caso falta alguma tbm vou colocar ela no lugar...rsrs
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Morgana!

    No meu casamento a entrada dos padrinhos vai ser " tradicional " (casais). Essa minha amiga que chamei não é casada ou namora, então ela ia entrar com meu irmão mais velho. Daí como ela não vai poder ir, ele havia ficado sem par. Os padrinhos vão ficar ao lado do altar, os homens de pé e mulheres sentadas.
    Mas agora tudo resolvido! Meu irmão mais novo topou entrar sozinho, então minha prima foi "promovida" a madrinha. 😘
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera... deixa eu entender... o padrinho confirmou mas a madrinha nao vai poder ou tera só madrinha como os americanos?... ficaram de pé em volta de vcs ou ficarao sentados como na geralmente é na igreja católica? Depende desse fatores pra te dar minha opiniao...😁
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, para quem acompanhou aqui minha angústia vim contar que no final. Deu tudo certo!
    Conversei com meu irmão e no fim ele foi muito tranquilo e falou que sem problemas, entrava sozinho com as alianças! Smiley heart
    Então minha prima foi "promovida" a madrinha e vai entrar com meu outro irmão, e meu irmão mais novo vai entrar com as alianças.
    No fim tudo se encaixa! Tô feliz!!! Beijos a todas que opinaram, ajudaram aqui! Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, então para mim foiaos simples porque o par da madrinha que desistiu era o próprio marido dela
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Bom, nesse caso deixa seu irmão com sua prima para entrarem com as alianças, o padrinho que está sem madrinha você pode deixá-lo entrar sozinho mesmo, ou com pedi para que ele leve a Bíblia, por exemplo.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não será na igreja, mas será uma cerimônia evangélica.
    Conversamos com o pastor ontem e ele achou meio estranho um homem de 21 anos levando a aliança sozinho... Mais no sentido que "desconforto" para meu irmão... Ainda estamos perdidos no que fazer...kkk
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma idéia! Obrigada, Nathalia, pela opinião! Bjos
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elizabeth,
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    Mas meu casamento terá as entradas "tradicionais" dos padrinhos aos pares, por isso a preocupação. Não serão madrinhas padronizadas com buquês que entram indivualmente. Como já chamamos o padrinho que entraria de par com ela, ele ficou sozinho. Daí a preocupação....
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria assim é falaria que ela é sua madrinha de coração. Jamais substituiria. Deixaria como está ainda que fique número ímpar. E o padrinho colocaria como groomsman ou com uma placa "procurar-ei uma madrinha"
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual o problema ter umaadrinha a menos. Eu ficava em Pânico em ter um número ímpar de madrinhas mais uma desistiu e não pirei porque estava muito perto, não dava pra convidarais ninguém como madrinha eu nem tinha alguém a mais que queria chamar para este lugar. E não ficou estranho as fotos...

    Uma madrinha a menos - o que fazer? 1
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, sim. Pensei que seria o casal. Bom, nesse caso acho que sua prima não se importaria de trocar de dama para madrinha, e seu irmão levando a aliança sozinho não vai ter problema. Você vai casar em qual igreja? Católica ou Evangélica?
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaís!
    Obrigada pela ajuda, mas ainda teria um padrinho "sobrando," sem par, nesta situação. (O que iria de par com a minha amiga já chamamos, mas como minha amiga não vai ele ficou sozinho).

    Eu havia pensado antes em chamar a avó paterna do meu noivo, que é quem está melhor de saúde, porém ela tem mais de 90 anos e tínhamos dúvida como estaria na data do casamento em relação a saúde...

    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima sugestão. Fica muito lindo.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você ou seu noivo têm outra pessoa muito próxima na família, como um avô ou avó? Se sim, você poderia colocar sua prima e seu irmão para entrarem como casal de padrinhos, e a outra pessoa (no caso o avô ou avó) com as alianças.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não fica feio não. No meu casamento só entrará o sobrinho do meu noivo de 7 anos com as alianças.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não fica feio seu irmão entrar sozinho com as alianças.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi!
    O que eu pensei foi pq os padrinhos vão entrar "de casal" logo após o noivo. Então teria uma pessoa entrando sozinha no cortejo. Realmente se fossem todos já estar no altar ou então entrar todos sozinhos (tipo casamento americano), não teria problema em ser número par.

    Mas acho que fica menos estranho essa pessoa sozinha ser a que vai levar as alianças...
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Emmy!
    Tenho que conversar com ele ver se ele topa!

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa!
    Na verdade é meu irmão que estou pensando em deixar sem par e entrar levando as alianças.
    Minha prima deixaria de fazer par com meu irmão e entraria com o outro padrinho que ficou sem par.
    Na conta final o que falta é uma mulher. Mas não tenho outras primas ou tias solteiras próximas....
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Katiuscia,
    Obrigada pela opinião!
    Bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixaria um lado a menos, seu casamento não ficara feio por isso e vc já combinou com os dois de levarem as alianças... Ninguem vai ficar contando sua quantidade de padrinhos pra ver se está uma numero par!! bjs

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nO fica feio não ele levar sozinho ,pelo contrário
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é você convidar um tio ou primo de consideração para entrar com sua irmã ou ao contrário, uma tia ou prima pra entrar com seu primo. E deixar sua irmã ou seu primo para entrar sozinho(a) com as alianças.
    • Responder
  • Katiúscia
    Noiva Ativa Maio 2018 Mato Grosso
    Katiúscia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, acho legal a sua ideia, principalmente por ele ser seu irmão, ele levar as alianças sozinho ganha um significado bem lindo!

    Vai dar certo!!!Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Franciele,
    É tenho que ver com ele, não tinha pensado nessa idéia (pq só vi crianças entrando assim, como segurança da aliança).
    Obrigada!
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode colocar a pra ser madrinha e na hora da aliança vc pode fazer o segurança das alianças com o seu irmão. Ele fica lá fora e na hora das alianças ele entra de óculos escuros, fone de ouvido e a maleta com as alianças, tocando a música do missão impossível rs, vou fazer no meu pq eu também não tenho meninas, só menina. Tem vários vídeos na Internet. Mas tem que ver se ele topa rs. Bjos, boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas