Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kacieli
Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná

Uma situação complicada rs

Kacieli, dia 11 de outubro de 2020 às 23:14 Publicado em Fórum Festa 1 5
Olá meninas! Venho partilhar e também saber a opinião de vcs sobre minha situação muito delicada e complicada... Noivei em dezembro de 2018 e desde então me organizei ao máximo para a data ideal que seria 25/04/2020. Já namoro há 11 anos, mas nosso namoro é bem a moda antiga se assim posso dizer, por isso, não víamos a hora de nos casar! Devido a pandemia, tivemos que remarcar tudo para 09/01/2021 só que aqui em minha cidade os eventos sociais vão começar a serem liberados a partir de 15/10, mas não sabemos como será a quantidade de pessoas e nem o que poderá ter e o que não poderá. Enfim, não queríamos mais remarcar o casamento pois nossas vidas estão passando e nos estamos ficando parados no tempo, porém também não posso perder tudo o que já paguei da festa para 270 e podermos chame apenas 100 e desconvidar a maioria, sem falar no prejuízo que teríamos tbm, visto que tudo dá festa está pago... Por isso, estou com uma ideia de realizar a cerimônia na igreja com a capacidade que poder em janeiro, só que como meus padrinhos são todos de fora, acho chato sair da igreja e não oferecer nada para eles e tbm para nossos avós, irmãos, etc. Por isso estou cotando um jantar simples em um restaure para apenas umas 100 pessoas após a cerimônia religiosa. Vocês acham chato/feio eu poder chamar por exemplo 200 pessoas para a festa e depois só metade para o jantar mais íntimo? Lembrando que deixaria aberto as "vagas" que "sobrassem" para quem quiser ir na igreja poder ir, já desconsiderando os padrinhos e família próxima. Estou com muitas dúvidas, mas não vejo outra alternativa. Depois que a pandemia estiver mais amena, a intenção é fazer a renovação dos votos com todos os convidados (em torno de 300) e seguirmos para a festa. Conto com vcs! 🥰

5 Respostas

Última atividade por Kacieli, dia 13 de outubro de 2020 às 15:34
  • Kacieli
    Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná
    Kacieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, obrigada por compartilharem suas opiniões comigo! Tenham ctza que meu coração ficou mais calmo lendo e considerando o que vcs escreveram! Smiley winking

    Me passou até outra coisa pela cabeça: caso não consiga pagar os 150 convidados, é deselegante eu bancar os padrinhos, pais e avós dos noivos e, quem quiser ir até a igreja assistir a cerimônia ir assistir sem problemas, respeitando a limitação da igreja e, se quiserem ir ao jantar após cada um bancar com o seu? O valor não é alto, em torno de 60,00 reais, mas para os noivos somando tudo fica bem caro kkkk mas pensando unitariamente é viável. Tenho receio de acharem deselegante... mas também é uma saída que fica bom pra quase todo mundo, né?!

    Bjinhos =*

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia! Nada de feio! Farei meu casamento civil antes da festa só para a família, 17 pessoas e a festa será pra 150
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que agora as pessoas precisam entender. Meu casamento era para 284 pessoas e agora só irão 100, pelo menos da minha parte elas super entenderam
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kacieli! Fiquei um pouco confusa quando vc disse "chamar 200 para a festa", acho que vc se referiu à cerimônia, né? Eu concordo com a Lara que diante das circunstâncias as pessoas estão muito mais compreensivas com essas situações (a exceção de quem é muito sem noção kkk). E também concordo que 100 pessoas é um número bem grande. Meu casamento é um destination para 110 pessoas e será uma festa com tudo que tem direito, ou seja, não acho que um jantar pra 100 pessoas seja algo simples. Por outro lado, acho bem possível que em janeiro vcs já consigam casar cm todos os convidados. Veja as possibilidades do buffet quanto ao valor já investido caso haja necessidade de corte de convidados e eu manteria tudo no mesmo esquema. Em último caso, caso as coisas ainda estejam críticas em janeiro, eu faria apenas a cerimônia e algo somente para pais e padrinhos depois, deixando a festa para um momento posterior 😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, Kacieli. Eu acho assim, na atual situação, não tem essa de "ser feio" vc optar por celebrar mais intimamente e sem festa. Ainda mais se tratando de familiares próximos e padrinhos, que são pessoas que (na teoria) apoiam nossas decisões. Sendo assim, acho que vc não precisa se prender tanto a isso. Às vezes a gente quer agradar demais as pessoas e acaba criando situações desnecessárias. Então a minha sugestão seria q vcs fizessem a cerimônia mais íntima em janeiro, com cumprimentos na igreja e deixassem a celebração maior mais pra frente, com família, padrinhos e amigos. Além do mais, um jantar para 100 pessoas não é tão simples assim hehehe. O meu casamento todo tem esse total de convidados. Pennnnse.


    Tenho uma amiga q casou na igreja apenas com os familiares, nem os padrinhos foram. E todos entenderam. Eu fui desconvidada e achei bem sensato da parte dela não fazer festa agora. Não era o plano inicial, mas infelizmente ninguém tem muito o q fazer. Acalma seu coração. Vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas