Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Dezembro 2024 Ceará

Uma recém noiva pede socorro haha

Bárbara, dia 7 de outubro de 2022 às 21:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meninas, meu noivo e eu queremos fazer um casamento para no máximo 100 pessoas. Seguinte: vai ser um casamento rústico com muitos elementos naturais, vamos ganhar muita coisa, vou pagar cozinheiras para fazer a comida e eu mesma comprar os ingredientes e provavelmente vamos ganhar muita coisa. Além de que eu, minha mãe e minha tia vamos fazer muitas coisas como: decoração da igreja, lembrancinhas e entre outros. Somos jovens e temos pouco dinheiro. Acham que 10k daria ou é muito sonho meu achar que daria certo?

14 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de outubro de 2022 às 18:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bárbara! Pode ser que 10K seja um pouco apertado e concordo com a maioria dos comentários: tudo depende! Você já tem o lugar da celebração ou está dentro desses 10mil?

    Olha esse link, tem muita inspiração para manualidades 👉Fórum DIY

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente acho que não dá. Aqui onde moro, no interior de SP (região de São José do Rio Preto) com esse valor só seria possível alugar o vestido de noiva, traje do noivo, dia da noiva simples, o casamento no civil e talvez o salão de eventos, que depende muito do estilo escolhido (salão, chácara, ao ar livre, se for ao ar livre e chover, tem um plano B como aluguel de tendas?). E o que você iria ganhar dos seus convidados?

    Lembrando que, se você for pagar só as cozinheiras por exemplo, precisará arcar com custos de garçom, além de alugar pratos, talheres, copos ou taças… as vezes um Buffet que já tem td isso completinho seja mais fácil e tenha um custo benefício maior.

    Mas eu acho bem difícil fazer um casamento por mais simples que seja por R$ 10.000,00.
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende bastante de como será o cardápio, se a decoração será natural ou não e quais itens irão ganhar. Porque, por aqui por exemplo, não achamos a parte de foto e vídeo por menos de 6 mil.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, da sim... Vocês apenas terão que orçar bastante as coisas e os fornecedores...

    Mas creio que não da para incluir sua roupa, demais coisas da noiva e do noivo nesse valor.

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende bastante!

    Nosso casamento será para 100 pessoas, e também ganhamos muitas coisas, vou listar algumas pra você ter uma noção: Foto, Chácara, Meu vestido e uma parte da decoração. Então fora essas despesas eu e meu noivo tivemos um gasto de 15Mil, ou seja, se tivéssemos que desembolsar estas coisas que graças a Deus ganhamos, com certeza teria chego na casa dos 25Mil fácil.

    Nosso casamento será simples, rustico, nosso Buffet será um Brunch (café colonial) pois será bem cedinho, não teremos filmagem.. Então depende muito de onde você mora, do que você quer no seu dia C, dos seus fornecedores.. Casamento deixou de ser um sonho e agora é realmente um "negócio", as coisas estão cada vez mais caras e quando eu fiquei sabendo disso eu quase desisti.

    Mas uma coisa eu digo, NÃO DESISTA! Pesquise muito, coloque uma meta, abra mão de coisas que não fazem sentido pra você e seu noivo, filtre pessoas, e confie em Deus!!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que aprendi é que imprevistos sempre acontecem! Às vezes planejamos um orçamento e muitas vezes acontecem imprevistos que nos fazem sair dele. Casamento é muito imprevisível e nem sempre conseguimos seguir o planejado. Tente ver uma forma de poupar dinheiro p esses imprevistos q saem do orçamento
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em sp com 10k é um orçamento extremamente apertado, não sei aonde você mora, mas aqui tudo está muito caro.
    Eu espero de verdade que você realmente ganhe muita coisa, pois muitas pessoas prometem e depois não cumprem, então meu conselho é, faça algo que vocês possam pagar, se ganhar algo, ótimo, melhor não criar expectativas.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu são aproximadamente 100 pessoas tambem e o orçamento está em 20k (sem contar meu vestido e maquiagem). Nao terei essa de "vou ganhar muita coisa" mas pretendo fazer algo simples pra caber nesse orçamento.

    O que a Carol falou sobre pessoas que pilham pra vc fazer festa, vai ajudar e depois somem é MUITO VERDADE. Então não confie cegamente que terá "coisas faceis", não dependa muito dos outros.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu acho 10 k apertado. Eu diminuiria a lista de convidados pra garantir.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bárbara!!! Vou na mesma direção das meninas: depende. O que você tem em mente pra esse casamento? Vai precisar alugar o local? Música? Fotografia?


    No meu casamento, pra 70 pessoas, acredito que ficamos entre 25-28 mil com todos os gastos (buffet, local, decor, cerimonial pro dia, dj, fotografia, etc). Mas isso tudo foi fechado antes da pandemia, hoje as coisas j estão mais caras. Como a Mariana, eu não acredito que exista um valor mínimo pra casar. Mas com certeza com 10k você vai precisar fazer algo sem muitos fornecedores externos (tem vezes que só o vestido ou a fotografia custa isso).
    Uma única coisa que eu te daria como conselho (não solicitado kkkkk) é: não dependa dos outros. Muita gente diz que vai ajudar, que quer pagar, quer contribuir. Mas, na hora do vamos ver, muitos pulam fora. No nosso casamento tivemos pessoas que colocaram maior pilha pra fazermos a festa, falaram que ajudariam a pagar e, no fim, só deram trabalho e sequer foram. Então, a minha sugestão é que vocês coloquem tudo o que desejam em uma lista e comecem a ver os valores pra ter uma ideia de quanto custaria. Depois, é questão de ir ajustando o orçamento ou os itens. Boa sorte e parabéns pelo noivado!
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, depende mto de onde vc mora e o que vc vai ganhar.
    Aqui em SP por exemplo td é mto caro e 10k não daria pra um casamento de 100 pessoas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, mas depende do que você quer fazer, se vai alugar espaço, contratar banda e etc. Eu sou muito contra a ideia de que exista um valor mínimo e super alto para se fazer um casamento, tudo depende da visão de cada casal do que pode e pretende fazer.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for como está dizendo que vão ganhar boa parte das coisas, acredito que possa dar certo sim. Mas a certeza você só vai ter quando puder colocar tudo na ponta do lápis e verificar o que já ganhou e o que precisa contratar!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Barbara, se vocês realmente ganharem bastante coisas e fazerem as comidas pode ser que dê sim, tirando vestido, terno, dia de noiva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas