Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas

Uma nova vida após o casamento

Mayara, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Gente , vim aqui compartilhar com vcs , eu e meu noivo vamos nos mudar 2 dias após o casamento, vamos nos mudar pra Blumenau SC , confesso que o coração está apertadinho já , eu nunca fiquei mais de 4 dias longe dos meus pais , mas sinto que essa mudança vai ser necessária para que a gente consiga tbem ter a nossa vida de forma que nós possamos construir juntos , eu amo meus pais , porém eles não querem deixar a gente ter uma vida com decisões próprias , querem dar tudo de bandeja tbem , coisa de pai e mãe né ? Tanto que no nosso casamento fizemos questão de não querer receber tanta ajuda , pq eles querem ajudar em tudo , porém, tbem não querem deixar a gente decidir nada , e isso é muito chato , preferimos tbem dar nosso jeito e fazer do jeito que podemos , mas decidindo e cuidando de tudo ... Enfim , ir embora será um desafio , mas sinto que é a decisão certa e que Deus vai abençoar .. mas o coração está apertadinho .. tbem optamos por não ir pra um hotel no domingo , no caso o dia que será depois do nosso casamento , pq será o nosso último dia aqui , então como nosso vôo para em Florianópolis , e vamos 2 dias depois do nosso casamento, optamos por passar 5 dias de lua de mel em Florianópolis e de lá ir pra Blumenau . Outra coisa , como vamos nos mudar , não sabemos como pedir dinheiro no nosso convite no lugar de pedir presente , pq no caso não teremos como levar nada .

11 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 07:12
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor, vai dar tudo certo. Mudanças são necessárias e nesse caso acho que será ótimo para o relacionamento com seus pais.
    Sobre presentes, pq não faz a lista fictícia? Vc recebe o valor em dinheiro, eu fiz pelo Icasei.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, esse sentimento de coracao apertado eh muito comum e com o tempo vai diminuir, eh bom sim mudar pra longe dos pais pra comecar uma vida a 2 e sem ninguem interferindo nas decisoes do casal..

Me parece que a lista fictícia seria a melhor opcao pra vc, eu escolhi o casar.com e n tenho reclamacoes Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi May, é importante esse passo de cortar "elos" não é fácil, os pais querem proteger demais e vc vai ver qdo for mãe fará o mesmo, mas as vezes isso deixa os filhos imaturos, por não poderem caminhar com as próprias pernas...

Dará tudo certo, confie em Deus e ligue todos os dias para seus pais ou um dia sim outro não, pra q eles não sintam tanto a sua falta.

Quanto a pedir R$ crie uma lista de presente num site, vi que tem presentes fictícios, "ajude na nossa geladeira"; "guarda - roupas dos noivos" e por aí vai, as pessoas compram uma parte e podem parcelar ou fazer pix. Não sei o site, mas sei q tem heheheh

Espero ter ajudado Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá por que você não faz um envelope igual a Deborah falou comuma mensagem bacana eu tenho uma prima que no chá de panela dela ela pediu foi dinheiro ao invés de presente e isso ajudou muito os dois

E desejo muita sorte para vocês dois nessa nova etapa de suas vidas

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conta comigo 😊🥰
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei muito nisto , acho que vou fazer , acho que relatar pra eles o motivo, se torna melhor . E May , vou querer as dicas ,com toda certeza vou chamar vc 😅 estamos fazendo muitas pesquisar sobre Blumenau , mas acredito que diretamente com alguém daí seja muito melhor , obrigada por se dispor ❤️ dicas queremos aos montes pois temos muitas dúvidas 😅
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha xará e futura conterrânea, espero que a mudança de vocês seja tranquila e se precisar de dicas e indicações aqui de Blumenau, pode me chamar no direct Smiley smile

Sobre o presente, minha sugestão seria utiliar um site de casamento com presentes fictícios que vão reverter em valor para vocês, e também, para aqueles familiares ou pessoas com menos intimidade com sites um envelopinho com a mensagem, como sugerido pela Deborah e uma sugestão de pix contatndo um pouco sobre esta mudança de vida para aqueles que querem presentear.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica❤️❤️, isso que farei . Creio que já deu tudo certo !! 🙌🙌
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, eu entendo. Como já falou para os mais próximos, pode "adaptar" uma tradição que é comum em alguns países (onde oferecer dinheiro aos noivos é super comum): entregue o convite e coloque um envelopinho à parte - nele escreva um texto delicado e sincero para que as pessoas entendam que não será possível carregar os presentes na mudança e que ficariam muito agradecidos se a contribuição pudesse ser em espécie ou transferência (aí já coloca as contas e o pix de vocês no rodapé da mensagem), sem pressão, mas contando com a compreensão de todos.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente foi falando para as pessoas mais próximas que iria ser pix ou espécie , pq a gente queria dar oportunidade das pessoas ajudarem com a quantidade que puderem , e por ter muita gente com uma idade mais avançada,eles não entendem muito de tecnologia.🥲
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, pode fazer uma lista de presentes fictícia, muitos sites hoje oferecem esse serviço (como ICasei ou Casar.com - os mais famosinhos), aí só resgata o valor dos presentes em conta. No convite deixa só o endereço do site, não precisa deixar explícita a menção sobre a lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe